Central de Atendimento: (19) 3294.0077 - de segunda a sexta das 9 às 18h e sábados das 9 às 12h.

| Valor do Câmbio (11/12/2017): Dólar R$ 3,46 Euro R$ 4,08 | EnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish

Mística dos Peregrinos

A Bíblia, no livro do Eclo 34, 9-17, fala que “Aquele que viajou, conhece muitas coisas e uma pessoa viajada e experimentada fala com inteligência. O que não viajou e não tem experiência em viagem pouca coisa sabe, mas aquele que viajou, adquiriu muita destreza…” Abra a sua bíblia no livro do Eclo 34, 9-17 e continue lendo este trecho da Palavra de Deus. Confira também outros textos: Gn 12,1-3; Ex 13,20-22; Sl 118, 28-32; Sl 118, 33-37; Jo 14,1-6a ou 4-6a; Hb 11, 13-16; Mt 2,1-11 ou 2, 1-2.9a-11; Lc 24,13-16

A vida nossa de cada dia é feita de momentos. Se você está com saúde, tem condições e pode viajar, aproveite o momento e não deixe para amanhã. Você precisa investir na sua pessoa. Confira o que nos fala a Bíblia sobre o peregrino. É o melhor e o mais inteligente investimento para a sua vida pessoa. Por quê ? É o melhor investimento, pois, o retorno espiritual, cultural e emocional será inestimável.

Experiência de Fé

Uma experiência que a gente faz, a gente nunca esquece. Passando pelos lugares onde nossos antepassados na fé viveram poderemos também fazer uma experiência de fé que nos ajudará na compreensão da bíblia. Se todos os dias reservarmos 15 minutos para meditação pessoal do evangelho, o resultado será impossível de medir, imaginar, avaliar.

Os cristãos gostam de visitar os lugares por onde Jesus andou, os santuários marianos e os caminhos de São Paulo. Ao passar por esses lugares, com a Bíblia na mão nossa visão é enriquecido pelaas pspetos culturais e artísticos

Deus se revela no diferente

Mas, você também pode viajar para outros lugares onde Jesus não andou e encontrar muitas outras riquezas espirituais e culturais que não estão ligadas ao cristianismo.

Precisamos aprender com Jesus a abir o nosso coração a outras expressões de fé. Conhecemos alguns elogios de Jesus aos pagãos: “Não encontrei tamanha fé em Israel”. O diálogo de Jesus com a Samaritana é um belo exemplo. E Jesus acabou ficando mais alguns dias na Samaria a pedido dos Samaritanos. Outros povos também expressam sua ligação com o mesmo Deus dos Cristãos.

Por isso, é bom visitar os irmãos que não conhecem Jesus Cristo e não fazem o “sinal da cruz”: o Budismo, o Islamismo, o Siquismo, o Induísmo… Se você conviver com pessoas que vivem essas espiritualidades irá perceber que eles também rezam, praticam a caridade, buscam a verdade e a justiça e defendem os direitos do ser humano.
Os documentos do Vaticano II não só incentivam a união com outras igrejas cristãs, mas também sugerem o diálogo inter-religioso. temos muito que aprender com outras espiritualidades e outras tradições religiosas.

ROTEIROS CRISTÃOS

Os roteiros oferecidos pela Marsans oferecem viagens para Santiago de Compostela, Portugal, Espanha, Itália, entre outros. Mas também para visitar a Catedral de Nossa Senhora de Lujan, Santuário do Pai Eterno, Aparecida do Norte, Santuário de Frei Galvão, Aparecida e outros que Você sugerir.

Côn. Luiz Carlos F. Magalhães – 
Paróquia Cristo Rei – Campinas
–
Redação A Tribuna
redacaoatribuna@gmail.com
Rua Irmã Serafina, 88 – Bosque
Tel: (19) – 3232-3254