fbpx

Catedral Viagens

Comunicado Coronavírus: Entenda a situação, nossas políticas relacionadas ao assunto e como isso pode afetar sua viagem. Mais informações

Central de atendimento:

(19) 3294-0077

- de seg. à sex. das 9h às 18h e sáb. das 9h às 12h

valor do câmbio (29/10/2020) - Dólar R$5,98 | Euro €6,99

Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
Lançamento Roteiro de Portugal Religioso Econômico – Saídas Diárias

Roteiro de Portugal Religioso Econômico – Saídas Diárias

Valor do Roteiro

Preços por pessoa em apto duplo:


2 passageiros = Euros 1.320 (em carro privativo)
4 passageiros = Euros 855 (em mini van)
6 passageiros = Euros 710 (em mini van)


Para 1 passageiro consultar valores

Garanta já a sua Reserva! (19) 3294-0077

Compartilhar Versão para Impressão

LUGARES QUE VISITAREMOS

Lisboa

Os sons vão do melancólico fado ao delicioso (e por vezes ininteligível) sotaque. Os aromas que vêm de confeitarias e restaurantes despertam a gula. Esparramada pelas colinas que ladeiam o lendário Rio Tejo, Lisboa tem telhados vermelhos e azulejos coloridos. Becos e ruelas guardam preciosidades de um rico passado. O nosso próprio passado. Há templos como o Mosteiro dos Jerônimos e museus antigos como o do Carmo e o Calouste Gulbenkian. Sim, o fado, o bacalhau e a Torre de Belém sempre devem fazer parte do roteiro, mas a Lisboa do século 21 reserva aos seus visitantes belas surpresas como o Centro Cultural de Belém, o extraordinário Oceanário, o MUDE, Museu do Design e da Moda, e restaurantes e hotéis descolados. Prepare as pernas para andar bastante por uma topografia íngreme. Mas, roubando uma frase de Fernando Pessoa, tudo vale a pena se o prêmio é conhecer essa cidade que é capital do país desde 1255, sobreviveu a um terremoto devastador em 1755 e hoje é um cenário ancestral pronto para ser explorado por quem não tem preguiça de andar.

Óbidos

A história da antiga Oppidum, como Óbidos era chamada, remonta a um período anterior a Cristo e por lá passaram romanos, mouros e visigodos. Posteriormente, a cidade ficou conhecida como o “presente das rainhas”, pois ela fazia parte do dote de muitas delas, como da Rainha Santa Isabel, Filipa de Lencastre, Urraca de Castela, Leonor de Aragão e Leonor de Portugal. A principal atração da cidade é o Castelo de Óbidos, construção do século XIII, que é uma das Sete Maravilhas de Portugal. A entrada da cidadela já é uma atração, pois para alcançar o interior das muralhas é preciso atravessar a “Porta da Vila”, datada do século XVII e toda revestida por azulejos brancos e azuis, cujos desenhos têm como temática a paixão de Cristo. Uma vez lá dentro, você pode seguir pela rua Direita, que leva ao Castelo, mas que antes passa por várias igrejas, capelas, lojinhas e todo o casario típico de Óbidos, com seus detalhes em azul e amarelo. Em algum momento dessa caminhada você encontrará a Igreja de Santa Maria, a matriz da cidade. Foi nessa igreja que, em 1444, casaram-se Afonso V e sua prima Isabel, um com 10 e o outro com 8 anos de idade. Ao lado está o Museu Municipal. Antes de ir embora, não deixe de experimentar a ginginha, bebida típica feita a partir da ginja, um tipo de cereja, servida em um copinho de chocolate.

Fátima

Em 1917, três crianças pastoras — Lúcia de Jesus, Francisco Marto e Jacinta Marto — testemunharam uma suposta série de aparições da Virgem Maria. Cercados inicialmente de descrença por parte da população e da própria igreja católica, fenômenos naturais ocorridos durante um dos eventos fez muitos mudarem de ideia. Hoje a pequena cidade de Fátima, o mais importante santuário católico de Portugal, atrai anualmente cerca de 4 milhões de peregrinos. Boa parte desta grande popularidade veio da força do culto mariano, rejuvenecido no século 20, e também de sua adoração por parte do papa João Paulo II. O santo padre polonês, guardião dos três mistérios revelados pela Virgem às crianças, visitou Fátima por três vezes e beatificou duas das crianças — os irmãos Francisco e Jacinta — em 13 de Maio de 2000, aniversário da primeira aparição. Lúcia, prima dos outros dois pastorinhos e falecida em 2005, teve seu processo de beatificação iniciado em 2008. O principal centro de peregrinação da cidade é a Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, consagrada em 1953. Por sua ampla praça principal chegam milhares de fiéis, muitos percorrendo o caminho final de joelhos ou prostrados. Muitos fazem vigílias noturnas, rezando o terço a luz de velas, em datas comemorativas e relembrando as datas das aparições. Os dias 13, e principalmente os de maio e outubro, costumam lotar a cidade de pessoas.

Aljustrel

Aljustrel fica na região de Fátima, distrito de Santarém, em Portugal. Fica há 2 km da Cova da Iria, onde ocorreram as principais aparições da Santíssima Virgem Maria e onde se ergue o Santuário de Fátima. É conhecido por se tratar do lugar de origem dos três pastorinhos, Lúcia dos Santos e seus primos Francisco e Jacinta Marto, videntes das aparições de Fátima. Por esse motivo, é lugar de bastante turismo, sobretudo de peregrinos que se dirigem ao Santuário de Fátima e que, durante a sua estadia, aproveitam para conhecer o contexto original das aparições de 1916 e 1917, a origem e vida dos pastorinhos e de suas famílias. É possível visitar, em Aljustrel, as casas onde nasceram os videntes, bem como uma casa-museu e um museu etnográfico.

Alcobaça

Alcobaça já existia desde o tempo dos romanos. Seu nome atual, como praticamente todos iniciados por “al”, foi dado pelos árabes, que ocuparam a região durante séculos. A história da cidade é interessante: o rei Afonso Henriques prometeu que, se conseguisse expulsar os árabes de Santarém, construiria uma igreja para os monges cisternenses em Alcobaça. Vitorioso, o rei cumpriu sua promessa. No começo do século XIV, Dom Dinis iniciou as obras do claustro gótico do monumental mosteiro. Com a construção do mosteiro, incentivada pelos monges, Alcobaça desenvolveu-se e tornou-se um dos polos da produção agrícola regional. O complexo de Alcobaça, classificado pela Unesco como patrimônio da humanidade, é formado pela igreja, a primeira em Portugal toda em estilo gótico e o maior templo católico do país. Absolutamente imperdível é o Claustro de Dom Dinis, do século XIV. Em torno dele ficavam as dependências usadas pelos monges: a sala do capítulo, o refeitório, a sala dos monges, o dormitório e o parlatório. A antiga cozinha, contemporânea aos demais cômodos medievais, não existe mais. A que você conhecerá é do século XVIII.

Nazaré

A Nazaré é uma vila portuguesa, do distrito de Leiria, sede do concelho homónimo com cerca de 10 300 habitantes. Situada na província da Estremadura integrando a Comunidade Intermunicipal do Oeste na região do Centro.

Clique nos botões para saber sobre as informações turísticas :)

O que Inclui

Van

Van com ar condicionado conforme roteiro;

Hotel

05 noites de hospedagem em hotéis de 3* em regime meia pensão (café da manhã e jantar);

Guia

Motorista / guia durante todo o roteiro;

Ingressos

Entradas incluídas: Mosteiro Alcobaça, Abadia Alcobaça e Igreja Mosteiro Jerônimos;

Tax

City Tax em Lisboa.

O que não Inclui

Passagens aéreas; Refeições não mencionadas; Bebidas às refeições; Maleteiros; Seguro Viagem Serviços não mencionados no programa;

- Não há sacerdotes ou guias espirituais guiando esses grupos

Roteiro Dia a Dia

1º Dia

SÃO PAULO / LISBOA

Apresentação no aeroporto de Guarulhos para embarque com destino à Lisboa. Noite a bordo. Jantar.

2º Dia

LISBOA / ÓBIDOS / FÁTIMA

Chegada, recepção no aeroporto e partida para Fátima, fazendo uma paragem para visita da vila de Óbidos, passearemos pelas estreitas ruas e pequenas praças a fim de conhecermos esta belíssima vila, considerada um dos melhores exemplos de cidadela medieval na Europa. Prosseguiremos para Fátima. Jantar e alojamento.

3º Dia

FÁTIMA / ALJUSTREL / FÁTIMA

Café da manhã. Visita ao Santuário de Fátima de onde salientamos a Basílica de Nossa Senhora do Rosário, a Basílica da Santíssima Trindade e a Capelinha das Aparições. Visitaremos também Aljustrel , situado a a 2 km de Fátima, foi nesta localidade que nasceram Lúcia, Jacinta e Francisco, os pastorinhos a quem Nossa Senhora apareceu no decorrer do ano de 1917. Finalizaremos no hotel, jantar e alojamento.

4º Dia

FÁTIMA /BATALHA / ALCOBAÇA / NAZARÉ / FÁTIMA

Café da manhã. Partida em direção à Batalha onde visitaremos o Mosteiro de Santa Maria da Vitória, mais conhecido por Mosteiro da Batalha, considerado Patrimônio Mundial e comemora a vitória na batalha pela independência de Portugal. Continuação para Alcobaça onde visitaremos a Abadia de Alcobaça, mandada construir pelo primeiro rei de Portugal e que também é Patrimônio Mundial. Por fim passaremos na vila piscatória da Nazaré, onde salientamos a igreja de Nossa Senhora. Regresso a Fátima, jantar e alojamento.

5º Dia

FÁTIMA / LISBOA

Café da manhã e partida para Lisboa. Após a chegada faremos a visita desta magnífica cidade, de onde salientamos: Parque Eduardo VII, Praça Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade, Rossio, Baixa Pombalina, visitaremos também a zona de Belém, ponto de onde partiam as caravelas, apreciaremos o estuário do Tejo, o monumento dos Descobrimentos que homenageia os heróis da navegação portuguesa e a Torre de Belém, visita à igreja do Mosteiro dos Jerônimos. A nossa visita inclui ainda paragem na famosa casa do “Pastel de Belém”, tempo livre para os que desejarem tomar um café acompanhado desta delícia portuguesa. Jantar e alojamento.

6º Dia

LISBOA

Café da manhã. Dia livre para compras. Possibilidade de passeios opcionais. Jantar e alojamento.

7º Dia

LISBOA / SÃO PAULO

Café da manhã. Em hora a indicar traslado para o aeroporto para embarque com destino à São Paulo.

A CHEGADA NO BRASIL PODERÁ SER NO MESMO DIA OU NO DIA APÓS O EMBARQUE, DEPENDE DACONFIRMAÇÃO DO VOO.

Vôos Previstos

Consulte com nossos atendentes as informações disponíveis para voos que se enquadram nesse roteiro.

Hotéis Previstos

Hospedagem em hotéis 3* categoria superior.

Garanta já a sua Reserva

Nossas Lojas

Aparecida, SP – Filial

(12) 3104-3995
atendimento.apa@catedralviagens.com.br

Campinas, SP – Matriz

(19) 3294-0077
atendimento@catedralviagens.com.br

Nossos Representantes

São Paulo, SP – Loja 1

(11) 3731-7249 ricardo@catedralviagens.com.br

São Paulo, SP – Loja 2

(11) 97378-6766 elisangela@catedralviagens.com.br

Uberlândia, MG

(34) 3232-4167 gabriel@catedralviagens.com.br

Campo Grande, MS

(67) 3222-9205 telma@catedralviagens.com.br

Maceió, AL

(82) 99108-4681 maceio@catedralviagens.com.br

Recife, PE

(81) 98280-9386 recife@catedralviagens.com.br

Campina Grande, PB

(83) 99374-3899 campinagrande@catedralviagens.com.br

Goiânia, GO

(62) 99979-0926 rosalia@catedralviagens.com.br