fbpx

Catedral Viagens

Central de atendimento:

(19) 3294-0077

- de seg. à sex. das 9h às 18h e sáb. das 9h às 12h

valor do câmbio (16/07/2019) - Dólar R$3,93 | Euro €4,40

Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
Grupo 2020 Roteiro de Itália Bela & Religiosa com o Pe. Valdir do Carmo e Pe. Ramon Ramos

Roteiro de Itália Bela & Religiosa com o Pe. Valdir do Carmo e Pe. Ramon Ramos

Valor do Roteiro

Entrada de Valores a consultar Garanta já a sua Reserva! (16) 3413-4908

Compartilhar Versão para Impressão

DIREÇÃO ESPIRITUAL DESTE ROTEIRO

DIREÇÃO ESPIRITUAL DESTE ROTEIRO

Pe. Ramon Ramos

Padre Ramon Aparecido Ramos nasceu dia 06/09/1984, foi ordenado em 08/06/2015. Pároco da Paróquia São Pedro e São Paulo, Jaú/SP- Diocese: São Carlos  

LUGARES QUE VISITAREMOS

Veneza

Vamos falar a verdade: que outro complexo urbano do mundo consegue manter a unidade mesmo estando espalhado por 118 ilhotas banhadas por pequenos canais, e com mais de 400 pontes? E que outro lugar ostenta tantas obras-primas da arquitetura e da arte em tão pouco espaço? A geografia labiríntica de Veneza – cuidado mesmo para não se perder! – surgiu durante as invasões bárbaras, intensificadas nos séculos 5 e 6, quando habitantes de povoados do Vêneto e de regiões vizinhas eram forçados a fugir para onde desse, inclusive para essas pequenas ilhas. Novas comunidades insulares foram se formando, e por volta do século 10 Veneza já era uma força comercial que se espalhara pelo Mediterrâneo, conquistando territórios que se estenderam até a Grécia. Tal poder propiciou também o desenvolvimento cultural e arquitetônico da cidade, que se transformaria em perfeito museu ao ar livre, romântico em um nível quase inimaginável e que atrai a visita de multidões de turistas a cada ano. Sobretudo no verão, é difícil escapar de filas ou congestionamento de pedestres entre os bequinhos, praças e vielas repartidos pelos seis sestieri (distritos) da cidade. A Piazza San Marco, o Canal Grande, a Ponte Rialto são disputados por muitos o ano todo. Mesmo lotada, porém, Veneza é inesquecível.

Pádua

província de Pádua é uma província italiana da região do Vêneto com cerca de 849 857 habitantes, densidade de 397 hab/km². Está dividida em 104 comunas, sendo a capital Pádua. Faz fronteira a norte com a província de Treviso, a este com a província de Veneza, a sul com a província de Rovigo e a oeste com a província de Verona e a província de Vicenza.

Assis

Assis, a terra de São Francisco Assis (em italiano, “Assisi”) é a mais interessante e bem conservada cidade da Umbria, conhecida não apenas por ser a terra de São Francisco, mas também pela encantadora arquitetura medieval que se vê por toda a parte em casas e edifícios de pedra, passagens cobertas, ruelas que desembocam em pracinhas, arcos, escadarias, muralhas, fontes, restos de uma antiga fortaleza e diversas igrejas. Entre essas últimas estão famosos locais de peregrinação, como a Basilica di San Francesco (São Francisco) e a Basilica di Santa Chiara (Santa Clara).

Cássia

Cássia  é uma comuna italiana da região da Úmbria, província de Perúgia, com cerca de 3.250 habitantes. Estende-se por uma área de 180 km², tendo uma densidade populacional de 18 hab/km². Faz fronteira com Cerreto di Spoleto, Cittareale (RI), Leonessa (RI), Monteleone di Spoleto, Nórcia, Poggiodomo.

Loreto

A pequenina cidade é um dos mais famosos locais de peregrinação cristã da Europa. A razão disso é a Santa Casa, ou Casa de Maria, que teria sido trazida de Nazaré por anjos em 1294 e colocada em um bosque de loureiros que deu nome ao lugar. Na verdade, as três paredes da casa onde teria vivido a Virgem foram levadas à Itália pela família bizantina Angeli (“anjos”, em italiano).

Lanciano

O Milagre Eucarístico de Lanciano ocorreu no século VIII, na cidade italiana de Lanciano – antigamente chamada de “Anciano”. Viviam no mosteiro de São Legoziano os “monges de São Basílio”. Um deles, que se sentia atormentado pela dúvida na crença católica da transubstanciação, segundo a tradição, durante uma missa, viu a hóstia, no momento do ato da consagração, converter-se em carne viva e o vinho em sangue vivo. A Hóstia-Carne apresentava, como ainda hoje se pode observar, uma coloração ligeiramente escura, tornado-se rósea se iluminada pelo lado oposto, e tinha uma aparência fibrosa; o Sangue era de cor terrosa (entre amarelo e o ocre), coagulado em cinco fragmentos de formas e tamanhos diferentes. Inicialmente essas relíquias foram conservadas num tabernáculo de marfim e, a partir de 1713, até hoje, passaram a ser guardadas numa custódia de prata, e o Sangue, num cálice de cristal. O milagre de Lanciano foi o primeiro e continua sendo o maior milagre eucarístico da Igreja Católica.

S. Giovanni Rotondo

San Giovanni Rotondo é uma comuna italiana da região da Puglia, província de Foggia, com cerca de 26.078 habitantes. Estende-se por uma área de 259 km², tendo uma densidade populacional de 101 hab/km². Faz fronteira com Foggia, Manfredonia, Monte Sant'Angelo, San Marco in Lamis. É famosa no Mundo por abrigar os restos mortais do santo estigmatizado Padre Pio de Pietrelcina, um frade capuchinho que viveu muito tempo num convento desta cidade. A cidade faz parte do Parque Nacional Gargano e fica nas proximidades do Santuário do Monte de São Miguel Arcanjo.

Roma

Um parque de diversões para apreciadores da história e arquitetura. Um tesouro inesgotável para amantes da arte e cultura. Uma metrópole eletrizante de trânsito caótico. Um agitadíssimo centro com tudo do melhor para boêmios, modernos, glutões e fashionistas. Roma consegue ser tudo isso e muito mais. São inúmeros os atributos que a capital italiana, atualmente habitada por cerca de 2,8 milhões de pessoas, acumulou em seus 2.700 anos de história – sendo que durante boa parte desse período foi o epicentro do império que dominou o mundo por 500 anos. A “Cidade Eterna” tem tantas atrações imperdíveis que aos visitantes sempre se recomenda voltar. Mesmo assim, joga a favor dos turistas o fato de a maioria das atrações mais procuradas se concentrarem em uma área perfeitamente viável para a exploração a pé. Porque se o Coliseu, a Fontana di Trevi e o Vaticano são obrigatórios, igualmente indispensável é saborear o prazer de cafés ou barzinhos, como bons romanos, enquanto nos embasbacamos com cada praça, monumento ou museu.

Clique nos botões para saber sobre as informações turísticas :)

O que Inclui

Passagens aéreas

São Paulo (GRU) /Lisboa*/ Veneza // Roma/Lisboa* / São Paulo (GRU) voando TAP em classe econômica

Bagagem

1 mala de 23 kg + 1 bagagem de mão de até 08 kg

Hotel

11 noites de hotel categoria turística superior

Refeições

Café da manhã e jantar (Meia pensão)

Guia

Café da manhã e jantar (Meia pensão)

Ingressos

Ingressos para museus e igrejas

Traslado

Traslados privativos de chegada e saída

Guia

Visita guiada em todos os passeios na Itália

Missa

Celebração da Eucaristia (Missas) em locais indicados

Gorjeta

Gorjetas para guia e motorista

Seguro

Seguro Viagem até 69 anos. A partir de 70 anos consulte suplemento no item “valores”

Kit

Kit viagem Catedral

O que não Inclui

Bebidas e almoço;
Tudo que não estiver especificado no item "Incluído”.

IMPORTANTE:
A Catedral Viagens, assim como qualquer outra empresa não tem autonomia para marcar ou trocar assentos em qualquer cia aérea, todo procedimento deverá ser feito pelo próprio passageiro:

RESERVA DE ASSENTO:
1. Marcar assento com até 24 horas de antecedência via WEB. 2. Chegando com 04:00 horas de antecedência no check in e, junto com o atendente verificar possibilidade de marcar, trocar, etc... (este procedimento poderá ter custos para o passageiro). 3. Cada cia aérea possui suas próprias regras de marcação de assentos para Grupos , qualquer exceção a essas regras terá cobrança de taxa adicional pela mesma.

Roteiro Dia a Dia

1º Dia 14 JUN(DOM)

SÃO PAULO / VENEZA (AÉREO)

Apresentação no aeroporto Internacional de Guarulhos. Embarque em voo internacional pela TAP com destino à Veneza – Jantar e pernoite a bordo.

2º Dia 15 JUN(SEG)

VENEZA (MESTRE)

Chegada recepção e traslado ao Hotel.

Tempo livre para descanso.

Jantar no hotel.

3º Dia 16 JUN(TER)

VENEZA (MESTRE)

Café da manhã.

Saída para uma visita à Ilha de Veneza conhecendo seus principais pontos turísticos: Praça de São Marcos, Campanário, Ponte dos Suspiros, Palácio Ducal, Basílica de São Marcos…

Celebração da Eucaristia.

Jantar no hotel.

4º Dia 17 JUN(QUA)

VENEZA / PÀDUA / LUCCA (390 KM – ÔNIBUS)

Café da manhã.

Visita a Pádua e a Lucca.

Hospedagem em Lucca e jantar no hotel.

5º Dia 18 JUN(QUI)

LUCCA / ASSIS

Café da manhã e saída para Assis:

Visita à Basílica de São Francisco, Basílica de Santa Clara, Basílica de Santa Maria dos Anjos, a Porciúncula…

Celebração da Eucaristia na Basílica de São Francisco.

Jantar no hotel.

6º Dia 19 JUN(SEX)

ASSIS / CASSIA / LORETO (84 KM + 148 KM ÔNIBUS)

Café da manhã.

Saída, vamos conhecer Cássia a cidade de Santa Rita – “A cidade da Santa das Causas Impossíveis”: quem vem para Cascia, visita por devoção a Santa Rita, a freira que foi beatificada em 1900 e que viveu entre 1381 e 1457, conhecida como um dispensador de graça e reverenciada em todo o mundo. Os lugares mais visitados são a Basílica de Santa Rita dedicada a ela e o Mosteiro onde viveu.

Celebração da Eucaristia presidida pelo Pe. José Carlos. Tempo livre para nossas orações, fotografias…

Saída para Loreto.

Hospedagem e jantar no hotel.

7º Dia 20 JUN(SÁB)

LORETO / LANCIANO (180 KM – ÔNIBUS)

Café da manhã e saída para visita ao Santuário da Santa Casa de Loreto é um lugar de peregrinação católico situado no município italiano de Loreto. É considerado o mais importante da Itália. Foi construído perto da casa onde, segundo a tradição medieval, o Arcanjo Gabriel anunciou à Virgem Maria a maternidade divina e onde viveu a Sagrada Família de Nazaré, casa essa miraculosamente transportada por anjos.

Celebração da Eucaristia

Continuação à Lanciano.

Hospedagem e jantar no hote

8º Dia 21 JUN(DOM)

LANCIANO / SAN GIOVANI ROTONDO (PADRE PIO) – (155 KM ÔNIBUS)

Café da manhã.

Visita ao Santuário do Milagre Eucarístico e a Catedral de Lanciano O Milagre Eucarístico de Lanciano ocorrido no século VIII, na cidade italiana de Lanciano, antigamente chamada de “Anciano”, foi a inexplicável e extraordinária transformação da hóstia em carne humana e do vinho em sangue humano, durante uma celebração litúrgica católica, sendo reconhecido como milagre pela Igreja e pela ciência.

Celebração da Eucaristia

Saída para S. G. Rotondo (Padre Pio).

Hospedagem e jantar no hotel.

9º Dia 22 JUN(SEG)

S. GIOVANI ROTONDO / MONTE GARGANO / S. G. ROTONDO (12 KM)

Café da manhã e após, visitaremos a Igreja do Padre Pio, o Centro Histórico, Igreja de São Leonardo… Herdeiro espiritual de São Francisco de Assis, o Padre Pio de Pietrelcina foi o primeiro sacerdote a ter impresso sobre o seu corpo os estigmas da crucifixão. Ele é conhecido em todo mundo como o “Frei”estigmatizado.

Monte Gargano: Nos fins do século V, quando na cadeira de São Pedro regia a Igreja o Papa São Gelásio, um pastor que apascentava uma manada de vacas no alto do Monte Gargano, na Itália, província da Apúlia, querendo obrigar um novilho a sair de uma caverna onde se refugiara, desferiu lá dentro uma flecha, a qual retrocedeu com a mesma velocidade, vindo ferir quem a lançara.

Celebração da Eucaristia

Jantar no hotel.

10º Dia 23 JUN(TER)

SAN G. ROTONDO / MONTECASSINO / ROMA (295+144 KM ÔNIBUS

Café da manhã no hotel. Após saída para Roma passando por Monte Cassino, onde faremos uma breve visita A Abadia de Montecassino, fundada por São Bento, e as diferentes atrações turísticas em local que já foi palco de batalhas durante a Segunda Grande Guerra. Continuação para a Cidade Eterna.

Hospedagem e jantar no hotel.

11º Dia 24 JUN(QUA)

ROMA CRISTÃ (AUDIÊNCIA PAPAL)

Café da manhã e saída para o Vaticano, vamos participar da Audiência Papal (este evento pode não acontecer caso o Papa esteja fora de Roma).

Após Audiência, almoço (não incluso) e em seguida visitaremos as Basílicas Papais:

Basílica de Santa Maria Maggiore: considerada uma das quatro igrejas patriarcais de Roma. Essa igreja foi construída durante o século 5 e o que mais impressiona é o seu interior, totalmente decorado com mosaicos de ouro. Fica na Piazza dell’Esquilino, entre a estação Termini e o Coliseu.

Basílica San Giovanni in Laterano: assim como a Basílica di Santa Maria Marggiore, também faz parte das quatro igrejas patriarcais de Roma. Na verdade, essa é uma das igrejas mais importantes no mundo católico, pois ela é considerada a igreja-mãe de todas as igrejas existentes do mundo, inclusive está acima da Basílica de São Pedro, no Vaticano. Essa é a igreja sede do bispo de Roma, mais conhecido como o Papa. Logo após o exilio dos Papas em Avignon, ela serviu de residência antes que eles se mudassem de vez para o Vaticano. O interior é ricamente decorado, mas o que se destaca mesmo além do teto e do altar são as estátuas de vários santos, como São Paulo, São Pedro, entre outros.

São Paulo Extramuros é a segunda maior basílica de Roma, ficando atrás apenas da Basílica de São Pedro. Mas a principal atração da basílica está mesmo no seu subsolo. Bem embaixo do altar-maior se encontra o sepulcro daquele que dá nome à igreja: o Apóstolo Paulo.

Jantar no hotel.

12º Dia 25 JUN(QUI)

ROMA ANTIGA

Café da manhã e dia inteiro de visitas panorâmicas com guia local à:

Fontana di Trevi: é usado como reservatório de água desde a antiguidade. A fonte atual, um dos mais procurados pontos turísticos de Roma, foi construída no século 18. Dizem que jogar uma moeda na Fontana di Trevi garante mais uma visita a Roma. E acredite: isso vale pelo menos umas 20 moedinhas.

O mais impressionante de Roma são esses (muitos) pequenos momentos em que você anda por ruelas e becos bonitinhos e, meio que sem querer, esbarra com alguma maravilha que te faz tremer completamente. Vittorio Emanuelle: Não, esse não é um monumento da Roma antiga. O pomposo monumento foi inaugurado no século 20, em homenagem ao primeiro Rei e unificador da Itália, o tal Vittorio Emanuelle.

Piaza de Spagna: O conjunto conta com a fonte La Barcaccia, também do Bernini – que ficou famoso depois que o Dan Brown escreveu o Anjos e Demônios – além de uma escadaria linda, construída no século 18, e a igreja Trinità dei Monti, começou a ser construída em 1502.

Panteão: Há uma categoria de lugares que pode ser chamada de “dá vontade de chorar”. Nela se encaixa o Panteão, o único prédio da época do antigo Império que ainda está perfeito. Foi feito para ser o Templo de Todos os Deuses do mundo. Desde o século 7 é um templo católico, a Igreja de Santa Maria e Todos os Santos.

Fórum Romano: Há 2 mil anos você encontraria aqui lojas, praças e o centro comercial da cidade.

Palatino: É o morro que fica entre o fórum romano e o Circus Maximus. Diz a lenda que foi no Palatino que Roma começou a ser construída. Os palácios dos Césares também ficavam por ali, o que significa que você vai pisar onde pessoas como Tibério, Calígula e César Augusto viviam.

Circus Maximus: Fica entre os morros Aventino e Palatino. Na antiguidade era um estádio para jogos e corridas de bigas (como as do filme Bem Hur). Nele cabiam cerca de 250 mil pessoas.

Coliseu: O maior símbolo do Império e ponto turístico de Roma. No auge, o antigo estádio acomodava 50 mil pessoas, todas em busca daquilo que os romanos chamavam de entretenimento: execuções, batalhas de gladiadores e brigas de animais. Em Roma não faltava o que fazer.

Castelo de Santo Angelo: Primeira regra sobre o Castelo de Santo Ângelo: vale dizer que o Castelo é na realidade um túmulo, o do Adriano. Foi construído em 139 d.c.  No século 6, durante uma epidemia que sacudiu Roma, um papa disse que um anjo estava no topo do local pronto para acabar com a doença. Desde então esse é o nome do lugar, que fica pertinho do Vaticano.

Trastevere: Tevere nada mais é que o nome italiano do rio Tibre, que corta Roma. Trastevere é o lugar que fica do outro lado do rio. Com ruas estreitas e becos simpáticos, é o local dos bares e restaurantes mais legais de Roma. Aqui os romanos passavam as noites, para beber um vinho.

Igreja de Gesù: um belo exemplo de igreja de estilo barroco. Ela pertence a ordem dos jesuítas e foi fundada por São Ignacio de Loyola, o fundador dessa ordem religiosa que tinha objetivo de servir o papa e trabalhar com obras de caridade. Essa igreja fica entre o Monumento Vittorio Emauelle II e o Pantheon. Parada para almoço (não incluso).

À tarde visita aos Museus Vaticanos com guia especializado, incluindo Capela Sistina e Basílica de São Pedro.

Celebração da Eucaristia.

Jantar no hotel.

Café da manhã e dia inteiro de visitas panorâmicas com guia local à:

Fontana di Trevi: é usado como reservatório de água desde a antiguidade. A fonte atual, um dos mais procurados pontos turísticos de Roma, foi construída no século 18. Dizem que jogar uma moeda na Fontana di Trevi garante mais uma visita a Roma. E acredite: isso vale pelo menos umas 20 moedinhas.

O mais impressionante de Roma são esses (muitos) pequenos momentos em que você anda por ruelas e becos bonitinhos e, meio que sem querer, esbarra com alguma maravilha que te faz tremer completamente. Vittorio Emanuelle: Não, esse não é um monumento da Roma antiga. O pomposo monumento foi inaugurado no século 20, em homenagem ao primeiro Rei e unificador da Itália, o tal Vittorio Emanuelle.

Piaza de Spagna: O conjunto conta com a fonte La Barcaccia, também do Bernini – que ficou famoso depois que o Dan Brown escreveu o Anjos e Demônios – além de uma escadaria linda, construída no século 18, e a igreja Trinità dei Monti, começou a ser construída em 1502.

Panteão: Há uma categoria de lugares que pode ser chamada de “dá vontade de chorar”. Nela se encaixa o Panteão, o único prédio da época do antigo Império que ainda está perfeito. Foi feito para ser o Templo de Todos os Deuses do mundo. Desde o século 7 é um templo católico, a Igreja de Santa Maria e Todos os Santos.

Fórum Romano: Há 2 mil anos você encontraria aqui lojas, praças e o centro comercial da cidade.

Palatino: É o morro que fica entre o fórum romano e o Circus Maximus. Diz a lenda que foi no Palatino que Roma começou a ser construída. Os palácios dos Césares também ficavam por ali, o que significa que você vai pisar onde pessoas como Tibério, Calígula e César Augusto viviam.

Circus Maximus: Fica entre os morros Aventino e Palatino. Na antiguidade era um estádio para jogos e corridas de bigas (como as do filme Bem Hur). Nele cabiam cerca de 250 mil pessoas.

Coliseu: O maior símbolo do Império e ponto turístico de Roma. No auge, o antigo estádio acomodava 50 mil pessoas, todas em busca daquilo que os romanos chamavam de entretenimento: execuções, batalhas de gladiadores e brigas de animais. Em Roma não faltava o que fazer.

Castelo de Santo Angelo: Primeira regra sobre o Castelo de Santo Ângelo: vale dizer que o Castelo é na realidade um túmulo, o do Adriano. Foi construído em 139 d.c.  No século 6, durante uma epidemia que sacudiu Roma, um papa disse que um anjo estava no topo do local pronto para acabar com a doença. Desde então esse é o nome do lugar, que fica pertinho do Vaticano.

Trastevere: Tevere nada mais é que o nome italiano do rio Tibre, que corta Roma. Trastevere é o lugar que fica do outro lado do rio. Com ruas estreitas e becos simpáticos, é o local dos bares e restaurantes mais legais de Roma. Aqui os romanos passavam as noites, para beber um vinho.

Igreja de Gesù: um belo exemplo de igreja de estilo barroco. Ela pertence a ordem dos jesuítas e foi fundada por São Ignacio de Loyola, o fundador dessa ordem religiosa que tinha objetivo de servir o papa e trabalhar com obras de caridade. Essa igreja fica entre o Monumento Vittorio Emauelle II e o Pantheon. Parada para almoço (não incluso).

À tarde visita aos Museus Vaticanos com guia especializado, incluindo Capela Sistina e Basílica de São Pedro.

Celebração da Eucaristia.

Jantar no hotel.

13º Dia 26 JUN(SEX)

ROMA / SÃO PAULO

Café da manhã e tempo livre.

À hora determinada traslado ao aeroporto para embarque com destino à São Paulo .

Jantar e pernoite a bordo.

14º Dia 27 JUN(SÁB)

SÃO PAULO

Chegada, Recepção e tempo livre para compras no free shop.

Fim dos nossos serviços.

Vôos Previstos

Vôos previstos em breve.

Hotéis Previstos

Categoria Turística superior nas cidades de Veneza (Mestre), Lucca, Assis, Loreto, Lanciano, San Giovanni Rotondo e Roma

Garanta já a sua Reserva

Nossas Lojas

Aparecida, SP – Filial

(12) 3104-3995
atendimento.apa@catedralviagens.com.br

Campinas, SP – Matriz

(19) 3294-0077
atendimento@catedralviagens.com.br

Campo Grande, MS – Filial

(67) 3222-9205
telma@catedralviagens.com.br

Estados Unidos, EUA – Filial

+1 (305) 833-0803 naira@catedralviagens.com.br

São Carlos, SP – Filial

(16) 3413-4908
saocarlos@catedralviagens.com.br

Nossos Representantes

São Paulo, SP

(11) 3731-7249 ricardo@catedralviagens.com.br

São Bernando do Campo, SP

(11) 2598-5232 hamilton@catedralviagens.com.br

Marília, SP

(14) 3367-2305 janaina@catedralviagens.com.br

Maceió, AL

(82) 99108-4681 maceio@catedralviagens.com.br

Campina Grande, PB

(83) 99374-3899 campinagrande@catedralviagens.com.br