fbpx

Catedral Viagens

Central de atendimento:

(19) 3294-0077

- de seg. à sex. das 9h às 18h e sáb. das 9h às 12h

valor do câmbio (17/02/2020) - Dólar R$4,47 | Euro €4,87

Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
Roteiro de Marrocos – Cidades Imperiais

Roteiro de Marrocos – Cidades Imperiais

Valor (U$) a partir de:

Valor do Roteiro

Entrada de
U$ 107
+ 9 parcelas de U$ 107 (cartão ou cheque)
  • Saída Exclusiva Abreu (Rio de Janeiro)
  • Minimo de 25 participantes;
  • Em algumas datas, e dependendo do número de participantes inscritos, poderão ocorrer alterações aos hotéis previstos (serão confirmados hotéis similares);
  • Quartos Triplos: Em Marrocos, os quartos triplos são quartos duplos com uma cama extra e, por isso, não são confortáveis e a terceira cama pode ser desdobrável ou similar. A Abreu não aconselha quartos triplos para 3 adultos;

 

 

Garanta já a sua Reserva! (19) 3294-0077

Compartilhar Versão para Impressão

Lugares que Visitaremos

Torre Hassan

É o minarete de grandes dimensões construído no século XII da Mesquita Hassan. Situa-se em Rabate, a capital de Marrocos, e apesar de inacabado, é um dos ícones de Rabate. A mesquita pretendia ser a maior do mundo,[1] a seguir às de Grande Mesquita de Meca e à Grande Mesquita de Samarra, no Iraque, mas a sua construção foi abandonada em 1199.[2]

Marrakech

Marraquexe é uma cidade do centro-sudoeste de Marrocos, situada perto do sopé norte da cordilheira do Alto Atlas. Conhecida como a "cidade vermelha", a "pérola do sul" ou a "porta do sul", é a capital da prefeitura homónima e da região de Marraquexe-Safim.

Rabat

É a capital e a segunda maior cidade de Marrocos. Localiza-se na costa do Atlântico. Tem cerca de 1,6 milhões de habitantes. A cidade foi fundada em 1150 pelo califa almóada Abde Almumine, que ali construiu uma fortaleza, uma mesquita e uma residência.

Nejjarine

É um funduq em Fes el Bali, o antigo bairro da medina na cidade de Fez, Marrocos. O funduq está situado no coração da medina, na praça Al-Najjariyyin, que também é notável pela Fonte Nejjarine, uma saqayya em anexo ou fonte tradicional de caravanas.

Fez

A cidade de Fez é uma das quatro Cidades Imperiais, ou seja, são as cidades de Marrocos que foram capitais das antigas dinastias daquele reino. E continua a ser um verdadeiro museu ao ar livre, com mais de 10 mil edifícios históricos. A medina de Fez tem mais de 1.200 anos, atualmente conta com mais de 450 mil habitantes, e é classificada Património Mundial da UNESCO, por manter muita da sua arquitetura primordial e recordar a sua história milenar.

Casablanca

Um dos centros comerciais mais importantes do Norte da África, Casablanca é cidade mais cosmopolita do Marrocos. A forte influência europeia se contrapõe com as tradições árabes. Apesar de não ser o principal destino turístico do Marrocos, a maior cidade do país merece ao menos um dia no roteiro, mesmo que seja entre uma conexão e outra. Eternizada no filme de Michael Curtiz, de 1942, com Humphrey Bogart e Ingrid Bergman, Casablanca tem arquitetura inspirada na cidade francesa de Marselha, o que explica a quantidade de imóveis nos estilos art déco e art nouveau espalhados pela cidade, em especial o bairro Amfa. Mas é a mesquita Hassan 2º a principal atração turística de Casablanca. A imponente construção --a segunda maior mesquita do mundo--, projetada pelo arquitecto francês Michel Pinseau,  domina toda a paisagem da orla banhada pelas águas do Atlântico e pode ser vista de diversos pontos da cidade. Do alto do minarete --que tem 210 metros de altura--, um raio laser orienta os muçulmanos a direção de Meca, na Arábia Saudita. Mas é bom ficar atento ao horário de visitação, que ocorre pela manhã (9h, 10h e 11h) e a tarde (14h), de quinta a sábado, para não dar de cara na porta, já que não é permitida a entrada de turistas fora do horário estabelecido.

Medersas

Considerada um dos melhores exemplos da arquitetura merínida, foi construída entre 1351 e 1357. É a única madraça de Fez que tem um minarete, pois além de escola também funcionava também como mesquita de sexta-feira.

Bab Mansur

Bab Mansur el Aleuj, também chamada Bab el Mansur, Bab Mansur al-'Ilg, Bab Mansur Laalej ou simplesmente Bab Mansur é a mais importante e mais monumental das 20 portas da cidade de Mequinez, Marrocos.

Clique nos botões para saber sobre as informações turísticas :)

O que Inclui

08 noites de hospedagem;

Circuito em ônibus privativo;

Café da manhã e jantar Buffet no hotel (meia pensão);

Traslados de chegada e saída;

Guia acompanhante em português e/ou espanhol durante todo o circuito;

Entradas aos monumentos mencionados no itinerário;

O que não Inclui

- Passagens aéreas internacionais desde o Brasil até o destino e vice-versa;
- Passaporte e visto;
- Gorjetas gerais (guias, motoristas), bebidas e passeios opcionais;
- Despesas de caráter pessoal;
- Tudo que não estiver devidamente especificado como incluído.

Roteiro Dia a Dia

1º Dia 01

Casablanca

Chegada ao aeroporto Mohamed V. Obs: Devido as condições de segurança no aeroporto de Casablanca, os passageiros devem se deslocar para a saída do aeroporto (área externa, de acordo com o terminal de chegada), onde o assistente estará aguardando para efetuar o traslado. Assistência e traslado para o hotel. Jantar e hospedagem.

2º Dia 02

Casablanca / Meknes / Fez

Distância entre as cidades: 320 km. Após o café da manhã no hotel, encontro com o guia para a visita da cidade de Casablanca. Visita ao Mercado Central, Bairro de Habous, Palácio Real, Praça Mohamed V, zona residencial de Anfa e ao exterior da Mesquita de Hassan II. Saída em direção a Meknes. Almoço opcional (não incluído). Em seguida, visita a capital Ismailia, que possui as muralhas mais longas do Marrocos (40km aproximadamente). Visita ao famoso portão Bab Mansour, o Estábulo Real e o bairro Judeu. Continuação para Fez. Chegada, jantar e hospedagem.

3º Dia 03

Fez

Café da manhã e dia inteiro dedicado para visita a capital espiritual. Visita às Medersas (escolas santas), ao exterior da mesquita de Karaouine e à famosa fonte Nejjarine. Tempo livre para almoço em restaurante tradicional no coração da Medina (não incluído). A tarde, continuação para aos souks e Fez Jdid. Jantar e acomodação no hotel.

4º Dia 04

Fez / Rabat / Marrakech

Distância entre as cidades: 495km. Após o café da manhã, partida para a cidade sagrada de Moulay Driss, passando pelas as ruínas de Volubilis e a cidade Romana. Continuação para Rabat, a capital administrativa do Marrocos, visitando o Palacio Real (Mechouar), o Jardim & Ouadayas Ouadayas, o Mausoléu Mohamed V , a Torre da Mesquita Hassan. Almoço opcional (peixe). Continuação para Marrakesh pela auto-estrada. Chegada em Marrakech, jantar e hospedagem.

5º Dia 05

Marrakech

Café da manhã. Dia dedicado à visita de Marrakech, a segunda cidade imperial mais antiga de Marrocos apelidada de “Pérola do Sul”. Visita aos Túmulos de Saadian, a Koutoubia, um dos monumentos mais representativos da cidade de Marrakech, ao Palácio Bahia, aos Jardins de Menara e ao Museu Dar Si Said. Regresso ao hotel para almoço. De tarde, visita aos Souks e locais de artesanato, a famoso praça Jemaa el-Fna Continuação para a Praça Djemaa el Fna, coração e principal ponto desta bela cidade. Regresso ao hotel. Hospedagem.
Opcional: Jantar tipíco”, na casa de espetáculos Chez Ali (traslado para o hotel incluído).

6º Dia 06

Marrakech

Café da manhã. Dia Livre. Almoço no Hotel. Sugerimos passeio ao Jardim Majorelle (conhecido como o óasis botânico de Yves Saint Laurent, o jardim possui uma grande coleção de plantas exóticas, árvores, lagoas de lótus e o canto dos pássaros. O espaço ainda abriga o Museu Berber com informações sobre os costumes da cultura e arte bereber. Hospedagem.

7º Dia 07

Marrakech

Café da manhã. Dia Livre. Almoço no Hotel. Sugerimos passeio de dia inteiro a Essaouira (localizada a 180km de Marrakech, a cidade foi invadida pelos portugueses em 1506 quando ainda se chamava Mogador. Conhecida como a cidade dos ventos, esse balneário turístico é um ponto de encontro entre as civilizações árabe, africana e europeia). Hospedagem.

8º Dia 08

Marrakech

Café da manhã. Dia Livre. Almoço no Hotel. Hospedagem.

9º Dia 09

Marrakech

Os serviços do hotel terminam com o café da manhã (o quarto poderá continuar ocupado até às 10 ou 12 horas, conforme as normas de cada hotel). Traslado ao aeroporto de Marrakech.

Saídas Garantidas

Abril: 20
Maio: 4, 11, 18, 25
Junho: 1, 8, 15, 22, 29
Julho: 6, 13, 20, 27
Agosto: 3, 10, 17, 24, 31
Setembro: 07, 14, 21, 28
Outubro: 05, 12, 19

HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES

Casablanca: Hotel Kenzi Tower ou Hotel Movenpick
Fez: Palais Medina & Spa
Marrakech: Atlas Medina

Garanta já a sua Reserva

Nossas Lojas

Aparecida, SP – Filial

(12) 3104-3995
atendimento.apa@catedralviagens.com.br

Campinas, SP – Matriz

(19) 3294-0077
atendimento@catedralviagens.com.br

Estados Unidos, EUA – Filial

+1 (305) 833-0803 naira@catedralviagens.com.br

São Carlos, SP – Filial

(16) 3413-4908
saocarlos@catedralviagens.com.br

Nossos Representantes

São Paulo, SP – Loja 1

(11) 3731-7249 ricardo@catedralviagens.com.br

São Paulo, SP – Loja 2

(11) 97378-6766 elisangela@catedralviagens.com.br

Uberlândia, MG

(34) 3232-4167 gabriel@catedralviagens.com.br

Campo Grande, MS

(67) 3222-9205 telma@catedralviagens.com.br

Maceió, AL

(82) 99108-4681 maceio@catedralviagens.com.br

Recife, PE

(81) 98280-9386 recife@catedralviagens.com.br

Natal, RN

(19) 98451-0035 mariahelena@catedralviagens.com.br

Campina Grande, PB

(83) 99374-3899 campinagrande@catedralviagens.com.br

Goiânia, GO

(62) 99979-0926 rosalia@catedralviagens.com.br