fbpx

Catedral Viagens

Comunicado Coronavírus: Entenda a situação, nossas políticas relacionadas ao assunto e como isso pode afetar sua viagem. Mais informações

Central de atendimento:

(19) 3294-0077

- de seg. à sex. das 9h às 18h e sáb. das 9h às 12h

valor do câmbio (27/11/2020) - Dólar R$5,55 | Euro €6,63

Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
Grupo 2021 Roteiro de Itália bela e católica com o Pe. Everaldo Galheira e Pe. Hachid Ilo

Roteiro de Itália bela e católica com o Pe. Everaldo Galheira e Pe. Hachid Ilo

Valor do Roteiro

Entrada de U$ 328 + 12x de U$ 328 sem juros (cartões ou cheque) Garanta já a sua Reserva! (83) 99374-3899

Valores por pessoa em quarto duplo em dólares americanos, a serem convertidos no câmbio turismo do dia.
Para apartamento individual suplemento de U$ 650. Passageiros a partir de 70 anos: Adicional de U$ 60, referente a seguro viagem.

Compartilhar Versão para Impressão

DIREÇÃO ESPIRITUAL DESTE ROTEIRO

Pe. Everaldo Galheira e Pe. Hachid Ilo

LUGARES QUE VISITAREMOS

Veneza

Vamos falar a verdade: que outro complexo urbano do mundo consegue manter a unidade mesmo estando espalhado por 118 ilhotas banhadas por pequenos canais, e com mais de 400 pontes? E que outro lugar ostenta tantas obras-primas da arquitetura e da arte em tão pouco espaço? A geografia labiríntica de Veneza – cuidado mesmo para não se perder! – surgiu durante as invasões bárbaras, intensificadas nos séculos 5 e 6, quando habitantes de povoados do Vêneto e de regiões vizinhas eram forçados a fugir para onde desse, inclusive para essas pequenas ilhas. Novas comunidades insulares foram se formando, e por volta do século 10 Veneza já era uma força comercial que se espalhara pelo Mediterrâneo, conquistando territórios que se estenderam até a Grécia. Tal poder propiciou também o desenvolvimento cultural e arquitetônico da cidade, que se transformaria em perfeito museu ao ar livre, romântico em um nível quase inimaginável e que atrai a visita de multidões de turistas a cada ano. Sobretudo no verão, é difícil escapar de filas ou congestionamento de pedestres entre os bequinhos, praças e vielas repartidos pelos seis sestieri (distritos) da cidade. A Piazza San Marco, o Canal Grande, a Ponte Rialto são disputados por muitos o ano todo. Mesmo lotada, porém, Veneza é inesquecível.

Pádua

província de Pádua é uma província italiana da região do Vêneto com cerca de 849 857 habitantes, densidade de 397 hab/km². Está dividida em 104 comunas, sendo a capital Pádua. Faz fronteira a norte com a província de Treviso, a este com a província de Veneza, a sul com a província de Rovigo e a oeste com a província de Verona e a província de Vicenza.

Verona

Verona é uma cidade da região de Vêneto, no norte da Itália, com um bairro medieval antigo erguido às margens do rio Ádige. Ela é famosa por ter sido cenário da peça "Romeu e Julieta", de Shakespeare. A chamada "Casa de Julieta" é uma construção residencial do século XIV, com uma pequena varanda voltada para um pátio. A Arena de Verona é um enorme anfiteatro romano do século I, que atualmente sedia concertos e grandes apresentações de ópera.

Florença

Florença é um munícipio italiano, sub-capital e maior cidade da região da Toscana e da província homônima, com cerca de 377 207 habitantes (1.007.252 a cidade metropolitana). Estende-se por uma área de 102,41 km², tendo uma densidade populacional de 3683 hab/km². Faz fronteira com Bagno a Ripoli, Campi Bisenzio, Fiesole, Impruneta, Scandicci, Sesto Fiorentino. Florença foi durante muito tempo considerada a capital da moda.

Assis

Assis, a terra de São Francisco Assis (em italiano, “Assisi”) é a mais interessante e bem conservada cidade da Umbria, conhecida não apenas por ser a terra de São Francisco, mas também pela encantadora arquitetura medieval que se vê por toda a parte em casas e edifícios de pedra, passagens cobertas, ruelas que desembocam em pracinhas, arcos, escadarias, muralhas, fontes, restos de uma antiga fortaleza e diversas igrejas. Entre essas últimas estão famosos locais de peregrinação, como a Basilica di San Francesco (São Francisco) e a Basilica di Santa Chiara (Santa Clara).

Roccaporena

Roccaporena é um município de Cássia , na província de Perugia . Santa Rita de Cássia, uma das figuras mais veneradas e invocada pelos praticantes do catolicismo, nasceu em 1381 em Roccaporena. O isolamento tradicional dos lugares foi interrompido em 1950, quando a estrada (a única) ligando Roccaporena a Cássia foi inaugurada.

Cássia

Cássia  é uma comuna italiana da região da Úmbria, província de Perúgia, com cerca de 3.250 habitantes. Estende-se por uma área de 180 km², tendo uma densidade populacional de 18 hab/km². Faz fronteira com Cerreto di Spoleto, Cittareale (RI), Leonessa (RI), Monteleone di Spoleto, Nórcia, Poggiodomo.

Lanciano

O Milagre Eucarístico de Lanciano ocorreu no século VIII, na cidade italiana de Lanciano – antigamente chamada de “Anciano”. Viviam no mosteiro de São Legoziano os “monges de São Basílio”. Um deles, que se sentia atormentado pela dúvida na crença católica da transubstanciação, segundo a tradição, durante uma missa, viu a hóstia, no momento do ato da consagração, converter-se em carne viva e o vinho em sangue vivo. A Hóstia-Carne apresentava, como ainda hoje se pode observar, uma coloração ligeiramente escura, tornado-se rósea se iluminada pelo lado oposto, e tinha uma aparência fibrosa; o Sangue era de cor terrosa (entre amarelo e o ocre), coagulado em cinco fragmentos de formas e tamanhos diferentes. Inicialmente essas relíquias foram conservadas num tabernáculo de marfim e, a partir de 1713, até hoje, passaram a ser guardadas numa custódia de prata, e o Sangue, num cálice de cristal. O milagre de Lanciano foi o primeiro e continua sendo o maior milagre eucarístico da Igreja Católica.

S. Giovanni Rotondo

San Giovanni Rotondo é uma comuna italiana da região da Puglia, província de Foggia, com cerca de 26.078 habitantes. Estende-se por uma área de 259 km², tendo uma densidade populacional de 101 hab/km². Faz fronteira com Foggia, Manfredonia, Monte Sant'Angelo, San Marco in Lamis. É famosa no Mundo por abrigar os restos mortais do santo estigmatizado Padre Pio de Pietrelcina, um frade capuchinho que viveu muito tempo num convento desta cidade. A cidade faz parte do Parque Nacional Gargano e fica nas proximidades do Santuário do Monte de São Miguel Arcanjo.

Roma

Roma é uma cidade e uma comuna especial (chamada "Roma Capitale")  da Itália. Com 2,8 milhões de habitantes em 1285,3 km² de área, também é a maior cidade italiana e a quarta cidade mais populosa da União Europeia.Roma é uma das cidades mais importantes da história da humanidade, exercendo uma influência sem igual no desenvolvimento da história e da cultura dos europeus durante milênios e na construção da Civilização Ocidental.

Vaticano

O Vaticano ou, Estado Cidade do Vaticano é o menor país independente do mundo, possui menos de 1000 habitantes, mas recebe mais de 6 milhões de turistas por ano. O país é a sede da Igreja Católica e está localizada no coração de Roma. Parada turística obrigatória para quem está na capital italiana, o Vaticano possui um importantíssimo acervo artístico além de construções que são literalmente obras de arte feitas por alguns dos maiores artistas da história. Há três visitas que se destacam na cidade: os Museus Vaticanos, a Praça de São Pedro e a Basílica de São Pedro.

Clique nos botões para saber sobre as informações turísticas :)

O que Inclui

Passagens aéreas

Passagem aérea Recife /Veneza/SURFACE/Roma/Recife em classe econômica incluindo taxas de embarque;

Bagagem

Franquia de 1 Mala de 23kg e mais 1 bagagem de mão de 8kg;

Hotel

11 noites de hotel categoria turística superior conforme itinerário;

Hotel

Hospedagem nos hotéis previstos ou similares ;

Refeições

Café da manhã e jantar nos hotéis (Meia Pensão);

Ônibus

Ônibus, equipado com as mais modernas instalações, para todos os traslados conforme o programa de viagem;

Guia

Guias locais para visitas: Veneza ; Assis ; Cassia; Lanciano; San Giovani Rotondo; Roma;

Ingressos

Entradas em monumentos: Basílica São Marcos; Duomo (Florença); Basílica de S Francisco (Assis); Museus do Vaticano, Capela Sistina e Basílica de S Pedro;

Fones de ouvido

Auriculares;

Guia

Guia acompanhante Catedral Viagens desde o Brasil;

Taxas

Taxas hoteleiras e taxas de turismo das Cidades;

Kit

Kit Viagem Catedral;

Seguro

Seguro Viagem até 69 anos. A partir de 70 anos consulte suplemento no item “valores”.

O que não Inclui

Transporte Paróquia / Aeroporto Internacional de Recife/ Paróquia – O custo será informado oportunamente após o fechamento das reservas do grupo. Bebidas e almoço;
Despesas extras nos hotéis tais como: Frigobar, lavanderia, telefonemas, etc
Tudo que não estiver especificado no item "Incluído”.

IMPORTANTE:
A Catedral Viagens, assim como qualquer outra empresa não tem autonomia para marcar ou trocar assentos em qualquer cia aérea, todo procedimento deverá ser feito pelo próprio passageiro:

RESERVA DE ASSENTO:
1. Marcar assento com até 24 horas de antecedência via WEB. 2. Chegando com 04:00 horas de antecedência no check in e, junto com o atendente verificar possibilidade de marcar, trocar, etc... (este procedimento poderá ter custos para o passageiro). 3. Cada cia aérea possui suas próprias regras de marcação de assentos para Grupos , qualquer exceção a essas regras terá cobrança de taxa adicional pela mesma.

Roteiro Dia a Dia

1º Dia SETEMBRO

RECIFE  / VENEZA (aéreo)

Em horário a ser definido, apresentação no aeroporto internacional de Recife, para embarque com destino à Itália (Veneza), com conexão em Lisboa. Jantar e pernoite a bordo.

2º Dia SETEMBRO

VENEZA (Mestre)

Chegada recepção e traslado ao Hotel. Jantar no hotel. Hospedagem.

3º Dia SETEMBRO

VENEZA

Café da manhã . Saída do hotel para dia inteiro de visitas em Veneza onde visitaremos Piazza San Marco para visita à esplêndida Basílica de San Marco , Visita à Igreja de Santa Maria dos Milagres, e city tour pelos locais mais emblemáticos da cidade, como o Palácio Ducal, obra prima do gótico e símbolo da glória e do poder de Veneza, vista privilegiada da lendária Ponte dos Suspiros .( Opcional passeio de gôndolas). Retorno ao hotel, Jantar.

4º Dia SETEMBRO

VENEZA / PÁDUA/ VERONA / FLORENÇA

Café da manhã . Saída do hotel de manhã cedo para visitar Pádua. Visita ao centro histórico de Pádua e suas galerias, a Basílica de Santo Antônio, onde se encontram os restos mortais de Santo Antônio. Almoço não incluído. Continuação até Verona. Verona, terra da tragicomédia Sheaksperiana de Romeu e Julieta, visita aos principais pontos turísticos. Em seguida visita a Igreja dos Estigmas de São Francisco, onde se encontra a tumba de São Gaspar Bertoni (fundador dos Padres Estigmatinos). Visita ao Pátio do Seminário e o centro histórico onde poderemos ver a praça “Prato della Valle” conhecida pelas suas estatuas. Continuação a Florença. Chegada ao Hotel, hospedagem e Jantar no hotel

5º Dia SETEMBRO

FLORENÇA

Café da manhã e saída para visita pela cidade considerada o Berço do Renascimento. Visitaremos a Igreja de Santa Maria Novella, Praça de Michelângelo, a Igreja de Santa Cruz, Igreja de Orsanmichele, Ponte Velha, Igreja de Santa Felicitá, Praça da Signoria, Palácio Pitti, Catedral de Santa Maria das Flores (Duomo) com seu Batistério e portas de bronze “Porta do Paraíso” e Igreja da Santa Cruz com entradas incluídas. Retorno ao hotel. Jantar no hotel.

6º Dia SETEMBRO

FLORENÇA / SIENA / ASSIS

Café da manhã. Check out no hotel. Seguiremos cedo até Siena, com a visita a Igreja de Santa Catarina, erguida em honra a esta querida Santa da Europa, uma das padroeiras da Itália e da Europa, conhecida pelo seu principal tratado “O Diálogo da Providência Divina”, suas cartas e orações. Aproveite para contemplar esta pequena cidade medieval, conhecida mundialmente pelo “Palio de Siena”, corrida de cavalos organizada na “Piazza del Campo”, no centro da cidade. Seguiremos viagem para região de Assis. Chegada, Celebração da Eucaristia na Basilica de São Francisco de Assis. Hospedagem, Jantar no hotel.

7º Dia SETEMBRO

ASSIS / ROCCAPORENA / CÁSSIA / LANCIANO

Café da manhã e saída para Cássia, com uma parada em Roccaporena. Chegada em Cássia, um bonito povoado, aninhado nas montanhas, na Umbria, bastante conhecido por sua filha Santa Rita de Cássia, cujo corpo pousa na Basílica a ela dedicada, se conserva a Relíquia de um insigne Milagre Eucarístico ocorrido em 1330. Na Capela, debaixo do Tabernáculo, há uma caixa de cristal com os ossos do Beato Simone Fidati que este envolvido no Milagre Eucarístico, visita à Basílica de Santa Rita. Celebração da Eucaristia presidida pelo nosso padre. Saída para Lanciano. Chegada, hospedagem e jantar.

8º Dia SETEMBRO

LANCIANO / SAN GIOVANI ROTONDO (PADRE PIO)

Café da manhã. Visita ao Santuário do Milagre Eucarístico e a Catedral de Lanciano O Milagre Eucarístico de Lanciano ocorrido no século VIII, na cidade italiana de Lanciano, antigamente chamada de “Anciano”, foi a inexplicável e extraordinária transformação da hóstia em carne humana e do vinho em sangue humano, durante uma celebração litúrgica católica, sendo reconhecido como milagre pela Igreja e pela ciência. Celebração da Eucaristia . 14h00‘- Saída para S. G. Rotondo (Padre Pio)

9º Dia SETEMBRO

S. GIOVANI ROTONDO / MONTE GARGANO / S. G. ROTONDO

Café da manhã e Visita Igreja do Padre Pio, Centro Histórico, Igreja de São Leonardo, etc… Herdeiro espiritual de São Francisco de Assis, o Padre Pio de Pietrelcina foi o primeiro sacerdote a ter impresso sobre o seu corpo os estigmas da crucifixão. Ele é conhecido em todo mundo como o “Frei”estigmatizado.

Monte Gargano: Nos fins do século V, quando na cadeira de São Pedro regia a Igreja o Papa São Gelásio, um pastor que apascentava uma manada de vacas no alto do Monte Gargano, na Itália, província da Apúlia, querendo obrigar um novilho a sair de uma caverna onde se refugiara, desferiu lá dentro uma flecha, a qual retrocedeu com a mesma velocidade, vindo ferir quem a lançara. Celebração da Eucaristia. Jantar no hotel.

10º Dia SETEMBRO

SAN G. ROTONDO/ ROMA

Café da manhã. Saída para Roma. Hospedagem e jantar no hotel.SAN G. ROTONDO/ ROMA

Café da manhã. Saída para Roma. Hospedagem e jantar no hotel.

11º Dia SETEMBRO

ROMA Cristã (Audiência Papal)

Café da manhã e saída para o Vaticano, vamos participar da Audiência Papal (este evento pode não acontecer caso o Papa esteja fora de Roma).

Após o almoço (não incluído), visita aos museus do Vaticano, capela Sistina, Basílica de São Pedro (Celebração da Eucaristia). Hospedagem e jantar no hotel.

12º Dia SETEMBRO

ROMA Antiga

Café da manhã e City tour panorâmico de visitas a Roma antiga com guia local a:

Panteão, Fórum Romano: Palatino: Circus Maximus e Coliseu.

Após almoço (Não incluído) ,visitaremos as Basílicas Papais:

Basílica de Santa Maria Maggiore: considerada uma das quatro igrejas patriarcais de Roma. Essa igreja foi construída durante o século V e o que mais impressiona é o seu interior, totalmente decorado com mosaicos de ouro. Fica na Piazza dell’Esquilino, entre a estação Termini e o Coliseu.

Basílica San Giovanni in Laterano: assim como a Basílica di Santa Maria Marggiore, também faz parte das quatro igrejas patriarcais de Roma. Na verdade, essa é uma das igrejas mais importantes no mundo católico, pois ela é considerada a igreja-mãe de todas as igrejas existentes do mundo, inclusive está acima da Basílica de São Pedro, no Vaticano. Essa é a igreja sede do bispo de Roma, mais conhecido como o Papa. Logo após o exilio dos Papas em Avignon, ela serviu de residência antes que eles se mudassem de vez para o Vaticano. O interior é ricamente decorado, mas o que se destaca mesmo além do teto e do altar são as estátuas de vários santos, como São Paulo, São Pedro, entre outros.

São Paulo Extramuros é a segunda maior basílica de Roma, ficando atrás apenas da Basílica de São Pedro. Mas a principal atração da basílica está mesmo no seu subsolo. Bem embaixo do altar-maior se encontra o sepulcro daquele que dá nome à igreja: o Apóstolo Paulo.

Jantar no hotel.

13º Dia SETEMBRO

ROMA / LISBOA * / RECIFE

Café da manhã no hotel. Em horário a ser determinado localmente , traslado ao aeroporto para embarcar com destino à Recife, conexão em Lisboa. Chegada a noite do mesmo dia. Tramites para retirada de bagagens e Fim dos serviços.

Vôos Previstos

Aguarde a divulgação dos voos em breve.

Hotéis Previstos

Categoria turismo superior nas cidades de: Veneza, Florença, Assis, Lanciano, San Giovani Rotondo e Roma

Garanta já a sua Reserva

Nossas Lojas

Aparecida, SP – Filial

(12) 3104-3995
atendimento.apa@catedralviagens.com.br

Campinas, SP – Matriz

(19) 3294-0077
atendimento@catedralviagens.com.br

Nossos Representantes

São Paulo, SP – Loja 1

(11) 3731-7249 ricardo@catedralviagens.com.br

São Paulo, SP – Loja 2

(11) 97378-6766 elisangela@catedralviagens.com.br

Uberlândia, MG

(34) 3232-4167 gabriel@catedralviagens.com.br

Campo Grande, MS

(67) 3222-9205 telma@catedralviagens.com.br

Maceió, AL

(82) 99108-4681 maceio@catedralviagens.com.br

Recife, PE

(81) 98280-9386 recife@catedralviagens.com.br

Campina Grande, PB

(83) 99374-3899 campinagrande@catedralviagens.com.br

Goiânia, GO

(62) 99979-0926 rosalia@catedralviagens.com.br