Central de Atendimento: (19) 3294.0077 - de segunda a sexta das 9 às 18h e sábados das 9 às 12h.

| Valor do Câmbio (11/12/2017): Dólar R$ 3,46 Euro R$ 4,08 | EnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish

Para que todos peregrinem

Os pés preenchem o mesmo espaço que, um dia, os pés de Nosso Senhor, Jesus, ocuparam. Seguem os caminhos pelos quais Ele passou. Os olhos vêem a terra que um dia Ele viu. À emoção de estar em terra santa nenhum detalhe escapa; e aqueles que podem realizar este sonho, de visitar os lugares em que Ele viveu, recebem a graça de crescerem na fé.

Na paróquia de Santa Cruz, em Campinas, há alguns anos, padre Carlos Nascimento, em parceria com a operadora de viagens Marsans e CNS Peregrinações, idealizou uma forma de tornar possível um roteiro de peregrinação acessível àqueles que, através dos pacotes de viagem tradicionais, não teriam condições de passar por essa experiência. Ali, nascia um projeto de viagens bem-sucedido, criado para que todos peregrinem.

“Nessas peregrinações, aliamos o elemento da fé, o elemento da doutrina da Igreja e, muitas vezes, até o entendimento bíblico, já que há muitas passagens que as pessoas gostariam que fossem melhor explicadas. Estando lá, elas conseguem entender melhor o significado. O ‘depois’ é também um ressoar muito bonito porque, quando vão à igreja, às celebrações, quando se relatam alguns textos, as pessoas conseguem visualizar com facilidade, compreendê-los e nos testemunham isto”, explica padre Carlos, hoje pároco de Sant’Ana, em Sumaré.

Depois da Terra Santa, outros roteiros foram desenvolvidos, como Roma, Espanha e França, existindo também a possibilidade de pacotes geminados. Durante as viagens, padre Carlos lembra das reações dos fiéis aos locais visitados.

“Na igreja da Anunciação de Nossa Senhora, todos foram tomados por um choro inexplicável. É uma igreja bastante simples, muito ampla, que foi preenchida pela motivação e pela emoção dos que ali estavam. Na gruta da Anunciação, todos choravam. A gruta, em si, nada tem de especial: nenhuma pintura ou imagem, somente um altar e um banco, mas estar ali era suficiente para despertar essa emoção”, comenta o padre, sobre um dos muitos momentos marcantes de peregrinação.

Atualmente, um dos destinos de peregrinação orientados por padre Carlos inclui Portugal, Fátima e Santiago de Compostela, com missa na Capela das Aparições. Além de estarem sempre atentos à segurança, lazer e comodidade do viajante, uma das preocupações constantes dos organizadores é que as viagens tenham a fé como foco e motivação principal.