Catedral Viagens

Central de atendimento:

(19) 3294-0077

- de seg. à sex. das 9h às 18h e sáb. das 9h às 12h

valor do câmbio (16/07/2018) - Dólar R$4,05 | Euro €4,74

Peregrinar é preciso!

Experiências › 29/11/2013

Vários nomes são dados ao ato de reunir um povo, um grupo e juntos caminharem com o objetivo de estar mais perto do Senhor. Em nosso Brasil, as tão conhecidas romarias, excursões religiosas, passeios de grupos ligados à Igreja, que ouvimos falar, se resumem nesta palavra: PEREGRINAR.

Ao observarmos na Bíblia veremos que muito nos falam de peregrinações. Era o povo de Deus que caminhava unido, ora rumo à cidade santa ora para os lugares sagrados, o templo, entre outros.
Todos nós nos lembramos da grande peregrinação que o povo de Deus fez pelo deserto junto com Moisés. Nos salmos proclamamos “Que alegria quando me disseram, vamos para casa do Senhor: Eis que meus pés se estacam diante de tuas portas, oh Jerusalém” (Salmo 121).

Jesus também foi um peregrino. Como um bom judeu, saía da Galiléia e em peregrinação dirigia-se até a Judéia (Jerusalém) para celebrar as grandes festas solenes.

Inspirados pelas Sagradas Escrituras os cristãos sempre realizaram peregrinações aos lugares sagrados alimentando a fé da Comunidade que caminha ao encontro de Deus. Todos nós somos peregrinos: na vida, no dia a dia de nossas Comunidades e Paróquias, e também, em viagens ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, à Terra Santa, aos santuários da Europa, Lourdes, Fátima etc. Seja de trem, de avião, ônibus, navio, à pé ou jegue.
Peregrinar não é só viajar, tirar férias, passear com os amigos e o povo da Igreja. Peregrinar tem um sentido maior: É levar algo e acolher também. O importante é sabermos que Deus nos convida para construirmos seu Reino caminhando junto dele e dos irmãos. Sinta-se convidado por Ele e pela Comunidade para sermos seus peregrinos!