Itália Bela e Católica com o Pe. Everaldo Galheira

Roteiro de Itália Bela e Católica com o Pe. Everaldo Galheira
Entrada de U$ 478 + 12 x de U$ 376 (cartão, cheque ou boleto)

Valores por pessoa em quarto duplo em dólares americanos, a serem convertidos no câmbio turismo do dia.  Adicional para acomodação em apartamento individual = US$ 650.00. Adicional de Seguro Viagem para maiores de 70 anos  =  US$ 75.00

O que Inclui

Passagens aéreas

Passagem aérea Recife /Veneza/SURFACE/Roma/Recife em classe econômica incluindo taxas de embarque;

Bagagem

Franquia de 1 Mala de 23kg e mais 1 bagagem de mão de 8kg;

Hotel

11 noites de hotel categoria turística superior conforme itinerário;

Hotel

Hospedagem nos hotéis previstos ou similares ;

Refeições

Café da manhã e jantar nos hotéis (Meia Pensão);

Ônibus

Ônibus, equipado com as mais modernas instalações, para todos os traslados conforme o programa de viagem;

Guia

Guias locais para visitas: Veneza ; Assis ; Cassia; Lanciano; San Giovani Rotondo; Roma;

Ingressos

Entradas em monumentos: Basílica São Marcos; Duomo (Florença); Basílica de S Francisco (Assis); Museus do Vaticano, Capela Sistina e Basílica de S Pedro;

Fones de ouvido

Auriculares;

Guia

Guia acompanhante Catedral Viagens desde o Brasil;

Taxas

Taxas hoteleiras e taxas de turismo das Cidades;

Kit

Kit Viagem Catedral;

Seguro

Seguro Viagem até 69 anos. A partir de 70 anos consulte suplemento no item “valores”.

O que não Inclui

Transporte Paróquia / Aeroporto Internacional de Recife/ Paróquia – O custo será informado oportunamente após o fechamento das reservas do grupo. Bebidas e almoço;
Despesas extras nos hotéis tais como: Frigobar, lavanderia, telefonemas, etc
Tudo que não estiver especificado no item "Incluído”.

IMPORTANTE:
A Catedral Viagens, assim como qualquer outra empresa não tem autonomia para marcar ou trocar assentos em qualquer cia aérea, todo procedimento deverá ser feito pelo próprio passageiro:

RESERVA DE ASSENTO:
1. Marcar assento com até 24 horas de antecedência via WEB. 2. Chegando com 04:00 horas de antecedência no check in e, junto com o atendente verificar possibilidade de marcar, trocar, etc... (este procedimento poderá ter custos para o passageiro). 3. Cada cia aérea possui suas próprias regras de marcação de assentos para Grupos , qualquer exceção a essas regras terá cobrança de taxa adicional pela mesma.

Roteiro Dia a Dia

1º Dia 16 Out (Dom)

RECIFE  / VENEZA (aéreo)

Em horário a ser definido, apresentação no aeroporto internacional de Recife, para embarque com destino à Itália (Veneza), com conexão em Lisboa. Jantar e pernoite a bordo.

2º Dia 17 Out (Seg)

VENEZA (Ilha)

Chegada recepção e traslado ao Hotel. Jantar no hotel. Hospedagem.

3º Dia 18 Out (Ter)

VENEZA

Café da manhã. Saída para um dia inteiro de visitas em Veneza, cidade histórica na água. Uma viagem a Veneza promete mais do que se poderia esperar. Iniciaremos pela suntuosa Piazza San Marco, com sua basílica imponente  “ San Marco“. Seguimos em frente para a Igreja de Santa Maria dos Milagres, em seguida visita a Igreja dei Santi Geremia e Lucia – corpo incorrupto de Santa Luzia e continuamos nossa visita à pé pelas ruelas e becos  venezianos. Breve parada  no Palácio Ducal(obra prima do gótico e símbolo da glória e do poder de Veneza), vista privilegiada da lendária Ponte dos Suspiros (Opcional passeio de gôndolas).

Celebração da  Eucaristia presidida pelo Padre Everaldo e ao final do dia retorno ao hotel e  Jantar .

 

4º Dia 19 Out (Qua)

VENEZA / PÁDUA/ VERONA / FLORENÇA

Café da manhã . Saída do hotel de manhã cedo para visitar Pádua. Visita ao centro histórico de Pádua e suas galerias, a Basílica de Santo Antônio, onde se encontram os restos mortais de Santo Antônio. Almoço não incluído. Continuação até Verona. Verona, terra da tragicomédia Sheaksperiana de Romeu e Julieta, visita aos principais pontos turísticos. Em seguida visita a Igreja dos Estigmas de São Francisco, onde se encontra a tumba de São Gaspar Bertoni (fundador dos Padres Estigmatinos). Visita ao Pátio do Seminário e o centro histórico onde poderemos ver a praça “Prato della Valle” conhecida pelas suas estatuas. Continuação a Florença. Chegada ao Hotel, hospedagem e Jantar no hotel

5º Dia 20 Out (Qui)

FLORENÇA

Café da manhã e saída para visita pela cidade considerada o Berço do Renascimento. Visitaremos a Igreja de Santa Maria Novella, Praça de Michelângelo, a Igreja de Santa Cruz, Igreja de Orsanmichele, Ponte Velha, Igreja de Santa Felicitá, Praça da Signoria, Palácio Pitti, Catedral de Santa Maria das Flores (Duomo) com seu Batistério e portas de bronze “Porta do Paraíso” e Igreja da Santa Cruz com entradas incluídas. Retorno ao hotel. Jantar no hotel.

6º Dia 21 Out (Sex)

FLORENÇA / SIENA / ASSIS

Café da manhã. Check out no hotel. Saída em direção à Assis com uma breve parada em Siena, onde visitaremos a Basílica de São Domingos, onde se encontra a relíquia da cabeça de Santa Catarina de Siena ( Padroeira da Itália e da Europa) conhecida pelo seu tratado: O diálogo da Providência Divina, além de suas cartas e orações.
Seguiremos para Assis. Chegada e visita guiada à Basílica de São Francisco de Assis, (na cripta está o corpo de São Francisco de Assis até hoje), os afrescos lindíssimos de Giotto pintados nas paredes , retratam a vida de Cristo.
Basílica de Santa Clara, lugar onde foi morar após ser inspirada pelas ideias de Francisco de Assis, nascida em uma família rica, renunciou à fortuna para viver de uma forma simples. Fundou a Ordem das Clarissas. Visita ao túmulo de Carlo Acutis, que se encontra no Santuário da Expoliação. Celebração da Eucaristia. Jantar no hotel. Celebração da Eucaristia na Basílica de São Francisco de Assis. Hospedagem e Jantar no hotel.

7º Dia 22 Out (Sab)

ASSIS / ROCCAPORENA / CÁSSIA / LANCIANO

Café da manhã e saída para Cássia, com uma parada em Roccaporena. Chegada em Cássia, um bonito povoado, aninhado nas montanhas, na Umbria, bastante conhecido por sua filha Santa Rita de Cássia, cujo corpo pousa na Basílica a ela dedicada, se conserva a Relíquia de um insigne Milagre Eucarístico ocorrido em 1330. Na Capela, debaixo do Tabernáculo, há uma caixa de cristal com os ossos do Beato Simone Fidati que este envolvido no Milagre Eucarístico, visita à Basílica de Santa Rita. Celebração da Eucaristia presidida pelo nosso padre. Saída para Lanciano. Chegada, hospedagem e jantar.

8º Dia 23 Out (Dom)

LANCIANO / SAN GIOVANI ROTONDO (PADRE PIO)

Café da manhã. Visita ao Santuário do Milagre Eucarístico e a Catedral de Lanciano O Milagre Eucarístico de Lanciano ocorrido no século VIII, na cidade italiana de Lanciano, antigamente chamada de “Anciano”, foi a inexplicável e extraordinária transformação da hóstia em carne humana e do vinho em sangue humano, durante uma celebração litúrgica católica, sendo reconhecido como milagre pela Igreja e pela ciência. Celebração da Eucaristia . 14h00‘- Saída para S. G. Rotondo (Padre Pio)

9º Dia 24 Out (Seg)

S. GIOVANI ROTONDO / MONTE GARGANO / S. G. ROTONDO

Café da manhã e Visita Igreja do Padre Pio, Centro Histórico, Igreja de São Leonardo, etc… Herdeiro espiritual de São Francisco de Assis, o Padre Pio de Pietrelcina foi o primeiro sacerdote a ter impresso sobre o seu corpo os estigmas da crucifixão. Ele é conhecido em todo mundo como o “Frei”estigmatizado.

Monte Gargano: Nos fins do século V, quando na cadeira de São Pedro regia a Igreja o Papa São Gelásio, um pastor que apascentava uma manada de vacas no alto do Monte Gargano, na Itália, província da Apúlia, querendo obrigar um novilho a sair de uma caverna onde se refugiara, desferiu lá dentro uma flecha, a qual retrocedeu com a mesma velocidade, vindo ferir quem a lançara. Celebração da Eucaristia. Jantar no hotel.

10º Dia 25 Out (Ter)

SAN G. ROTONDO/ ROMA

Café da manhã. Saída para Roma. Chegada, entrada no hotel.  Hospedagem e jantar no hotel.

11º Dia 26 Out (Qua)

ROMA Cristã (Audiência Papal)

Café da manhã e saída para o Vaticano, vamos participar da Audiência Papal (este evento pode não acontecer caso o Papa esteja fora de Roma). Após o almoço (não incluído), visita aos museus do Vaticano, capela Sistina, Basílica de São Pedro (Celebração da Eucaristia). Hospedagem e jantar no hotel.

12º Dia 27 Out (Qui)

ROMA Antiga

Café da manhã e City tour panorâmico de visitas a Roma antiga com guia local a: Panteão, Fórum Romano: Palatino: Circus Maximus e Coliseu.

Celebração da Eucaristia na Igreja de San Giovani e São Paulo, onde se encontra o corpo de São Paulo da Cruz em Roma.

Após almoço (Não incluído) ,visitaremos as Basílicas Papais:

Basílica de Santa Maria Maggiore: considerada uma das quatro igrejas patriarcais de Roma. Essa igreja foi construída durante o século V e o que mais impressiona é o seu interior, totalmente decorado com mosaicos de ouro. Fica na Piazza dell’Esquilino, entre a estação Termini e o Coliseu.

Basílica San Giovanni in Laterano: assim como a Basílica di Santa Maria Marggiore, também faz parte das quatro igrejas patriarcais de Roma. Na verdade, essa é uma das igrejas mais importantes no mundo católico, pois ela é considerada a igreja-mãe de todas as igrejas existentes do mundo, inclusive está acima da Basílica de São Pedro, no Vaticano. Essa é a igreja sede do bispo de Roma, mais conhecido como o Papa. Logo após o exilio dos Papas em Avignon, ela serviu de residência antes que eles se mudassem de vez para o Vaticano. O interior é ricamente decorado, mas o que se destaca mesmo além do teto e do altar são as estátuas de vários santos, como São Paulo, São Pedro, entre outros.

São Paulo Extramuros é a segunda maior basílica de Roma, ficando atrás apenas da Basílica de São Pedro. Mas a principal atração da basílica está mesmo no seu subsolo. Bem embaixo do altar-maior se encontra o sepulcro daquele que dá nome à igreja: o Apóstolo Paulo.

Jantar no hotel.

13º Dia 28 Out (Sex)

ROMA / LISBOA * / RECIFE

Café da manhã no hotel. Em horário a ser determinado localmente , traslado ao aeroporto para embarcar com destino à Recife, conexão em Lisboa. Chegada a noite do mesmo dia. Tramites para retirada de bagagens e Fim dos serviços.

Vôos Previstos

Aguarde a divulgação dos voos em breve.

Hotéis Previstos

Categoria turismo superior nas cidades de: Veneza, Florença, Assis, Lanciano, San Giovani Rotondo e Roma