Veneza
Vamos falar a verdade: que outro complexo urbano do mundo consegue manter a unidade mesmo estando espalhado por 118 ilhotas banhadas por pequenos canais, e com mais de 400 pontes? E que outro lugar ostenta tantas obras-primas da arquitetura e da arte em tão pouco espaço? A geografia labiríntica de Veneza – cuidado mesmo para não se perder! – surgiu durante as invasões bárbaras, intensificadas nos séculos 5 e 6, quando habitantes de povoados do Vêneto e de regiões vizinhas eram forçados a fugir para onde desse, inclusive para essas pequenas ilhas. Novas comunidades insulares foram se formando, e por volta do século 10 Veneza já era uma força comercial que se espalhara pelo Mediterrâneo, conquistando territórios que se estenderam até a Grécia. Tal poder propiciou também o desenvolvimento cultural e arquitetônico da cidade, que se transformaria em perfeito museu ao ar livre, romântico em um nível quase inimaginável e que atrai a visita de multidões de turistas a cada ano. Sobretudo no verão, é difícil escapar de filas ou congestionamento de pedestres entre os bequinhos, praças e vielas repartidos pelos seis sestieri (distritos) da cidade. A Piazza San Marco, o Canal Grande, a Ponte Rialto são disputados por muitos o ano todo. Mesmo lotada, porém, Veneza é inesquecível.
Pádua
A província de Pádua é uma província italiana da região do Vêneto com cerca de 849 857 habitantes, densidade de 397 hab/km². Está dividida em 104 comunas, sendo a capital Pádua.
Faz fronteira a norte com a província de Treviso, a este com a província de Veneza, a sul com a província de Rovigo e a oeste com a província de Verona e a província de Vicenza.
Verona
Verona é uma cidade da região de Vêneto, no norte da Itália, com um bairro medieval antigo erguido às margens do rio Ádige. Ela é famosa por ter sido cenário da peça "Romeu e Julieta", de Shakespeare. A chamada "Casa de Julieta" é uma construção residencial do século XIV, com uma pequena varanda voltada para um pátio. A Arena de Verona é um enorme anfiteatro romano do século I, que atualmente sedia concertos e grandes apresentações de ópera.
Florença
Florença é um munícipio italiano, sub-capital e maior cidade da região da Toscana e da província homônima, com cerca de 377 207 habitantes (1.007.252 a cidade metropolitana). Estende-se por uma área de 102,41 km², tendo uma densidade populacional de 3683 hab/km². Faz fronteira com Bagno a Ripoli, Campi Bisenzio, Fiesole, Impruneta, Scandicci, Sesto Fiorentino. Florença foi durante muito tempo considerada a capital da moda.
Assis
Assis, a terra de São Francisco Assis (em italiano, “Assisi”) é a mais interessante e bem conservada cidade da Umbria, conhecida não apenas por ser a terra de São Francisco, mas também pela encantadora arquitetura medieval que se vê por toda a parte em casas e edifícios de pedra, passagens cobertas, ruelas que desembocam em pracinhas, arcos, escadarias, muralhas, fontes, restos de uma antiga fortaleza e diversas igrejas. Entre essas últimas estão famosos locais de peregrinação, como a Basilica di San Francesco (São Francisco) e a Basilica di Santa Chiara (Santa Clara).
Roccaporena
Roccaporena é um município de Cássia , na província de Perugia .
Santa Rita de Cássia, uma das figuras mais veneradas e invocada pelos praticantes do catolicismo, nasceu em 1381 em Roccaporena. O isolamento tradicional dos lugares foi interrompido em 1950, quando a estrada (a única) ligando Roccaporena a Cássia foi inaugurada.
Cássia
Cássia é uma comuna italiana da região da Úmbria, província de Perúgia, com cerca de 3.250 habitantes. Estende-se por uma área de 180 km², tendo uma densidade populacional de 18 hab/km². Faz fronteira com Cerreto di Spoleto, Cittareale (RI), Leonessa (RI), Monteleone di Spoleto, Nórcia, Poggiodomo.
Lanciano
O Milagre Eucarístico de Lanciano ocorreu no século VIII, na cidade italiana de Lanciano – antigamente chamada de “Anciano”. Viviam no mosteiro de São Legoziano os “monges de São Basílio”. Um deles, que se sentia atormentado pela dúvida na crença católica da transubstanciação, segundo a tradição, durante uma missa, viu a hóstia, no momento do ato da consagração, converter-se em carne viva e o vinho em sangue vivo.
A Hóstia-Carne apresentava, como ainda hoje se pode observar, uma coloração ligeiramente escura, tornado-se rósea se iluminada pelo lado oposto, e tinha uma aparência fibrosa; o Sangue era de cor terrosa (entre amarelo e o ocre), coagulado em cinco fragmentos de formas e tamanhos diferentes. Inicialmente essas relíquias foram conservadas num tabernáculo de marfim e, a partir de 1713, até hoje, passaram a ser guardadas numa custódia de prata, e o Sangue, num cálice de cristal. O milagre de Lanciano foi o primeiro e continua sendo o maior milagre eucarístico da Igreja Católica.
S. Giovanni Rotondo
San Giovanni Rotondo é uma comuna italiana da região da Puglia, província de Foggia, com cerca de 26.078 habitantes. Estende-se por uma área de 259 km², tendo uma densidade populacional de 101 hab/km². Faz fronteira com Foggia, Manfredonia, Monte Sant'Angelo, San Marco in Lamis.
É famosa no Mundo por abrigar os restos mortais do santo estigmatizado Padre Pio de Pietrelcina, um frade capuchinho que viveu muito tempo num convento desta cidade.
A cidade faz parte do Parque Nacional Gargano e fica nas proximidades do Santuário do Monte de São Miguel Arcanjo.
Roma
Roma é uma cidade e uma comuna especial (chamada "Roma Capitale") da Itália. Com 2,8 milhões de habitantes em 1285,3 km² de área, também é a maior cidade italiana e a quarta cidade mais populosa da União Europeia.Roma é uma das cidades mais importantes da história da humanidade, exercendo uma influência sem igual no desenvolvimento da história e da cultura dos europeus durante milênios e na construção da Civilização Ocidental.
Vaticano
O Vaticano ou, Estado Cidade do Vaticano é o menor país independente do mundo, possui menos de 1000 habitantes, mas recebe mais de 6 milhões de turistas por ano.
O país é a sede da Igreja Católica e está localizada no coração de Roma. Parada turística obrigatória para quem está na capital italiana, o Vaticano possui um importantíssimo acervo artístico além de construções que são literalmente obras de arte feitas por alguns dos maiores artistas da história. Há três visitas que se destacam na cidade: os Museus Vaticanos, a Praça de São Pedro e a Basílica de São Pedro.