Atendimento: SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 9H ÀS 18H e aos Sábados, atendimento na loja fisica com agendamento ou por Whatsapp
Padre Olivaldo e Paróquia Santa Rita – Bragança Paulista/SP, convidam você para uma experiência de fé, devoção, espiritualidade, oração, partilha e lazer.
Braga: 03 noites – Hotéis do Bom Jesus;
Fátima: 03 noites – Essence Inn Marianos / Similar;
Lisboa: 02 noites – Hotel Vip Art’s / Similar.
Importante: A legislação aérea internacional (IATA), não permite
reserva ou bloqueio de parte aérea com mais de 330 dias que antecede
o embarque, portanto podemos lançar o projeto, mas voos definitivos
somente dentro do período autorizado.
Saída de Bragança Paulista em ônibus especial para o aeroporto de Guarulhos (valor não incluso). Embarque com destino ao Porto. Jantar e pernoite a bordo.
Chegada, recepção e traslado ao hotel. Tempo livre para descanso. Jantar no hotel.
Café da manhã e saída para um dia inteiro de tour. Visita ao Santuário do Bom Jesus, considerado o mais belo sacro-monte da Europa. Visita ao Santuário de Nossa Senhora do Sameiro, segundo mais importante de Portugal, depois de Fátima. Almoço livre (não incluso). Na cidade de Braga visita à Sé Catedral de Braga, ao seu Tesouro Museu onde está patente a Cruz da primeira missa celebrada no Brasil. Tempo livre. Celebração da Eucaristia. Jantar no hotel.
Café da manhã no hotel. Saída para visita a cidade do Porto e aos principais pontos turísticos como o Palácio da Bolsa, o salão Árabe, Ponte Dom Luís, Igreja de São Francisco, Torre dos Clérigos, Estação ferroviária, Sé do Porto, Igreja de Santa Clara e visita à vinícola do vinho do Porto, finalizando com um lindo cruzeiro pelo Rio Douro. Celebração da Eucaristia. Retorno ao hotel em Braga. Jantar e hospedagem no hotel.
Café da manhã no hotel. Saída para Coimbra e visita à Universidade, Mosteiro de Santa Cruz, Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, Sé velha de Coimbra, etc. Tempo livre para fotografias, compras etc. Saída para Fátima. Hospedagem e jantar no hotel. Terço Internacional e Procissão das Velas.
Café da manhã no hotel.
Aljustrel: A 2 km de Fátima, foi nesta localidade que nasceram Lúcia, Jacinta e Francisco, os pastorinhos a quem Nossa Senhora apareceu no decorrer do ano de 1917. Hoje, Aljustrel é um marco vivo e histórico
da cidade de Fátima.
Loca do Anjo: Onde as crianças receberam a primeira e terceira visitas do "Anjo da Paz" (Primavera e Outono de 1916).
Via-Sacra e Calvário: A Via-Sacra é composta de 14 capelinhas em memória a Paixão do Senhor e uma 15ª correspondente à Ressurreição.
O Poço dos Pastorinhos: Ao fundo do quintal da casa de Lúcia, o poço, onde o "Anjo da Paz", "Anjo de Portugal", apareceu pela segunda vez (Verão de 1916).
Tomar: Cidade dos Templários, da Festa dos Tabuleiros e do Convento de Cristo, do seu jardim, aqui já existiram as cidades romanas de “Nabantia” e “Sellium”. Conquistada ao Mouros em 1147 pelo primeiro Rei português, D. Afonso Henriques, foi então doada aos Templários em 1159. Patrimônio de Tomar é riquíssimo, destacando-se monumentos como a Igreja de São João Batista do séc. XV, as Igrejas de Nossa Senhora da Conceição do séc. XVI e a de Santa Maria dos Olivais, de origens no séc. XIII. Em tempos matriz de todas as igrejas dos domínios portugueses na África, na Ásia e na América, os Conventos de Santa Iria (onde diz a lenda foi martirizada a Santa Iria) e o de São Francisco do séc. XVII, a Ermida de São Gregório do séc. XVI ou o importante Aqueduto dos Pegões construído no séc. XVI para abastecer o Convento de Cristo.
Castelo Medieval de Tomar: No Ribatejo, localiza-se na freguesia de São João Batista, na cidade e concelho de Tomar, distrito de Santarém, em Portugal. O Castelo Templário na margem direita do rio Nabão, integrou, à época da Reconquista, a chamada Linha do Tejo, juntamente com outros na região que lhe acompanham o estilo: os de Almourol, Idanha, Monsanto, Pombal e Zêzere.
Final do dia retorno à Fátima. Celebração da Eucaristia. Jantar no hotel. Terço Internacional e Procissão das Velas.
Café da manhã. Saída para visitas à:
BATALHA: Vila portuguesa no distrito de Leiria fundada pelo rei D. João I, juntamente com o Mosteiro de Santa Maria da Vitória, para agradecer o suposto auxílio divino concedido na vitória da batalha de Aljubarrota.
ALCOBAÇA: Ocupando um ponto privilegiado na confluência dos rios Alcoa e Baça, imponente no tamanho, austero em sua serenidade e incrivelmente belo nos detalhes, o Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça é considerado Patrimônio Histórico pela Unesco e é visita obrigatória.
NAZARÉ: Na própria região da Nazaré, uma das mais belas vistas para o mar tem-se para visitar o Santuário de Nossa Senhora de Nazaré e a Capela de Nossa Senhora de Nazaré (ou Ermida da Memória). Reza a lenda que no ano de 1182, um cavaleiro de origem nobre de nome D. Fuas Roupinho, de Porto de Mós, cavalgava atrás de um cervo, quando este animal dirigiu-se para uma falésia. Então D. Fuas, no meio do nevoeiro, deu-se conta de estar à beira do precipício, em perigo de morte; e estando ao lado de uma gruta na qual se venerava uma imagem de Nossa Senhora, bradou: Senhora, Valei-me!. Milagrosamente, o cavalo de D. Fuas, estacou, fincando suas patas nas rochas, salvando assim o nobre cavaleiro. Após o ocorrido, D. Fuas ergueu no local uma capela, como forma de agradecimento; a Capela da Memória, que logo virou ponto de peregrinação de fiéis. Celebração da Eucaristia. Retorno à Fátima. Jantar e hospedagem.
Café da manhã no hotel. Check-out no hotel e saída para Lisboa com visita à Óbidos, a história da antiga Oppidum, como era chamada, remonta a um período anterior a Cristo e por lá passaram romanos, mouros e visigodos. Posteriormente, a cidade ficou conhecida como o “presente das rainhas”, pois ela fazia parte do dote de muitas delas, como da Rainha Santa Isabel, Filipa de Lencastre, Urraca de Castela, Leonor de Aragão e Leonor de Portugal. A principal atração da cidade é o Castelo de Óbidos, construção do séc. XIII, que é uma das Sete Maravilhas de Portugal. A entrada da cidadela já é uma atração, pois para alcançar o interior das muralhas é preciso atravessar a “Porta da Vila”, datada do séc. XVII e toda revestida por azulejos brancos e azuis, cujos desenhos têm como temática a paixão de Cristo. Uma vez lá dentro, você pode seguir pela rua Direita, que leva ao Castelo, mas que antes passa por várias igrejas, capelas, lojinhas e todo o casario típico de Óbidos, com seus detalhes em azul e amarelo. Em algum momento dessa caminhada você encontrará a Igreja de Santa Maria, a matriz da cidade. Foi nessa igreja que, em 1444, casaram-se Afonso V e sua prima Isabel, um com 10 e o outro com 8 anos de idade. Antes de ir embora, não deixe de experimentar a ginjinha, bebida típica feita a partir da ginja, um tipo de cereja, servida em um copinho de chocolate. Celebração da Eucaristia. Continuação à Lisboa. Hospedagem e jantar no hotel.
Café da manhã no hotel. City tour de um dia inteiro. Visita ao bairro de Belém e a Fábrica dos Pastéis de Belém que é um dos doces mais famosos de Portugal, também conhecido como pastel de nata. Seguimos o nosso city tour para o Mosteiros dos Jerônimos, mosteiro de estilo manuelino, testemunho monumental da riqueza dos descobrimentos portugueses. Visita ao Túmulo de Vasco da Gama e de Luis de Camões. Em seguida visita externa à Torre de Belém e Padrão dos Descobrimentos. A Torre de Belém foi construída estrategicamente na margem norte do rio Tejo, entre 1514 e 1520, para defesa da barra de Lisboa, é uma das joias da arquitetura do reinado de D. Manuel I. O padrão dos Descobrimentos foi erguido inicialmente em 1941 para a exposição do mundo português. Parada para o almoço (não incluso). Travessia da Ponte 25 de Abril e visita ao Cristo Rei. O Santuário do Cristo Rei é um dos ex-libris de Lisboa. A ideia da sua construção surgiu em setembro de 1934, depois do Cardeal Cerejeira, Patriarca de Lisboa visitar o Monumento erguido a Cristo no alto do Corcovado, no Rio de Janeiro. Faremos uma parada em frente ao Parque Eduardo VII, é o maior parque do centro de Lisboa. Foi batizado em 1903 em honra de Eduardo VII, monarca do Reino Unido, que havia visitado Lisboa no ano anterior. Celebração da Eucaristia. Continuamos nossa visita, para a região central de Lisboa: A Praça Marquês de Pombal, a Avenida da Liberdade, a Praça dos Restauradores, com seu obelisco da restauração da independência portuguesa, a Praça de Dom Pedro IV, mais conhecida por Rossio, e baixa pombalina. Após as visitas, retorno ao hotel. Jantar e hospedagem.
Café da manhã e, em horário determinado, traslado ao aeroporto para embarque com destino à São Paulo.
Chegada, retirada de bagagens e tempo livre para compras no free shop. À hora determinada, traslado para Bragança Paulista em ônibus especial (valor não incluso). Fim de nossos serviços.
Suplemento apartamento individual: US$ 400,00
Adicional de Seguro Viagem para maiores de 65 anos: US$ 72,00
Siga-nos em nossas
redes sociais:
Copyright © 2024 – Catedral Viagens. Todos os direitos reservados, navegando no site você aceita a nossa Política de Privacidade, Termos de Uso.
Desenvolvido por: Ideia Original