Assis
Assis, a terra de São Francisco Assis (em italiano, “Assisi”) é a mais interessante e bem conservada cidade da Umbria, conhecida não apenas por ser a terra de São Francisco, mas também pela encantadora arquitetura medieval que se vê por toda a parte em casas e edifícios de pedra, passagens cobertas, ruelas que desembocam em pracinhas, arcos, escadarias, muralhas, fontes, restos de uma antiga fortaleza e diversas igrejas. Entre essas últimas estão famosos locais de peregrinação, como a Basilica di San Francesco (São Francisco) e a Basilica di Santa Chiara (Santa Clara).
Cássia
Cássia é uma comuna italiana da região da Úmbria, província de Perúgia, com cerca de 3.250 habitantes. Estende-se por uma área de 180 km², tendo uma densidade populacional de 18 hab/km². Faz fronteira com Cerreto di Spoleto, Cittareale (RI), Leonessa (RI), Monteleone di Spoleto, Nórcia, Poggiodomo.
Roma
Roma é uma cidade e uma comuna especial (chamada "Roma Capitale") da Itália. Com 2,8 milhões de habitantes em 1285,3 km² de área, também é a maior cidade italiana e a quarta cidade mais populosa da União Europeia.Roma é uma das cidades mais importantes da história da humanidade, exercendo uma influência sem igual no desenvolvimento da história e da cultura dos europeus durante milênios e na construção da Civilização Ocidental.
Nápoles
Nápoles é uma comuna do sul de Itália, da região da Campânia, província de Nápoles, com cerca de 1.000.000 habitantes e com cerca de 4.400 000 habitantes na região metropolitana. Nápoles é a terceira cidade mais populosa da Itália após Roma e Milão e tem a segunda ou terceira maior região metropolitana do país. É conhecida mundialmente pela sua história, sua música, seus encantos naturais e por ser a terra natal da pizza.
Pompeia
Pompeia ou Pompeios foi uma cidade do Império Romano situada a 22 km da cidade de Nápoles, na Itália, no território do atual município de Pompeia. A antiga cidade foi destruída durante uma grande erupção do vulcão Vesúvio no ano 79, que provocou uma intensa chuva de cinzas que sepultou completamente a cidade. Ela se manteve oculta por 1600 anos, até ser reencontrada por acaso em 1748. Cinzas e lama protegeram as construções e objetos dos efeitos do tempo, moldando também os corpos das vítimas, o que fez com que fossem encontradas do modo exato como foram atingidas pela erupção. Desde então, as escavações proporcionaram um sítio arqueológico extraordinário, que possibilita uma visão detalhada na vida de uma cidade dos tempos da Roma Antiga.
Scala
Uma elevação localizada a cerca de 400 metros acima do mar é o local rochoso em que a cidade de Scala foi construída com clara intenção estratégica. De acordo com uma antiga crónica, foi fundada no século IV por naufrágios romanos com destino a Constantinopla. No entanto, as notícias não são historicamente comprovadas. O que é certo é a função que os platôs opostos de Scala e Ravello tinham na Idade Média: eles eram de fato as principais muralhas fortificadas do território amalfitano. Foi destruído no século IX e foi inteiramente reconstruído e fortificado pelos Pisans , passando assim a um período de grande prosperidade concomitante ao esplendor de Amalfi.
Pagani
A cidade se eleva ao longo das encostas norte das Montanhas Lattari , no território do vale de Sarno, que é chamado de Agro Nocerino-Sarnese. Situado na parte norte da província de Salerno nas fronteiras com as províncias de Nápoles e Avellino, é 15 km de Salerno e 32 km de Nápoles e é a segunda mais densamente povoadas do província. O seu território é atravessado pela corrente de Cavaiola, um afluente do rio Sarno e tem uma superfície predominantemente plano com uma altura máxima de 855 m e uma altura mínima de 15 m. No passado tem sofrido danos consideráveis causados por sismos, também foi afetada pela atividade vulcânica de Vesúvio , que é de cerca de 20 km , com a chegada dos detritos e lapilli transportado por ventos.
Materdomini
O nome de Materdomini, uma palavra latina que significa Mãe de Deus , deriva de uma antiga capela dedicada a Santa Maria Materdomini , mencionada pela primeira vez em 1500. Em 16 de outubro de 1755, Gerard Majella (originalmente de Muro Lucano ) morreu nesta capela e foi enterrado lá. Ele foi canonizado em 1904. Principalmente por esta razão, durante a primeira metade do século 20, cresceu em uma vila nos arredores da Basílica de San Gerardo Maiella , um dos mais importantes e respeitados santuários católicos da Campânia e as áreas circundantes.
Ciorani
Ciorani, na estrada provincial SP 98 Ciorani - Bracigliano , no sopé do Monte Salto, mel seu território inclui a quinta Piemonte e recorre Vigna dei Padri, Tubs e Cerrelle. Faz fronteira com os municípios de Bracigliano e Montoro , a capital , Mercato San Severino, e as aldeias de Galdo di Carifi e Carifi.
Roma
Um parque de diversões para apreciadores da história e arquitetura. Um tesouro inesgotável para amantes da arte e cultura. Uma metrópole eletrizante de trânsito caótico. Um agitadíssimo centro com tudo do melhor para boêmios, modernos, glutões e fashionistas. Roma consegue ser tudo isso e muito mais. São inúmeros os atributos que a capital italiana, atualmente habitada por cerca de 2,8 milhões de pessoas, acumulou em seus 2.700 anos de história – sendo que durante boa parte desse período foi o epicentro do império que dominou o mundo por 500 anos. A “Cidade Eterna” tem tantas atrações imperdíveis que aos visitantes sempre se recomenda voltar. Mesmo assim, joga a favor dos turistas o fato de a maioria das atrações mais procuradas se concentrarem em uma área perfeitamente viável para a exploração a pé. Porque se o Coliseu, a Fontana di Trevi e o Vaticano são obrigatórios, igualmente indispensável é saborear o prazer de cafés ou barzinhos, como bons romanos, enquanto nos embasbacamos com cada praça, monumento ou museu.