fbpx

Catedral Viagens

Comunicado Coronavírus: Entenda a situação, nossas políticas relacionadas ao assunto e como isso pode afetar sua viagem. Mais informações

Central de atendimento:

(19) 3294-0077

- de seg. à sex. das 9h às 18h e sáb. das 9h às 12h

valor do câmbio (30/07/2021) - Dólar R$ 5,33 | Euro R$ 6,31

Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
Roteiro de Peregrinação à Itália & Espanha – Santuários Passionistas com o Pe. José Carlos Pereira

Roteiro de Peregrinação à Itália & Espanha – Santuários Passionistas com o Pe. José Carlos Pereira

Valor do Roteiro

Entrada de ......... Aguarde, valores em breve. Garanta já a sua Reserva! (19) 3294-0077

Valores por pessoa em quarto duplo em dólares americanos, a serem convertidos no câmbio turismo do dia.  

Compartilhar Versão para Impressão

DIREÇÃO ESPIRITUAL DESTE ROTEIRO

Pe. José Carlos Pereira

25 anos de sacerdócio  Padre Jose Carlos Pereira, CP nasceu dia 25/09/1963, foi ordenado em 20/07/1996, é padre Passionista, tem pós-doutorado em Antropologia Social, doutorado em Sociologia, Mestrado em Ciência da Religião, Bacharelado em Teologia e Licenciatura Plena em Filosofia. É autor de mais de 80 livros, em diversas áreas, publicados no Brasil e no exterior, além de algumas traduções. Fez parte do Núcleo de Estudos Religião e Sociedade (NURES), do Programa de pós-graduação em Ciências Sociais da PUC/SP; foi articulista da Revista Paróquias, da qual também fez parte do Conselho de conteúdo, e da Revista Ave-Maria; foi assessor do CCM (Centro Cultural Missionário), de Brasília/DF, Organismo da CNBB. Atualmente é pároco da paróquia São Pedro Apóstolo, em Cascavel/PR, onde também é professor, e presta consultorias e assessorias em Paróquias, Dioceses, Congregações Religiosas.

LUGARES QUE VISITAREMOS

Roma

Um parque de diversões para apreciadores da história e arquitetura. Um tesouro inesgotável para amantes da arte e cultura. Uma metrópole eletrizante de trânsito caótico. Um agitadíssimo centro com tudo do melhor para boêmios, modernos, glutões e fashionistas. Roma consegue ser tudo isso e muito mais. São inúmeros os atributos que a capital italiana, atualmente habitada por cerca de 2,8 milhões de pessoas, acumulou em seus 2.700 anos de história – sendo que durante boa parte desse período foi o epicentro do império que dominou o mundo por 500 anos. A “Cidade Eterna” tem tantas atrações imperdíveis que aos visitantes sempre se recomenda voltar. Mesmo assim, joga a favor dos turistas o fato de a maioria das atrações mais procuradas se concentrarem em uma área perfeitamente viável para a exploração a pé. Porque se o Coliseu, a Fontana di Trevi e o Vaticano são obrigatórios, igualmente indispensável é saborear o prazer de cafés ou barzinhos, como bons romanos, enquanto nos embasbacamos com cada praça, monumento ou museu.

Nettuno

Nettuno é uma comuna italiana da região do Lácio, província de Roma, com cerca de 36.082 habitantes. Estende-se por uma área de 71,46 km², tendo uma densidade populacional de 508 hab/km². Faz fronteira com Anzio, Aprilia, Latina. E um destino turístico e um centro agrícola e industrial.

Isola Del Gran Sasso

Isola del Gran Sasso é uma comuna italiana da região dos Abruzos, província de Teramo, com cerca de 4.878 habitantes. Estende-se por uma área de 83 km², tendo uma densidade populacional de 59 hab/km²

Assis

Assis, a terra de São Francisco Assis (em italiano, “Assisi”) é a mais interessante e bem conservada cidade da Umbria, conhecida não apenas por ser a terra de São Francisco, mas também pela encantadora arquitetura medieval que se vê por toda a parte em casas e edifícios de pedra, passagens cobertas, ruelas que desembocam em pracinhas, arcos, escadarias, muralhas, fontes, restos de uma antiga fortaleza e diversas igrejas. Entre essas últimas estão famosos locais de peregrinação, como a Basilica di San Francesco (São Francisco) e a Basilica di Santa Chiara (Santa Clara).

Lucca

Lucca é uma cidade à beira do rio Serchio, na região italiana da Toscana. É conhecida pelos muros renascentistas bem preservados que circundam o centro histórico e suas ruas de paralelepípedos. Vias arborizadas amplas ao longo da parte alta dessas enormes fortificações dos séculos 16 e 17 são muito usadas para passeios a pé e de bicicleta.

Pisa

Pisa é uma cidade na região da Toscana, na Itália, mais conhecida por sua famosa torre inclinada. O cilindro de mármore branco de 56 metros, que já tinha certa inclinação quando foi concluído em 1372, é a torre do sino da catedral romanesca de mármore listrado adjacente, situada na Piazza dei Miracoli. Na praça também estão localizados o Batistério, cuja acústica de renome é demonstrada diariamente por cantores amadores.

Monte Argentario

Monte Argentario é uma comuna italiana da região da Toscana, província de Grosseto, com cerca de 13.062 habitantes. Estende-se por uma área de 60,29 km², tendo uma densidade populacional de 216,65 hab/km². Faz fronteira com Orbetello.

Madrid

Madrid, a capital da Espanha, situada no centro do país, é uma cidade de avenidas elegantes e parques grandes e bem cuidados, como o Buen Retiro. Ela é famosa pelos ricos acervos de arte europeia, entre os quais estão as obras de Goya, Velázquez e outros mestres espanhóis no Museu do Prado. O centro da antiga Madri da época da Casa de Habsburgo é a Plaza Mayor, ladeada por pórticos, e nas proximidades ficam o barroco Palácio Real e o Arsenal Real, que exibe armas históricas.

Clique nos botões para saber sobre as informações turísticas :)

O que Inclui

Passagens aéreas

São Paulo/Roma /Madrid /São Paulo, em classe econômica, incluindo taxas de embarque;

Bagagem

1 mala de 23 kg / 1 bagagem de mão de até 08 kg

Hotel

10 noites de hotel categoria turística superior conforme itinerário

Refeições

Café da manhã e jantar nos hotéis (Meia Pensão)

Traslado

Traslados privativos

Passeio

Tour completo de Israel

Guia

Guia local falando português

Guia

Guia acompanhante desde São Paulo

Gorjetas

Gorjetas

Ingressos

Ingressos para todos os monumentos

Passeio

Todos os passeios mencionados no programa

Auriculares

Auriculares

Bagagem

Carregador de malas (uma por pessoa)

Seguro

Seguro Viagem até 69 anos. A partir de 70 anos consulte suplemento no item “valores”.

Kit Viagem

Kit viagem Catedral

O que não Inclui

Almoços e Bebidas nas refeições (almoço e jantar) e de consumo diário; Serviço de maleteiros nos aeroportos, hotéis e etc; Despesas extras nos hotéis tais como: Frigobar, lavanderia, telefonemas, etc. Tudo que não estiver especificado no item “Incluído no Preço”.

Roteiro Dia a Dia

1º Dia SET (SEG)

CASCAVEL / SÃO PAULO / ROMA

Saída em frente à Paróquia em ônibus especial ou avião (aeroporto de Cascavel) para São Paulo (valor deste trecho não incluído ).  Apresentação no aeroporto internacional de Guarulhos – Terminal 3 – para embarque com destino à Roma, voo com conexão.

Jantar e pernoite a bordo, .

2º Dia SET (TER)

ROMA

Chegada à  Roma, recepção e  traslado para nosso hotel. Tempo Livre para descanso

Celebração da Eucaristia

Jantar no hotel.

3º Dia SET (QUA)

ROMA (Audiência pública Papal)

06h30 – Café da manhã e saída para o Vaticano , vamos participar da Audiência pública Papal ( este evento pode não acontecer caso o Papa esteja fora de  Roma ).

À  Tarde , visita aos Museus do Vaticano com Capela Sistina  e Basílica de São Pedro .

Celebração da Eucaristia .

Retorno ao Hotel e  jantar

4º Dia SET (QUI)

ROMA

Café da manhã e saída para uma  visita panorâmica  à  Roma Antiga

Fontana di Trevi:  é usado como reservatório de água desde a antiguidade. A fonte atual, um dos mais procurados pontos turísticos de Roma, foi construída no século 18. Dizem que jogar uma moeda na Fontana di Trevi garante mais uma visita a Roma.

O mais impressionante de Roma são esses (muitos) pequenos momentos em que você anda por ruelas e becos bonitinhos e, meio que sem querer, esbarra com alguma maravilha que te faz tremer completamente.

Vittorio Emanuelle : O pomposo monumento foi inaugurado no século 20, em homenagem ao primeiro Rei e unificador da Itália, o tal Vittorio Emanuelle.

Piaza de Spagna :  O conjunto conta com a fonte La Barcaccia, também do Bernini – que ficou famoso depois que o Dan Brown escreveu o Anjos e Demônios – além de uma escadaria linda, construída no século 18, e a igreja Trinità dei Monti, começou a ser construída em 1502.

Panteão :  o único prédio da época do antigo Império que ainda está perfeito. Foi feito para ser o Templo de Todos os Deuses do mundo. Desde o século 7 é um templo católico, a Igreja de Santa Maria e Todos os Santos.

Fórum Romano : Há 2 mil anos você encontraria aqui lojas, praças e o centro comercial da cidade.

Palatino : É o morro que fica entre o fórum romano e o Circus Maximus. Diz a lenda que foi no Palatino que Roma começou a ser construída. Os palácios dos Césares também ficavam por ali, o que significa que você vai pisar onde pessoas como Tibério, Calígula e César Augusto viviam.

Circus Maximus :  Fica entre os morros Aventino e Palatino. Na antiguidade era um estádio para jogos e corridas de bigas (como as do filme Ben Hur). Nele cabiam cerca de 250 mil pessoas.

Coliseu: O maior símbolo do Império e ponto turístico de Roma. No auge, o antigo estádio acomodava 50 mil pessoas, todas em busca daquilo que os romanos chamavam de entretenimento: execuções, batalhas de gladiadores e brigas de animais. Em Roma não faltava o que fazer.

 Castelo de Santo Ângelo: Primeira regra sobre o Castelo de Santo Ângelo: vale dizer que o Castelo é na realidade um túmulo, o do Adriano. Foi construído em 139 d.c.

No século 6, durante uma epidemia que sacudiu Roma, um papa disse que um anjo estava no topo do local pronto para acabar com a doença. Desde então esse é o nome do lugar, que fica pertinho do Vaticano.

Trastevere : Tevere nada mais é que o nome italiano do rio Tibre, que corta Roma. Trastevere é o lugar que fica do outro lado do rio. Com ruas estreitas e becos simpáticos, é o local dos bares e restaurantes mais legais de Roma. Aqui os romanos passavam as noites, para beber um vinho.

Basílica de Santa Maria Maggiore: considerada uma das quatro igrejas patriarcais de Roma. Essa igreja foi construída durante o século 5 e o que mais impressiona é o seu interior, totalmente decorado com mosaicos de ouro. Fica na Piazza dell’Esquilino, entre a estação Termini e o Coliseu.

Basílica San Giovanni in Laterano:  assim como a Basílica di Santa Maria Marggiore, também faz parte das quatro igrejas patriarcais de Roma. Na verdade, essa é uma das igrejas mais importantes no mundo católico, pois ela é considerada a igreja-mãe de todas as igrejas existentes do mundo, inclusive está acima da Basílica de São Pedro, no Vaticano. Essa é a igreja sede do bispo de Roma, mais conhecido como o Papa. Logo após o exilio dos Papas em Avignon, ela serviu de residência antes que eles se mudassem de vez para o Vaticano. O interior é ricamente decorado, mas o que se destaca mesmo além do teto e do altar são as estátuas de vários santos, como São Paulo, São Pedro, entre outros.

Escada Santa, junto da Basílica encontra-se a famosa Escada Santa, durante séculos peregrinos católicos subiram de joelhos em ato de penitência, originalmente em Jerusalém e que segundo a tradição foi trazida diretamente da Terra Santa por S. Helena, mãe de Constantino. Este lugar sagrado é mantido pelos religiosos Passionistas.

São Paulo Extramuros é a segunda maior basílica de Roma, ficando atrás apenas da Basílica de São Pedro. Mas a principal atração da basílica está mesmo no seu subsolo. Bem embaixo do altar-maior se encontra o sepulcro daquele que dá nome à igreja: o Apóstolo Paulo.

A visita às  quatro  Basílicas, junto a outras condições previstas no direito canônico ( como confissão e  rezar pelo Papa ) , também pode nos  garantir a indulgência plenária.

Celebração da Eucaristia

Retorno ao hotel e jantar.

5º Dia SET (SEX)

ROMA / NETTUNO / ROMA (ônibus 70 km + 70 km)

Café da manhã e  saída para Nettuno, visita ao

 Santuario Nostra Signora delle Grazie e S. Maria Goretti   ( Um milagre duplo)

O Santuário de Netuno na Piazza San Rocco, localizado em frente ao mar Tirreno e pode contar com dois milagres. Aqui, provavelmente antes de 1550, havia uma igreja dedicada à Imaculada. Naquele ano, para escapar de uma violenta tempestade, alguns marinheiros britânicos ficou naquela praia. Com eles tinham uma carga importante: a imagem de uma Madonna de madeira que havia escapado da ira do Inglês rei Henry VIII, seguindo o famoso cisma, ele queria rasgar todos os símbolos católicos. Os marinheiros em fuga decidiu que não, Netuno, era o lugar certo para parar. Muitos anos depois, em 1914, começou a construção de um grande santuário em estilo gótico-românico. E, em 1929, houve outro caso: a chegada do corpo de Maria Goretti, que mais tarde se tornou santa: ela morreu como resultado de tentativa de estupro por um jovem que a esfaqueou por pura raiva. A parte inferior da igreja é totalmente dedicado a ela, há dioramas da família e um belo presépio. Mas em todo o edifício, há evidências relacionadas a ela.

Retorno à  Roma. Visita a casa geral passionista, sobretudo o museu passionista daquela casa, onde se encontra o diário original de Santa Gemma e o caderno com seus escritos que o diabo tentou queimar. Visita a Igreja de São Giovanni e Paolo, onde está o corpo de São Paulo da Cruz (Celebração da Eucaristia).  São Paulo da Cruz antes de morrer, deixou como recomendação: “Recomendo a todos, particularmente aos Superiores, que façam florescer sempre mais na Congregação o espírito de oração, o espírito de solidão e o espírito de pobreza. Ficai certos que, enquanto se mantiverem estas três coisas, a Congregação ‘resplandecerá como sol diante de Deus e dos homens’” (Testamento Espiritual).  Em 1773, o Papa Clemente XIV concedeu a Paulo da Cruz a Casa e a Basílica dos Santos João e Paulo colocadas em uma das sete colinas de Roma. Nessa casa, viveu os últimos anos da sua vida. Ali recebeu as visitas de Clemente XIV, em 1774, e de Pio VI, em 1775. Ali faleceu, uns meses mais tarde. As suas relíquias conservam-se em capela própria, inaugurada na Basílica, em 1880. Jantar no hotel. Hospedagem.

6º Dia SET (SÁB)

ROMA / ISOLA DEL GRAN SASSO /ASSIS (ônibus 387 km)

Café da manhã e saída para Isola Del Gran Sasso ,

O Santuário de São Gabriel de Nossa Senhora das Dores ( italiano : Santuario di San Gabriele dell’Addolorata ) está localizado no sopé do Gran Sasso , no município de Isola del Gran Sasso , na província de Teramo , região de Abruzzo , Itália. O santuário recebe uma média de 2 milhões de visitantes por ano e é, portanto, um dos 15 santuários mais visitados do mundo. [1]

O santuário de São Gabriel de Nossa Senhora das Dores inclui quatro instalações principais:

o mosteiro , que abriga a sede dos Passionistas , onde São Gabriel morreu em 1862;

a antiga igreja, construída em 1908 em homenagem a São Gabriel;

Por volta de 1215, São Francisco de Assis fundou um convento para sua ordem franciscana, no município de Isola del Gran Sasso da Itália, que permaneceu lá até o tempo das supressões napoleônicas; Este mosteiro é o atual Santuário de São Gabriel.

Aparentemente, o padroeiro de Assis se encontrava aos pés do santuário Gran Sasso dedicado a Nossa Senhora Annunziata, a partir do qual, provavelmente em 1216, começou a construção de um mosteiro e uma igreja dedicada à Imaculada.

Em 1809 o mosteiro foi abandonado pelos seguidores de São Francisco, na sequência da supressão das ordens religiosas do período napoleônico, e seu lugar foi tomado em 1847 por Passionistas.

Celebração da  Eucaristia e continuação para Assis

Hospedagem e  jantar no hotel

7º Dia SET (DOM)

ASSIS

Café da manhã e  visita Basílica de São Francesco A Basílica Superior remete ao período gótico e contem coleções maravilhosas dos afrescos de Giotto, que narram a vida do santo. Já a Basílica Inferior está ligada ao período da arte românica – nessa basílica há uma atmosfera medieval, um tanto áspera, com tetos baixos e pouca iluminação.

Praça do Comune e Templo de Minerva

Depois de visitar a Basílica, a fim de apreciar o clima medieval, seguimos pela Via San Francesco para chegar à Praça del Comune, onde está o Templo de Minerva (antigo santuário romano do século I a.C.). O Templo de Minerva, antes de se tornar um monumento religioso, foi um tribunal que abrigava no subsolo as celas da prisão. A clássica fachada é elegante e seu interior é decorado com características barrocas do século XVII.

Embora estes prédios pertencerem a épocas distantes, são perfeitamente integrados entre eles, formando um agradável conjunto heterogêneo. Aqui se pode fazer uma pausa para comer em uma das “osterias” do centro histórico, em grande parte decoradas em estilo medieval, e degustar um ótimo almoço com produtos típicos da região, como o queijo pecorino e a trufa

Basílica de Santa Clara

Depois de recarregados, continuamos nosso tour visitando a não menos importante Basílica de Santa Clara, construída em cima de uma basílica pré-existente (dedicada a São Gregório), que hoje abriga em seu interior as relíquias da santa e o crucifixo que falou com São Francisco.

Catedral de São Rufino

Seguindo mais acima, chegamos à Catedral de São Rufino, um exemplo de excelência do estilo romano-umbro. A fachada é tipicamente romana e se caracteriza pela rosácea principal, logo ao lado surgem outras duas menores e entre os três portões, as três entradas principais. Embaixo da rosácea grande é possível ver a simbologia dos Evangelistas.

Basílica de Santa Maria degli Angeli e a Porciúncula

Visita à Basílica de Santa Maria degli Angeli e a Porziuncola. A basílica é um dos lugares mais importantes da história de vida de São Francisco, tanto humana quanto espiritual.

Celebração da Eucaristia

Finalizamos no Santuário da Expoliação, onde se encontra o túmulo do Beatro Carlo Acutis, devoto fervoroso de Santa Gemma Galgani. Nascido em 1991 no Reino Unido e beatificado pela Igreja católica em 2020, tornou-se conhecido por documentar milagres eucarísticos num site que ele mesmo criou, nos meses anteriores à sua morte por leucemia. Jantar no hotel

Jantar no hotel

8º Dia SET (SEG)

ASSIS / LUCCA – (ônibus 250 km)

Café da manhã no hotel e saída para Lucca. Cidade Toscana localizada a noroeste da região, está entre os municípios mais interessantes em termos artísticos e naturais. Cidade fora dos grandes fluxos turísticos. Lucca é uma cidade renascentista encantadora e é parada obrigatória para todos os amantes do variado patrimônio histórico toscano e italiano. Com as famosas Muralhas de Lucca. Construídas entre 1504 e 1645, encontramos torres medievais e quase 100 igrejas, por isso é apelidada de “a cidade das cem igrejas”,

O Santuário di Santa Gemma é uma igreja católica romana -santuário dedicado à santa e mística local Gemma Galgani, localizada na Via di Tiglio fora das muralhas medievais de Lucca . É como um mergulho nas águas, azuladas e agitadas, mas também calmas e tranquilizadoras da humanidade, o que se respira quando se vive em contato com o mosteiro santuário de Santa Gemma Galgani em Lucca. Saber  sobre o que acontece aqui, no santuário silencioso que Jesus queria para sua amada Gemma e desta vez, queremos que você toque em como é grande o amor. por esta Santa que Jesus escolheu fazendo-a seguir o mesmo itinerário da sua Paixão, para a elevar à beatitude eterna.

O convento acolhe freiras da comunidade de monjas Passionistas . Gemma Galgani viveu neste mosteiro e está enterrada aqui após sua morte em 1903 . A cúpula e a torre sineira sugerem uma versão em tamanho reduzido da Catedral de Berlim .

As relíquias do santo estão abaixo do altar-mor em uma urna esculpida por Francesco Nagni . O retábulo da igreja retrata Cristo cria estigmas em Gemma Galgani enquanto ela é segurada pelo Anjo da Paixão por Primo Conti . À esquerda do altar está um grupo escultórico em mármore representando a Paixão de Cristo de Tommaso Gismondi . O mesmo escultor completou os relevos em bronze da Paixão de Maria .

Visita no interior do Santuário de Santa Gemma Galgani: Lá encontra-se o corpo de Santa Gema, sepultado sob o altar em um sepulcro de bronze; também pode-se ver os túmulos do Padre Germano de Santo Estanislau, seu diretor espiritual e primeiro biógrafo da santa, e de Monsenhor Volpi, seu confessor regular.

Visita à livraria-museu: estão abertos todos os dias de 9:00 às 12:00 e de 15:00 às 18:00. Ao meio-dia, há uma pessoas que leva os peregrinos para visitar a Casa Galgani. O guia dos peregrinos deve pedir para fazer essa visita guiada gratuita, porque é essa pessoa que tem as chaves e sabe tudo sobre a casa sagrada de Sta. Gemma. Lá pode-se ver as roupas de Sta. Gemma, um colete ortopédico que ela usava por causa da doença, seu pente, uma bela colcha que ela fez etc.

Visita a “Casa Giannini”: (Via del Seminario, 10 – Lucca – Tel.: 0583/48237 (aberta de 9:00 às 12:00/12:30 e de 15:00 às 18:00/19:00). Esta é a casa da família Giannini. Nessa casa, Santa Gemma viveu seus últimos quatro anos. A casa agora pertence às Irmãs de Sta. Gemma, uma congregação fundada por Eufemia Giannini (uma das doze crianças dessa piedosa família), que se tornou freira e mudou o nome para “Gemma Giannini”. Ela é conhecida como “Madre Gemma Giannini”. Nessa bela casa, pode-se ver muitas coisas interessantes. Na sala de jantar, encontra-se o famoso crucifixo que amorosamente abraçou Gemma, e a cadeira em que Gemma se sentava para jantar. No jardim, há um pequeno poço dentro do qual ela se jogou durante uma tentação. Há também uma escada de onde Sta. Gemma caiu, jogada pelo demônio. No segundo andar pode-se ver a caixa em que ela costumava colocar as cartas para o Anjo da Guarda entregar. Pode-se ver também a cama dela, a estátua da Virgem Maria que a mãe dela lhe deu e o escritório em que foi tirada a foto dela em êxtase.

Visita a “Chiesa della Rosa”: a igreja em que Sta. Gemma participava da Missa. Ela fica ao lado da “Casa Giannini”. Nessa igreja pode-se ver o lugar em que Sta. Gemma costumava se sentar (que está especificamente marcado). Pode-se ver o confessionário em que ela costumava se confessar.

Visita a Casa do Nascimento de Sta. Gemma: As Irmãs de Santa Gemma são as proprietárias da casa de nascimento de Sta. Gemma (Casa Madre). Endereço: Via della Chiesa, 1 – Camigliano S. Gemma (Lucca). Tel.: 0583/927165. Não é em Lucca, mas num pequeno vilarejo nos arredores de Lucca. Camigliano-Sta.Gemma, esse é o nome do vilarejo; Fica entre 10-15 minutos  de Lucca até o local. Muito perto da frente da casa de nascimento, encontra-se uma casa das Irmãs de Santa Gemma, onde a Madre Gemma Giannini está enterrada.

Visita ao “Duomo di San Martino” : Catedral de São Martinho – aqui  seencontra o Volto Santo ou “A Sagrada Face”, imagem de Cristo que foi miraculosamente esculpida por Nicodemos e tem sido um lugar de peregrinação por mais de 1000 anos. Sta. Gemma ela mesma visitou com frequência esse santuário durante sua vida. Ali encontra-se também o “museu” da Catedral de São Martinho, que fica junto à Catedral.

Visita ao convento das Irmãs de Santa Zita: também chamadas Zitine – esta congregação foi fundada pela Elena Guerra. Ela tinha uma devoção particular pelo Espírito Santo e escreveu muitos livros sobre essa devoção. A Elena Guerra foi uma das professoras de Sta. Gemma. Nessa visita, peça a uma das irmãs para mostrar  as anotações que a professora fez a respeito de Sta. Gemma. Também na igreja pode-se ver o corpo de Elena Guerra.

Celebração da  Eucaristia

Hospedagem e jantar no hotel

9º Dia SET (TER)

LUCCA / PISA/ MONTE ARGENTARIO

Café da manhã e saída para Pisa

Visita a Pisa: cidade histórica de Galileu Galilei, com identidade medieval, a 23 km de Lucca, um verdadeiro sítio arqueológico. No tour pela cidade visitaremos Praça do Duomo, conhecida como a Praça dos Milagres, construída entre os séculos XI e XIII, e que reúne quatro monumentos de grande importância, tanto que são reconhecidos como Patrimônio da Humanidade, pela UNESCO, desde 1987; a Catedral de Santa Maria Assunta; o Batistério de San Giovanni, o maior da Itália; o Camposanto, um cemitério monumental para explorar, a partir do pátio, cheio de maravilhas como os sarcófagos romanos, desenhos preparatórios valiosos e grandes túmulos nas galerias laterais; e a famosa torre do sino, mais conhecida como a Torre Inclinada, símbolo da cidade de Pisa.

Continuação da viagem para o Monte Argentário

Monte Argentário, o longo da estrada que vai de Porto Santo Stefano a Orbetello,  à direita você vai ver bem marcado por sinais de trânsito, a estrada que permite chegar ao cume do Monte Argentário, a estrada por si só ja vale a pena pela vista. A uma altitude de 273 metros, encontramos o convento dos Padres Passionistas,  podemos desfrutar  do esplêndido panorama.

O Convento dos Padres Passionistas, cercado por uma vegetação generosa, foi construído no final de 1700 a pedido de São Paulo da Cruz. Os Padres Passionistas promovem a memória da Paixão de Cristo, vivendo em comunidade, com  estudo, oração e atividade missionária.

Paulo Francisco Danei nasceu em Ovada-Itália, no dia 3 de Janeiro de 1694. Lucas e Ana, seus pais, eram cristãos exemplares e muito devotos da Paixão de Jesus. Durante a juventude ajudou o pai no comércio. Chamado por Deus a seguir os exemplos de Cristo crucificado, em 1720 vestiu o hábito religioso, dedicando-se inteiramente ao ascetismo e ao apostolado. Foi ordenado sacerdote pelo Papa Bento XIII durante a sua permanência em Roma onde, temporariamente, se dedicou ao serviço dos doentes, e recebeu a licença pontifícia para começar a reunir companheiros para a nova Congregação Religiosa.

Retirando-se para a solidão no Monte Argentário, juntamente com seu irmão, o Venerável Padre João Batista de São Miguel Arcanjo (João Batista Danei), fundou, por inspiração divina, a Congregação da Paixão de Jesus Cristo, cujo fim principal é meditar e anunciar a Sua paixão e morte. Com a mesma finalidade fundou também o Instituto das Religiosas da Paixão, de vida contemplativa. Pregador incansável da Palavra da Cruz, Superior exímio da Congregação, modelo sublime de penitência e de contemplação, iluminado diretor espiritual, é considerado o maior místico do século XVIII. Morreu em Roma a 18 de outubro de 1775. Foi canonizado pelo Beato Papa Pio IX em 1867. Sua festa é dia 19 de outubro.

Visita ao convento passionista e a igreja do século XVIII: nesse local, em 12 de dezembro de 2000, São João Paulo II, então papa, parou para rezar na pequena capela do convento.

Celebração da  Eucaristia

Hospedagem e jantar no hotel

10º Dia SET (QUA)

MONTE ARGENTARIO /ROMA / MADRID (ônibus 150 km + avião)

Café da manhã no hotel e a hora determinada traslado para Roma (aeroporto ) , para embarque com destino à Madri.

Chegada recepção e   traslado ao hotel – Jantar

11º Dia SET (QUI)

MADRID

Café da manhã, vamos fazer um city tour de dia todo em Madrid com nosso guia local visitando locais como Praça Puerta Del Sol, Praça da Maior, Parque El Retiro, Puerta del Alcalá, Museu do Prado externo, Gran Via, Palácio Real de Madrid externo.

Santuario de Santa Gemma, situado no bairro Chamartin, contém a relíquia do coração de Santa Gema vinda de Roma

O Santuário de Santa Gema  é um templo localizado em Madrid (Espanha), dedicado a Santa Gema Galgani. Localizado em frente à Plaza de Santa Gema (bairro de Chamartín, próximo ao estádio Santiago Bernabéu). No décimo quarto dia de cada mês há uma peregrinação em devoção ao santo. O templo é famoso porque nele é venerada a relíquia do coração de Santa Gema, vinda de Roma em 1985.

O edifício está isolado dos edifícios circundantes por se encontrar no meio de uma praça. Destaca-se pela existência de uma torre. A fachada principal foi executada com uma fábrica de tijolos vermelhos. A cúpula é octogonal, e em cada uma delas está representada uma cena da vida do santo. Há uma escultura em madeira de Jesus do escultor Mariano Rubio Martínez.

Tour pela cidade de Madrid.

(Celebração da Eucaristia). Regresso ao hotel, jantar e hospedagem.

12º Dia SET (SEX)

MADRID / SÃO PAULO (avião)

Café da manhã.  À  hora determinada traslado ao aeroporto para embarque com destino à  São Paulo

Jantar e pernoite a bordo

13º Dia SET (SÁB)

SÃO PAULO / CASCAVEL

Chegada à São Paulo, desembarque e tempo livre no free shop. E  Traslado para Cascavel ( avião ou ônibus – valor não incluído )

A ordem das visitas estão sujeitas a alteração junto ao guia acompanhante, para melhor aproveitamento do roteiro.

Vôos Previstos

Aguarde a divulgação dos voos em breve.

Hotéis Previstos

Categoria Turística Superior nas cidades de:

Itália :  Roma. Assis, Lucca, Monte Argentano;

Espanha : Madri

Garanta já a sua Reserva

Nossas Lojas

Aparecida, SP – Filial

(12) 3104-3995
atendimento.apa@catedralviagens.com.br

Campinas, SP – Matriz

(19) 3294-0077
atendimento@catedralviagens.com.br

Nossos Representantes

São Paulo, SP

(11) 3731-7249 ricardo@catedralviagens.com.br

Uberlândia, MG

(34) 98438-0606 gabriel@catedralviagens.com.br

Campo Grande, MS

(67) 3222-9205 telma@catedralviagens.com.br

Maceió, AL

(82) 99108-4681 maceio@catedralviagens.com.br

Campina Grande, PB

(83) 99374-3899 campinagrande@catedralviagens.com.br

Goiânia, GO

(62) 99979-0926 rosalia@catedralviagens.com.br