Central de Atendimento: (19) 3294.0077 - de segunda a sexta das 9 às 18h e sábados das 9 às 12h.

| Valor do Câmbio (25/04/2018): Dólar 3,65 Euro 4,47 | EnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish

Peregrinação aos Santuários Mineiros com Padre Carlos

De 11 à 13 de Setembro 2018

ou ligue para (19) 3294-0077

Ao clicar em "Garanta a sua reserva", será exibido um formulário a ser preenchido para o envio direto a nossa equipe de atendimento, que entrará em contato por telefone para a efetivação da reserva.

Santuário de Nhá Chica e Santuário Nossa Sra. da Piedade – Caeté
Visitando, Belo Horizonte , Ouro Preto, Mariana, entre outros. 

Para apartamento individual há o adicional de R$ 266.

1º dia – 11SET ( ter ) – CAMPINAS / BAEPENDI / BELO HORIZONTE ( ônibus 334km + 387 km )

Embarque  em ônibus especial de turismo  em frente ao Santuário de Guadalupe Campinas, com destino à  Cidade de Baependi.
Chegada, café da manhã ( buffet ) e visita ao Santuário , Francisca de Paula de Jesus, conhecida popularmente como Nhá Chica, Filha e neta de escravos, Francisca de Paula de Jesus nasceu em 1810, no povoado de Santo Antônio do Rio das Mortes Pequeno, um dos atuais cinco distritos de São João del-Rei, onde também foi batizada no dia 26 de abril de 1810. Pouco tempo depois sua família mudou-se para a cidade de Baependi, no sul deste estado, onde ela viveu até 14 de junho de 1895, data de seu falecimento. Francisca foi sepultada dia 18 de junho no interior da capela dedicada à Nossa Senhora da Conceição, mandada construir por ela.
Francisca ficou órfã aos dez anos. Mulher humilde, era fervorosa devota de Nossa Senhora da Conceição, e, a pedido da mãe, passou a vida inteira a dedicar-se à prática de caridade. Leiga, foi chamada ainda em vida de “a mãe dos pobres”, sendo respeitada por todos os que a procuravam, desde os mais humildes aos homens do Império. Durante 30 anos, reuniu doações para construir a capela de Nossa Senhora da Conceição, onde hoje funciona o Santuário da Conceição, na cidade mineira de Baependi. Tempo livre para nossas orações, fotografias, etc…
Celebração da  Eucaristia, presidida pelo Senhor  Reitor Padre Carlos Nascimento .
Almoço incluído .
Continuação à  Belo Horizonte .
Chegada, recepção e  Hospedagem no Hotel Ramada Encore Minascasa
Jantar no hotel .

2º dia – 12 SET ( qua ) – B. HORIZONTE / OURO PRETO / MARIANA / B. HORIZONTE ( ônibus 229km )

Café da manhã e saída para um dia inteiro de tour à  cidade  de Ouro Preto e Mariana, com guia  local especializado – Museu da Independência,  Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar, Igreja de São Francisco de Assis, Minha de Ouro, Museu do Aleijadinho, etc… continuação para Mariana, foi a primeira vila-cidade capital do Estado de Minas Gerais. A história conta que passou a chamar-se Mariana, em homenagem à rainha D. Maria Ana de Áustria, esposa do rei D. João V de Portugal. Por ser a maior produtora de ouro para a Coroa Portuguesa, tornou-se a primeira capital de Minas e foi elevada a cidade no final do século XVII.
Final do dia  celebração a Eucaristia presidida pelo Padre Carlos Nascimento .
Retorno ao hotel e jantar

3º dia – 13 SET (qui) – BELO HORIZONTE / CAETÉ / CAMPINAS ( ônibus 47 km + 610 km )

Café da manhã e saída para Caeté.
Santuário Nossa Senhora da Piedade, é um cenário de riquíssima beleza natural, no alto da montanha, a 1746 metros de altitude. Ideal para a reflexão,  oração e o encontro com Deus, o Santuário que abriga a Padroeira de Minas Gerais é propício para quem busca a tranquilidade e a beleza da natureza.
Do alto do Santuário, em dias claros, é possível ter uma das mais belas vistas das montanhas de Minas. São 360 graus de panorama, com mil e uma facetas da beleza que só a mãe natureza oferece de maneira tão generosa, inspirando a conduta humana.
Em dias mais frios e nublados, o espetáculo é ainda mais bonito. Do topo da Serra da Piedade descortina-se uma deslumbrante paisagem do verde das matas subindo e descendo montanhas, de onde avista-se também nove cidades: Belo Horizonte, Caeté, Contagem, Lagoa Santa, Nova União, Raposos, Sabará, Santa Luzia e Vespasiano. Os fidalgos portugueses Antônio da Silva Bracarena e Irmão Lourenço, fundador do Colégio do Caraça, chegaram por volta do século XVIII e construíram na Serra da Piedade um rústico eremitério e, ao lado, uma igreja dedicada à Nossa Senhora, Santa pela qual tinham grande devoção.
Venerada há mais de dois séculos, a Santíssima Virgem Maria foi decretada pelo Papa João XXIII, por meio das Letras Apostólicas “Haeret animia” de 20 de novembro de 1958, Padroeira do Estado de Minas Gerais.
Para solenizar fato de tamanha importância, chegou à capital mineira, em 14 de maio do mesmo ano, a imagem que se cultua até hoje na Serra da Piedade.
O Papa João XXIII proclama Nossa Senhora da Piedade Padroeira do Estado de Minas Gerais, em 1958.
Visita ao Santuário e tempo livre para  fotografias, orações , compras , etc…
Celebração da Eucaristia presidida pelo Padre Carlos Nascimento .
Almoço incluído. Logo após retorno à  Campinas

O que inclui

O que inclui

  • Ônibus categoria luxo turismo
  • 02 noites de hotel  Categoria superior com café da manhã e jantar
  • Guia acompanhante  durante todo percurso
  • Guia local
  • 04 refeições
  • Ingressos para :
  • Igrejas , Museus e  Gruta ( Ouro Preto e Mariana )
  • Seguro viagem
  • Guia local em Ouro Preto e Mariana