Santiago de Compostela – Ano Santo Compostelano com Dom Anuar Batisti

Roteiro de Santiago de Compostela – Ano Santo Compostelano com Dom Anuar Batisti
Entrada de U$ 342 + 12x de U$ 269 (cartão , cheque ou boleto)

Valores por pessoa em quarto duplo em dólares americanos, a serem convertidos no câmbio turismo do dia. Adicional para acomodação em apartamento individual:  US$ 740.00 / Adicional de Seguro Viagem para maiores de 70 anos: US$ 75.00

O que Inclui

Passagens aéreas

São Paulo / Santiago de Compostela // São Paulo , em classe econômica, incluindo as taxas de embarque (VOO COM CONEXAO);

Bagagem

1 mala de 23 kg / 1 bagagem de mão de até 08 kg

Hotel

08 Noites de hotel categoria turística superior;

Refeições

Café da manhã e jantar (Meia Pensão);

Guia

Guia Catedral Viagens desde o Brasil;

Guia

Guias Locais em português;

Bagagem

Maleteiro no hotel em Santiago

Funicular

Funicular do Bom Jesus;

Passeio

Visita guiada ao Palácio da Bolsa, Igreja São Francisco, Caves de vinho do Porto, Cruzeiro das 6 pontes, Mosteiro de Santa Clara a Velha, Universidade de Coimbra, Convento de Cristo em Tomar;

Traslado

Traslados privativos de chegada e saída;

Missa

Celebração da Eucaristia;

Gorjetas

Gorjetas para guia local e motorista;

Taxas

Taxas Turísticas da cidade de Braga;

Seguro

Seguro viagem (Até 69 anos) – Passageiros a partir de 70 anos consultar suplemento em preços.

Kit

Kit viagem Catedral;

O que não Inclui

Transporte Paróquia / Aeroporto Internacional de Guarulhos / Paróquia (o custo será informado após o fechamento do grupo). Bebidas e almoço;
Despesas extras nos hotéis tais como: Frigobar, lavanderia, telefonemas, etc
Tudo que não estiver especificado no item "Incluído”.

IMPORTANTE:
A Catedral Viagens, assim como qualquer outra empresa não tem autonomia para marcar ou trocar assentos em qualquer cia aérea, todo procedimento deverá ser feito pelo próprio passageiro:

RESERVA DE ASSENTO:
1. Marcar assento com até 24 horas de antecedência via WEB. 2. Chegando com 04:00 horas de antecedência no check in e, junto com o atendente verificar possibilidade de marcar, trocar, etc... (este procedimento poderá ter custos para o passageiro). 3. Cada cia aérea possui suas próprias regras de marcação de assentos para Grupos , qualquer exceção a essas regras terá cobrança de taxa adicional pela mesma.

Roteiro Dia a Dia

1º Dia 18 SET(DOM)

SÃO PAULO / SANT. COMPOSTELA (Avião)

Apresentação no aéreo de Guarulhos para embarque com destino à Santiago de Compostela, voo com conexão em Lisboa . Jantar e pernoite a bordo.

2º Dia 19 SET(SEG)

SANT. COMPOSTELA

Chegada, recepção e traslado ao hotel. Tempo livre para descanso.

Saída para visita a Catedral de Santiago. Celebração da Eucaristia. Jantar no hotel.

3º Dia 20 SET(TER)

SANT. COMPOSTELA / BRAGA (189 km)

Café da manhã- Saída para visita a Catedral de Santiago. Celebração da Eucaristia. Tempo livre para almoço e atividades pessoais (PORTA SANTA).

Saída para Braga. Hospedagem e jantar no hotel.

4º Dia 21 SET(QUA)

BRAGA

Café da manhã e saída para um dia inteiro de tour.

Visita ao Santuário do Bom Jesus, considerado o mais belo sacro-monte da Europa. Visita ao Santuário de Nossa Senhora do Sameiro, segundo mais importante de Portugal, depois de Fátima.

Almoço livre.Na cidade de Braga visita à Sé Catedral de Braga, ao seu Tesouro Museu onde está patente a Cruz da primeira missa celebrada no Brasil.

Tempo livre. Celebração da Eucaristia. Jantar no hotel.

5º Dia 22 SET(QUI)

BRAGA / PORTO / FATIMA (246 KM)

Café da manhã. Saída do Hotel Para Porto . Visita ao Palácio da Bolsa, Cruzeiro + city tour. Continuação à Fatima. Hospedagem e Jantar.

19h30’ – Jantar.

20h30’ – Terço internacional e procissão das velas.

6º Dia 23 SET(SEX)

FÁTIMA /ALJUSTREL/ TOMAR/FÁTIMA

Café da manhã. Saída para visitar ALJUSTREL:

Localizado a 2 km de Fátima, foi nesta localidade que nasceram Lúcia, Jacinta e Francisco, os Pastorinho a quem Nossa Senhora apareceu no decorrer do ano de 1917. Hoje, Aljustrel é um marco vivo e histórico da cidade de Fátima. LOCA DO ANJO: Onde as crianças receberam a primeira e terceira visitas do “Anjo da Paz” (Primavera e Outono de 1916).  VIA-SACRA E CALVÁRIO: A Via-Sacra é composta de 14 capelinhas em memória da Paixão do Senhor e uma 15ª correspondente à Ressurreição. – Onde as crianças receberam a primeira e terceira visitas do “Anjo da Paz” (Primavera e Outono de 1916). O POÇO DOS PASTORINHOS: Ao fundo do quintal da casa de Lúcia, o poço, onde o “Anjo da Paz”, “Anjo de Portugal”, apareceu pela segunda vez (Verão de 1916).

TOMAR, cidade dos Templários, da Festa dos Tabuleiros, do Convento de Cristo, do seu jardim, aqui já existiram as cidades romanas de “Nabantia” e “Sellium”.

Conquistada ao Mouros em 1147 pelo primeiro Rei Português, D. Afonso Henriques, foi então doada aos Templários em 1159. Patrimônio de Tomar é riquíssimo, destacando-se monumentos como a Igreja de São João Batista do século XV; as Igrejas de Nossa Senhora da Conceição (século XVI) e a de Santa Maria dos Olivais, de origens no século XIII, em tempos matriz de todas as igrejas dos domínios portugueses na África, na Ásia e na América; os Conventos de Santa Iriam (onde diz a lenda foi martirizada a Santa Iria) e o de São Francisco do século XVII; a Ermida de São Gregório do século XVI; ou o importante Aqueduto dos Pegões construído no século XVI para abastecer o Convento de Cristo. VISITA AO CASTELO MEDIEVAL de Tomar, no Ribatejo, localiza-se na freguesia de São João Batista, na cidade e concelho de Tomar, distrito de Santarém, em Portugal.

CASTELO TEMPLÁRIO na margem direita do rio Nabão, integrou, à época da Reconquista, a chamada Linha do Tejo, juntamente com outros na região que lhe acompanham o estilo: os de Almourol, Idanha, Monsanto, Pombal e Zêzere. Final do dia retorno à Fátima. Celebração da Eucaristia.

19h30’ – Jantar no hotel.

20h30’ – Terço internacional e procissão das velas.

7º Dia 24 SET(SÁB)

FÁTIMA / BATALHA / ALCOBAÇA / FATIMA

Café da manhã. Partida em direção à Batalha onde salientamos o Mosteiro de Santa Maria da Vitória, mais conhecido por Mosteiro da Batalha, considerado Património Mundial e comemora a vitória na batalha pela independência de Portugal.

Continuação para Alcobaça onde encontramos a Abadia de Alcobaça, mandada construir pelo primeiro rei de Portugal e que também é Património Mundial.

Regresso a Fátima, jantar e hospedagem.

8º Dia 25 SET(DOM)

FÁTIMA / ÓBIDOS / LISBOA

Café da manhã. Check out no hotel e saída para Lisboa com visita à ÓBIDOS– A história da antiga Oppidum, como Óbidos era chamada, remonta a um período anterior a Cristo e por lá passaram romanos, mouros e visigodos. Posteriormente, a cidade ficou conhecida como o “presente das rainhas”, pois ela fazia parte do dote de muitas delas, como da Rainha Santa Isabel, Filipa de Lencastre, Urraca de Castela, Leonor de Aragão e Leonor de Portugal. A principal atração da cidade é o Castelo de Óbidos, construção do século XIII, que é uma das Sete Maravilhas de Portugal. A entrada da cidadela já é uma atração, pois para alcançar o interior das muralhas é preciso atravessar a “Porta da Vila”, datada do século XVII e toda revestida por azulejos brancos e azuis, cujos desenhos têm como temática a paixão de Cristo. Uma vez lá dentro, você pode seguir pela rua Direita, que leva ao Castelo, mas que antes passa por várias igrejas, capelas, lojinhas e todo o casario típico de Óbidos, com seus detalhes em azul e amarelo. Em algum momento dessa caminhada você encontrará a Igreja de Santa Maria, a matriz da cidade. Foi nessa igreja que, em 1444, casaram-se Afonso V e sua prima Isabel, um com 10 e o outro com 8 anos de idade. Ao lado está o Museu Municipal. Antes de ir embora, não deixe de experimentar a ginginha, bebida típica feita a partir da ginja, um tipo de cereja, servida em um copinho de chocolate. Celebração da Eucaristia.

Continuação à Lisboa – hospedagem. Jantar no hotel.

9º Dia 26 SET(SEG)

LISBOA

Café da manhã e traslado ao Rossio (centro da cidade de Lisboa), celebração da Eucaristia na Igreja de Santo Antônio, mais algumas visitas e tempo livre para visitas de maior interesse, compras, fotografias, orações. Etc…

Final do dia retorno ao hotel. Jantar. Hospedagem.

10º Dia 27 SET(TER)

LISBOA / SÃO PAULO

Café da manhã, em horário determinado traslado ao aeroporto para embarque com destino à São Paulo. Noite a bordo. Jantar

11º Dia 28 SET(QUA)

SÃO PAULO

Chegada, recepção, tempo livre para compras no free shop.

Fim dos nossos serviços.

Vôos Previstos

As informações sobre os voos serão divulgadas em breve.

Hotéis Previstos

Santiago – 01 noite:  Hotel San Martino Pinaro /Similar
Braga – 02 noites: Hotel do Parque/ Similar
Fatima – 03 noites:  Hotel Coração de Fátima / Similar
Lisboa – 02 noites:  Hotel Vip Arts  / Simila