Central de Atendimento: (19) 3294.0077 - de segunda a sexta das 9 às 18h e sábados das 9 às 12h.

| Valor do Câmbio (25/04/2018): Dólar 3,65 Euro 4,47 | EnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish

Roma & Marrocos com a Universidade Holística do Brasil – Espiritualidade, Fé, conhecimento e Lazer.

De 02/09 a 14/09 de 2018.

ou ligue para (12) 3104 3995

Ao clicar em "Garanta a sua reserva", será exibido um formulário a ser preenchido para o envio direto a nossa equipe de atendimento, que entrará em contato por telefone para a efetivação da reserva.

Visitaremos: Roma, Lisboa, Tanger, Fez, Marrakech e muito mais!

Valor por pessoa – base duplo. Para apartamento single há o suplemento de R$ 1.184. Passageiros acima de 70 anos há o suplemento de R$ 126 no valor no Seguro.

01º Dia – 02 SET (DOM) – SÃO PAULO /LISBOA/ ROMA

Apresentação no aeroporto internacional de Guarulhos às 11h30,no balcão da empresa aérea TAP para embarque em horário previsto do voo às 15h30 com destino a Roma. Noite a bordo.

02º Dia – 03 SET (SEG) - ROMA

Em Roma, o  horário previsto de chegada às 12h50, recepção e traslado ao hotel. Jantar.

3º Dia – 04 SET (TER) - ROMA

Café da manhã no hotel e dia inteiro de visitas com guia local à:
Fontana di Trevi:  é usado como reservatório de água desde a antiguidade. A fonte atual, um dos mais procurados pontos turísticos de Roma, foi construída no século 18. Dizem que jogar uma moeda na Fontana di Trevi garante mais uma visita a Roma. E acredite: isso vale pelo menos umas 20 moedinhas.
O mais impressionante de Roma são esses (muitos) pequenos momentos em que você anda por ruelas e becos bonitinhos e, meio que sem querer, esbarra com alguma maravilha que te faz tremer completamente. Com a Fontana é assim. Um conselho e achamos que deve mesmo ser seguido –  a Fontana merece uma visita noturna. Faça isso.
Vittorio Emanuelle : Não, esse não é um monumento da Roma antiga. Se você chegou até aqui e achou que alguma parte do antigo Império estava em pé – e muito bem conservada por sinal – lamento te decepcionar. O pomposo monumento foi inaugurado no século 20, em homenagem ao primeiro Rei e unificador da Itália, o tal Vittorio Emanuelle.
Mas o local é bonito e – a melhor parte – tem uma das melhores vistas da cidade.
Piaza de Spagna : Se você não fala italiano pode chamá-la de Praça da Espanha, muito prazer. O conjunto conta com a fonte La Barcaccia, também do Bernini – que ficou famoso depois que o Dan Brown escreveu o Anjos e Demônios – além de uma escadaria linda, construída no século 18, e a igreja Trinità dei Monti, começou a ser construída em 1502.
Panteão Há uma categoria de lugares que pode ser chamada de “dá vontade de chorar”. Nela se encaixa o Panteão, o único prédio da época do antigo Império que ainda está perfeito. Foi feito para ser o Templo de Todos os Deuses do mundo. Desde o século 7 é um templo católico, a Igreja de Santa Maria e Todos os Santos.
Há quem diga que isso também é algo que dá vontade de chorar o Panteão está logo ali, no mesmo lugar há 2 mil anos. Então…
Fórum Romano : Há 2 mil anos você encontraria aqui lojas, praças e o centro comercial da cidade. Hoje você só encontra pedras e ruínas. Mas devem ser as pedras mas visitadas do mundo. E não é sem motivo: o fórum é um daqueles lugares que fazem você se sentir no mundo antigo, pensar em como eles viviam e dizer: “Então os livros de história contavam a verdade”.
Palatino É o morro que fica entre o fórum romano e o Circus Maximus. Diz a lenda que foi no Palatino que Roma começou a ser construída. Os palácios dos Césares também ficavam por ali, o que significa que você vai pisar onde pessoas como Tibério, Calígula e César Augusto viviam.
Circus Maximus :  Fica entre os morros Aventino e Palatino. Na antiguidade era um estádio para jogos e corridas de bigas (como as do filme Ben Hur). Nele cabiam cerca de 250 mil pessoas. Hoje não há muito para se ver mas vale ficar horas olhando o local. E imaginar as corridas, é claro.
Coliseu: O maior símbolo do Império e ponto turístico de Roma. No auge, o antigo estádio acomodava 50 mil pessoas, todas em busca daquilo que os romanos chamavam de entretenimento: execuções, batalhas de gladiadores e brigas de animais. Em Roma não faltava o que fazer.
Castelo de Santo Angelo: Primeira regra sobre o Castelo de Santo Ângelo: vale dizer que o Castelo é na realidade um túmulo, o do Adriano. Foi construído em 139 d.c. No século 6, durante uma epidemia que sacudiu Roma, um papa disse que um anjo estava no topo do local pronto para acabar com a doença. Desde então esse é o nome do lugar, que fica pertinho do Vaticano,  com estátuas do Bernini pra todo lado. Precisa de mais alguma coisa?
Trastevere : Tevere nada mais é que o nome italiano do rio Tibre, que corta Roma. Trastevere é o lugar que fica do outro lado do rio. Com ruas estreitas e becos simpáticos, é o local dos bares e restaurantes mais legais de Roma. Aqui os romanos passavam as noites, para beber um vinho.
 Basílica de Santa Maria Maggioreconsiderada uma das quatro igrejas patriarcais de Roma. Essa igreja foi construída durante o século 5 e o que mais impressiona é o seu interior, totalmente decorado com mosaicos de ouro. Fica na Piazza dell’Esquilino, entre a estação Termini e o Coliseu.
 Basílica San Giovanni in Laterano:  assim como a Basílica di Santa Maria Marggiore, também faz parte das quatro igrejas patriarcais de Roma. Na verdade, essa é uma das igrejas mais importantes no mundo católico, pois ela é considerada a igreja-mãe de todas as igrejas existentes do mundo, inclusive está acima da Basílica de São Pedro, no Vaticano. Essa é a igreja sede do bispo de Roma, mais conhecido como o Papa. Logo após o exilio dos Papas em Avignon, ela serviu de residência antes que eles se mudassem de vez para o Vaticano. O interior é ricamente decorado, mas o que se destaca mesmo além do teto e do altar são as estátuas de vários santos, como São Paulo, São Pedro, entre outros. Fica na Piazza Giovanni, Jantar no hotel.
A Ordem das visitas podem ser alteradas para melhor aproveitamento do tour.

04º Dia – 05 SET (QUA ) - ROMA

Café da manhã. Dia livre. Jantar e hospedagem no hotel .
 

05º Dia – 06 SET ( QUI) - ROMA /LISBOA / TANGER

Café da manha. Check out no hotel. Em horário determinado, traslado ao aeroporto de Roma, partida cerca das 17h05 com destino a Tanger, fazendo escala em Lisboa. Chegada prevista para as 23h40, encontro com o guia e transporte privativo para o hotel e hospedagem.

06º Dia 07 SET ( SEX) - TANGER

Café da manhã. Dia destinado a visita panorâmica da cidade , estratégico ponto no estreito de Gibraltar habitado desde há 2.500 anos; quase todos os povos ou impérios que estiveram neste lugar do Mediterrâneo deixaram a sua marca. O porto de Tânger assistiu à sua chegada e partida: Fenícios, Romanos, Visigodos, Árabes, Portugueses, Britânicos e Espanhóis, entre outros. Visita ao Grand Souk, ao Petit Souk, uma pequena e animada praça, à Grande Mesquita, edificada no suposto local de um antigo templo romano e de uma igreja posterior construída pelos Portugueses. Almoço em restaurante local. De tarde visitaremos as grutas de Hercules. Regresso ao hotel, hospedagem e Jantar.

07º Dia 08 SET (SÁB) - TANGER

Café da manhã. Dia livre para explorar por sua conta a Medina de Tanger. Almoço livre (Não incluído). Hospedagem e Jantar .

08º Dia 09 SET ( DOM.) – TANGER / FEZ

Café da manhã e partida em direção a Fez, onde chegaremos para almoço. De tarde faremos visita da cidade, a mais antiga e espiritual cidade de Marrocos, com especial destaque para a medina. Da visita destacamos o Palácio Real (exterior) com a sua porta de Ouro, a Medina, umas das mais impressionantes do mundo Árabe, a Medersa Bou-Inania, a mesquita Karaouiyne (exterior) uma das maiores do mundo, que é também umas das mais antigas universidades, fundada por volta de 850, e a bela Praça Nejjarine, com a sua fonte – Bab Boujloud. Hospedagem e Jantar.

09º Dia 10 SET (SEG.) - FEZ / BENI MELIAL / MARRAKECH

Café da manha e partida em direção a Marrakech , atravessando a região do médio Atlas, passando por Immouzeur du Kander, Azrou e Ifrane ( resort de esqui ) e por fim Beni Melial. Almoço em restaurante local. Visita desta localidade e continuação para Marrakech. Chegada, hospedagem e jantar .

10º Dia 11 SET ( TER.) - MARRAKECH

Café da manhã no hotel e dia inteiro dedicado à visita de Marraquexe, a segunda mais antiga das Cidades Imperiais, conhecida como a “Pérola do Sul”. Durante a visita poderemos ver: a Necrópole dos Sultões Saadianos, que datava do séc. XVI. É um dos poucos vestígios que restam da dinastia Saadiana, que reinou na idade do ouro da cidade. A Mesquita Koutoubia, perto da Praça Djemaa el Fna, famosa, sobretudo pelo seu magnífico minarete, o mais antigo dos 3 grandes minaretes Almohad que restam no mundo. A Mesquita teve o início da sua construção logo após a conquista Almohad da cidade, tendo sido construída em cima das ruínas da mesquita do séc. XI da antiga dinastia Almoravide. O Palácio Bahia, situado na Medina da cidade, ao longo do limite norte do Bairro Mellah ou Bairro Judeu. Não se sabe ao certo a data de construção do Palácio, mas sabe-se que teve início entre 1859 e 1873 e que foi acabado somente em 1900. Os Jardins de Menara, um verdadeiro oásis situado a pouca distancia do centro de Marraquexe, com cerca de 40 variedades diferentes de oliveira em redor de uma bacia colossal que serve de reservatório para a irrigação das plantas. Por último, visita dos Jardins de Majorelle (ou Yves Saint Laurent), um dos locais mais visitados do país. Tomou ao pintor francês Jacques Majorelle cerca de 40 anos de paixão e dedicação a criação deste encantador Jardim, no coração da cidade “ocre”. Almoço entre visitas. De tarde, saída para visita do Souk e da Praça Djemaa El Fna, com o seu inconfundível colorido, de tendas de vendas de produtos típicos e também de contadores de histórias, encantadores de serpentes, “comedores” de fogo, etc. No fim da visita, transporte a Restaurante para jantar típico com espetáculo de folclore, dança do ventre e apresentação de show com cavalos e camelos. Regresso ao hotel no fim de jantar. Hospedagem.
 

11º Dia – 12 SET ( QUA) - MARRAKECH / CASABLANCA

Café da manhã no hotel. Partida em direção a Casablanca, almoço em restaurante após a chegada. De tarde faremos visita panorâmica da cidade, considerada a capital empresarial e económica de Marrocos. Da nossa visita salientamos a Mesquita de Hassan II ( exterior), praça Mohamed V, Nações Unidas, o palácio Real de Mechouar, assim como a zona residencial de Anfa. Finalizaremos no hotel, hospedagem e jantar.

12º Dia – 13 SET ( QUI) - CASABLANCA

Café da manhã no hotel. Manhã livre. Almoço em restaurante e transporte privativo para o aeroporto

13º Dia – 14 SET ( SEX) - SÃO PAULO

Chegada. Tempo livre para compras no free Shop.
Fim de nossa viagem.!!!!

O que inclui

Passagem aérea pela TAP – São Paulo (GRU) / Lisboa*/ Roma /Lisboa*/Tanger// Casablanca / Lisboa* /São Paulo – em classe econômica.
Guia Catedral Viagens desde o Brasil.
Seguro viagem (Até 69 anos) – Passageiros a partir de 70 anos consultar suplemento em preços.

Em Roma: Incluído:
-Ônibus de Gran turismo para todo o roteiro;
-Traslado aeroporto/hotel/aeroporto;
-3 noites de hospedagem na cidade de Roma;
-Regime de meia pensão (03 cafés da manhã, 03 jantares);
-Guia Local em idioma português: City tour;
-Visita ao Museus Vaticano e Capela Sistina com ingresso livre de filas;
-Fones de ouvido para as visitas das Basílicas em Roma;
-Gorjetas para motoristas e guias;

Em Marrocos: Incluído:
-Ônibus de Gran turismo para todo o roteiro;
-Traslado aeroporto/hotel/aeroporto;
-7 noites de hospedagem nas cidades de Tanger, Fez, Marrakech e Casablanca
-Regime de meia pensão (07 cafés da manhã, 05 almoços e 07 jantares);
-Guia Local em idioma português: City tour;
-Todas as entradas mencionadas;
-Gorjetas para motoristas e guias;

Não incluído

Bebidas e almoços;
Tudo que não estiver especificado no item “Incluído”.

Vôos previstos

  TP 082  02 SET   São Paulo (GRU)  – Lisboa     15:30 –   05:20
  TP 832  03 SET   Lisboa –  Roma                             08:55 –   12:50 
  TP 833   06 SET  Roma –  Lisboa                             17:05 –  19:10
  TP1432  06 SET  Lisboa – Tanger                            22:10 –  23:40 
  TP 1443 13 SET   Casablanca – Lisboa                   16:35  – 18:15
  TP   087 13 SET   Lisboa – São Paulo (GRU)      23:20 –  05:20

Hotéis previstos

Hotéis Previstos : 4 * nas cidades de:
Roma, Tanger, Fez, Marrakech e Casablanca