fbpx

Catedral Viagens

Comunicado Coronavírus: Entenda a situação, nossas políticas relacionadas ao assunto e como isso pode afetar sua viagem. Mais informações

Central de atendimento:

(19) 3294-0077

- de seg. à sex. das 9h às 18h e sáb. das 9h às 12h

valor do câmbio (24/09/2020) - Dólar R$5,78 | Euro €6,74

Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish

O pecado nos leva para a lama

Artigos › 14/02/2020

josh-applegate-bg9994q-JTm-Y-unsplash

Imagine uma pessoa que caiu numa poça de lama. É assim que imagino que a minha alma fica toda vez que eu peco. Assim como a lama oculta a limpeza de uma vestimenta, o pecado esconde a beleza da alma de um(a) filho(a) de Deus, que foi criado(a) para o amor, para as coisas belas e puras.

O pecado faz isso conosco, nos descaracteriza, faz com que percamos a nossa essência e nos tornemos inimigos de Deus. Sim, isto é forte, porém, verdadeiro: quando pecamos mortalmente nos tornamos inimigos de Deus. O pecado é capaz de roubar nossa amizade com Deus, nós vamos nos afastando d’Ele, mesmo que continuemos a ir à Igreja, ao grupo de oração, o nosso coração já não se abre mais à graça d’Ele. Ficamos resistentes ao Seu amor.

Saia da poça de lama!

Por isso, necessitamos nos decidir e ser lavados pelo Seu amor e misericórdia. Ele não se afasta de nós e nos espera na confissão para nos lavar, amar, curar e dar uma vida nova. “Se, quando éramos ainda inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, com muito mais razão, estando já reconciliados, seremos salvos por sua vida” (Rom 5,10).

Procuremos a confissão confiantes, pois, se nos arrependemos de nossos pecados, o perdão é certo. Porque Deus nos ama e está sempre pronto a nos acolher.

Por Regiane Calixto, via Canção Nova

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.