fbpx

Catedral Viagens

Comunicado Coronavírus: Entenda a situação, nossas políticas relacionadas ao assunto e como isso pode afetar sua viagem. Mais informações

Central de atendimento:

(19) 3294-0077

- de seg. à sex. das 9h às 18h e sáb. das 9h às 12h

valor do câmbio (05/06/2020) - Dólar R$5,20 | Euro €5,90

Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
Roteiro de Jordânia Inesquecível

Roteiro de Jordânia Inesquecível

Valor (U$) a partir de:

Valor do Roteiro

Entrada de
U$ 130
+ 9 parcelas de U$ 130 (cartão ou cheque)

Preços em dólares por pessoa, somente parte terrestre, para um mínimo de 2 participantes fazendo o mesmo itinerário.
SUPLEMENTO PARA PENSÃO COMPLETA (5 almoços do 2º ao 6º dia): U$ 109 por pessoa.

 

Garanta já a sua Reserva! (19) 3294-0077

Compartilhar Versão para Impressão

Lugares que Visitaremos

Mar Morto

Talvez por ser algo único no gênero, o Mar Morto é uma das mais interessantes atrações de Israel e da Jordânia, países que o dividem ao meio. Com 60 quilômetros de comprimento por 15 quilômetros de largura em sua extensão máxima, tem a aparência de uma lagoa – seu nome surgiu por volta de do século 2. Alimentado pelo rio Jordão, tem uma quantidade de sal dez vezes maior do que a dos oceanos e fica a 470 metros abaixo do nível do mar, sendo a mais profunda depressão terrestre do planeta. Isso se traduz assim: os peixes morrem e os banhistas conseguem até ler um livro flutuando em suas águas. A sensação é indescritível, daí o sucesso de seus balneários. Embora tenha uma boa infraestrutura hoteleira, o Mar Morto fica numa região desértica e, durante o verão, o tempo é insuportavelmente seco. Recomenda-se, inclusive, ficar apenas 15 minutos na água. Há lugares para os turistas passarem o dia, com pagamento para entrar na praia e aluguel de toalha à parte. Em ambos os lados há spas, resorts e clínicas terapêuticas que oferecem tratamentos à base das lamas e das azeitadas águas do Mar Morto, ricas em mais de 35 tipos de minerais, o que alimentou também uma indústria cosmética. Uma das melhores marcas de Israel, a Ahava, possui uma loja de fábrica na estrada que beira o Mar Morto, próximo à cidade de Mitzpe Shalem. Por uma série de motivos o tamanho da lâmina d’água do Mar Morto vem sendo reduzida ano a ano. Uma das principais razões é o desvio do curso de seu principal tributário, o rio Jordão, para projetos de irrigação. Enquanto as autoridades não se decidem como melhor lidar com um inevitável desastre ambiental, a região possui uma desoladora beleza, que inclui também o oásis de Ein Gedi e seu conhecido kibutz e a fortaleza de Masada, símbolo da resistência judia à dominação estrangeira.

Ajlun

É uma cidade montanhosa no norte da Jordânia, localizada 76 quilômetros a noroeste de Amã. É conhecida pelas suas impressionantes ruínas de um castelo do século XII, que hoje em dia é conhecido como Castelo de Ajlun.

Amã

Amã é a capital e a maior cidade do Reino Hachemita da Jordânia. A cidade tem quatro milhões de habitantes, sendo o centro de decisões políticas, culturais e comerciais do país. Amã é uma das mais antigas cidades continuamente habitadas do mundo. Amã também é a sede administrativa da governadoria homônima.

Jordânia

Dos mais de 6,5 milhões de habitantes da Jordânia, 92% são muçulmanos sunitas. Entre os países do Oriente Médio, é um dos mais conciliadores, moderados e abertos ao turismo, sobretudo pelo sítio arqueológico de Petra. O país, no entanto, passou por momentos turbulentos. Desde o fim da I Guerra, a Jordânia (chamada àquela época de Transjordânia) foi concedida ao império britânico, de quem se livrou em 1946. Contra Israel, seu notório inimigo, teve uma briga de longa data pelo território da Cisjordânia – felizmente, em 1994, foi assinado um tratado de paz entre os dois países. O Mar Morto, por exemplo, foi dividido e metade dele pertence a cada um dos países. Cercada pela Síria, Iraque, Arábia Saudita e pelo território palestino da Cisjordânia, recebeu milhares de refugiados na década de 90. Hoje, para impedir que os jordanianos abriguem-se do outro lado da fronteira, Israel construiu uma cerca para coibir a imigração. Com apenas 89,2 mil quilômetros quadrados, a Jordânia pode ser atravessada de carro de norte a sul em seis horas. Petra, eleita uma das sete maravilhas do mundo moderno, é sim seu principal cartão-postal. Mas não só. A cerca de 50 quilômetros de Amã, capital do país, encontra-se Jerash, uma antiga cidade romana que, depois de escavada, teve templos, arcos e avenidas descobertos e bastante preservados. Para um passeio mais radical, a dica é rumar para o deserto de Wadi Rum, ponto de encontro de aventureiros de trekking, escaladas e passeios de balão. O clima árido em quase toda a Jordânia pede ao turista duas coisas fundamentais: muita água e protetor solar.

Petra

É uma cidade histórica e arqueológica localizada no sul da Jordânia. A cidade é famosa por sua arquitetura esculpida em rocha e por seu sistema de canalização de água. Outro nome para Petra é Cidade Rosa, devido à cor das pedras do local.

Jerash

É uma cidade de mais de três mil anos de história, localizada no norte da Jordânia. A descoberta de seu sítio arqueológico se deu por um acadêmico alemão no ano de 1908. Iniciadas nos anos 1920, as escavações em Jerash, chamada Gerasa na antiguidade, revelaram uma das cidades romanas mais bem preservadas e originais do Oriente Médio

Clique nos botões para saber sobre as informações turísticas :)

O que Inclui

07 noites de hospedagem em quarto duplo;

Traslados regulares aeroporto / hotel / aeroporto;

7 dias de café da manhã e jantar incluso;

Visitas com guia local em idioma espanhol;

Entradas nos monumentos especificados no itinerário.

O que não Inclui

- Passagens aéreas internacionais desde o Brasil até o destino e vice-versa;
- Passaporte e visto;
Taxa de visto no valor aproximado de U$ 60 por pessoa e a taxa local de saída no valor aproximado de U$ 15 por pessoa não estão incluídas e devem ser pagas localmente.
- Tudo que não estiver devidamente especificado como incluído.

Roteiro Dia a Dia

1º Dia 01

AMÃ

Chegada e traslado para o hotel. Jantar e hospedagem.

2º Dia 02

AMÃ | AJLUN | JERASH | AMÃ

Após o café da manhã, saída em direção a Jerash e visita panorâmica da cidade de Amã. Chegada a Jerash, conhecida como a “Pompeia do Médio Oriente”e visita da cidade, onde conheceremos o Arco do Triunfo, a magnifica praça ovalada, o cardo, a coluna, o tempo de Afrodite e o teatro romano. Regresso a Amman para visitar a capital jordana, uma fascinante cidade de contrastes, localizada entre o deserto e o fértil vale do rio Jordão. Visita ao Castelo de Ajlun, castelo da época dos cruzados, situado no alto da montanha, onde se contempla uma linda vista. Jantar e hospedagem.

3º Dia 03

AMÃ | CASTELOS DO DESERTO | MAR MORTO | AMÃ

Café da manhã e saída até a parte leste da cidade, para visitar os  três castelos dos cruzados no deserto dos Omeyas: Qasr Azraq, Qasr Amra e Qasr Kharraneh. Retorno  a Amman pela tarde e saída até o Mar Morto, o ponto mais baixo da terra, com a taxa de salinidade mais alta do mundo. Possibilidade de um banho em suas águas densas e terapêuticas . Regresso a Amman. Jantar e hospedagem.

4º Dia 04

AMÃ | MADABA | MONTE NEBO | PETRA

Após o café da manhã saída para visita de Amman, incluindo a cidadela, Museu Arqueológico e Teatro Romano. Continuação para visita da Igreja Ortodoxa de São Jorge, onde se encontra o mosaico do séc. VI que representa o mapa mais antigo do mundo que se conhece da Terra Santa. Continuação até ao Monte Nebo, local onde Moisés viu pela primeira vez a terra prometida. Desfrute da maravilhosa vista panorâmica do Vale do Rio Jordão e do Mar Morto. Continuação para Petra. Jantar e hospedagem.

5º Dia 05

PETRA

Café da manhã. Dia inteiro dedicado à visita da cidade perdida dos Nabateus. Esta maravilha foi construída na rocha entre os anos 400 e 300 A.C. A visita começa no túmulo dos Obeliscos, passando pelo Siq (desfiladeiro com mais de 1km de distância). Encontramos o tesouro Al-Kazneh, um túmulo colossal decorado com colunas e esculturas de refinamento e beleza incomparáveis. Posteriormente visitaremos o teatro romano, dezenas de câmaras funerárias de diferentes culturas, casas e cavernas. Possibilidade de visitar o monastério, subindo pelas escadas (800 degraus aproximadamente). Restante do dia livre. Jantar e hospedagem.

6º Dia 06

PETRA | PEQUENA PETRA | WADI RUM | MAR MORTO

Café da manhã. Saída para visita à pequena Petra (conhecida como Al Beidha) a 10 km norte de Petra, tendo sido um importante subúrbio por onde a rota das caravanas passava. Continuação até Wadi Rum, o Vale da Lua, rodeado de uma inesquecível paisagem de montanhas de cor púrpura. Visita pelo deserto em veículo 4×4, conduzido por beduínos (aproximadamente 2h). Continuação para o Mar Morto. Chegada, instalação no hotel e tempo livre. Jantar e hospedagem.

7º Dia 07

MAR MORTO

Café da manhã e jantar no hotel. Dia inteiramente livre para desfrutar das propriedades desde lugar único no mundo.

8º Dia 08

MAR MORTO | AMÃ

Café da manhã no hotel. Em horário à combinar, saída em direção ao aeroporto de Amã.

Saídas Garantidas

Início em Amã: aos domingos e quintas-feiras

01 março a 31 maio
01 junho a 30 agosto
31 agosto a 31 outubro

 

 

HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES

CATEGORIA 4*
Amã: Harir Pakace, Gerasa, Genava, Corp Executive
Petra: Petra Moon ou Quatre Relax
Mar Morto: Dead Sea Spa ou Ramada
CATEGORIA 5*
Amã: Bristol, Landmark ou Holiday Inn
Petra: Old Village, Hyatt Zaman
Mar Morto: Holiday Inn
CATEGORIA 5* DELUXE
Amã: Kempinski, Grand Millennium ou Le Grand
Petra: Marriott ou Movenpick Nabaten Castle
Mar Morto: Crowne Plaza ou Marriott

 

Garanta já a sua Reserva

Nossas Lojas

Aparecida, SP – Filial

(12) 3104-3995
atendimento.apa@catedralviagens.com.br

Campinas, SP – Matriz

(19) 3294-0077
atendimento@catedralviagens.com.br

Nossos Representantes

São Paulo, SP – Loja 1

(11) 3731-7249 ricardo@catedralviagens.com.br

São Paulo, SP – Loja 2

(11) 97378-6766 elisangela@catedralviagens.com.br

Uberlândia, MG

(34) 3232-4167 gabriel@catedralviagens.com.br

Campo Grande, MS

(67) 3222-9205 telma@catedralviagens.com.br

Maceió, AL

(82) 99108-4681 maceio@catedralviagens.com.br

Recife, PE

(81) 98280-9386 recife@catedralviagens.com.br

Campina Grande, PB

(83) 99374-3899 campinagrande@catedralviagens.com.br

Goiânia, GO

(62) 99979-0926 rosalia@catedralviagens.com.br