fbpx

Catedral Viagens

Comunicado Coronavírus: Entenda a situação, nossas políticas relacionadas ao assunto e como isso pode afetar sua viagem. Mais informações

Central de atendimento:

(19) 3294-0077

- de seg. à sex. das 9h às 18h e sáb. das 9h às 12h

valor do câmbio (27/11/2020) - Dólar R$5,55 | Euro €6,63

Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
Roteiro de Sul do Brasil com o Santuário de Santa Paulina e Natal Luz

Roteiro de Sul do Brasil com o Santuário de Santa Paulina e Natal Luz

Valor do Roteiro

Faça este roteiro com a sua comunidade! Organize o seu grupo conosco. Personalize como desejar. E tenha uma experiência inesquecível com a Catedral Viagens!

Garanta já a sua Reserva! (19) 3294-0077

Compartilhar Versão para Impressão

LUGARES QUE VISITAREMOS

Curitiba

Curitiba é a capital do estado do Paraná, na região sul do Brasil. A Torre Panorâmica, que tem um observatório em sua parte superior, destaca-se na silhueta da cidade. Conhecida como centro cultural, Curitiba abriga vários espaços para apresentações, como a Ópera de Arame, uma estrutura de aço tubular com telhado transparente, e o enorme Centro Cultural Teatro Guaíra, que apresenta uma programação variada.

Joinville

Joinville é um município localizado na região norte do estado de Santa Catarina. Com 590 466 habitantes, conforme estimativa IBGE de 2019, é a maior cidade do estado, à frente da capital Florianópolis, e é a terceira mais populosa cidade da Região Sul do Brasil atrás apenas de Porto Alegre e Curitiba.

Balneário Camboriú

Balneário Camboriú é uma cidade turística no estado de Santa Catarina, no sul do Brasil. É conhecida pelos grandes edifícios e por praias como a Praia Central. Bares, restaurantes e lojas preenchem a Avenida Atlântica, uma avenida movimentada junto à praia. O Parque Unipraias fica na foz do Rio Camboriú e oferece vistas a partir das tirolesas e dos teleféricos. O monumento Cristo Luz, uma enorme estátua de Cristo, contempla a cidade.

Região Metropolitana do Vale do Itajaí

A Região Metropolitana do Vale do Itajaí ou Vale Europeu é uma região metropolitana brasileira. Criada pela lei complementar estadual n° 162 de 1998, foi extinta pela lei complementar estadual n° 381 de 2007 e reinstituída pela lei complementar estadual n° 495 de 2010. Localiza-se no estado de Santa Catarina.

Florianópolis

Florianópolis, a capital do estado de Santa Catarina no sul do Brasil, é maioritariamente constituída pela Ilha de Santa Catarina, com 54 km de comprimento. É famosa pelas suas praias, incluindo estâncias turísticas populares como a Praia dos Ingleses na extremidade norte da ilha. A sua Lagoa da Conceição, uma lagoa de água salgada, é popular para a prática de windsurf e para excursões de barco. A Ponte Pedro Ivo Campos faz a ligação entre a ilha e a zona comercial continental.

Santuário Santa Paulina

O Santuário, situado em uma colina, junto com todo o complexo religioso espalhado pelo bairro Vígolo, em Nova Trento, foram construídos em homenagem a Madre paulina, considerada a primeira santa brasileira. O Santuário Madre Paulina tornou-se o segundo maior destino religioso do Brasil, ficando atrás, somente do Santuário de Aparecida, em São Paulo. Além do grande e belo santuário, o complexo oferece muitas atrações, como a passarela que une o santuário à Capela Nossa Senhora de Lourdes, o casebre com telhado de palha, lojas de lembranças, mirantes, trilhas e diversos monumentos. Tem também o Museu Colonial, com ferramentas e equipamentos usados pelos imigrantes, lojas diversas, entre outros atrativos.

Gramado

Gramado é uma cidade com uma estância de montanha situada no estado mais a sul do Brasil, Rio Grande do Sul. Influenciada pelos colonos alemães do século XIX, a cidade possui um toque bávaro com chalés alpinos, chocolateiros e lojas de artesanato. Gramado é também conhecida pelas suas exibições de luzes de Natal e pelas hortênsias em flor na primavera. O Lago Negro disponibiliza alugueres de barcos e caminhadas na floresta, enquanto as montanhas da Serra Gaúcha possuem trilhos de caminhada e de alpinismo.

Clique nos botões para saber sobre as informações turísticas :)

O que Inclui

Ônibus

Cidade de origem/ Curitiba/ Joinville/ Camboriú/ Florianópolis/ Nova Trento/ Gramado/Cidade de origem

Hotel

8 noites de hospedagem em Curitiba e Camboriú, Gramado, incluindo café da manhã

Passeio

City Tour em Curitiba / Joinville / Blumenau / Florianópolis e Gramado

Especial

Jantar - Restaurante Madalosso no bairro típico italiano de Santa Felicidade

Passeio

Visita ao Santuário de Santa Paulina

Ingresso

Ingressos para igrejas, monumentos.

Missa

Celebrações da Eucaristia

Guia

Guia local especializado

Seguro

Seguro viagem

Kit

Kit Viagem

O que não Inclui

Almoços, Jantar e bebidas; Telefonemas, lavanderia, consumo de frigobar (quando este serviço estiver disponível); Tudo que não estiver especificado no item "Incluído”;

Roteiro Dia a Dia

1º Dia

CIDADE DE ORIGEM / CURITIBA (ônibus ou avião)

Chegada à Curitiba, acolhida no aeroporto ou se for via ônibus acolhida no hotel. Boas vindas do nosso guia local.

Check in no hotel

À tarde breve city tour panorâmico visitando os principais pontos turísticos como Teatro de Arame, Rua das Flores, Santuário de Shoensttat etc.

Celebração da Eucaristia

Jantar em Santa Felicidade. Restaurante típico Italiano (Incluído)

 

2º Dia

CURITIBA / JOINVILLE /BALNEÁRIO CAMBORIÚ (ônibus 232 KM)

Café da manhã e visita à Catedral Metropolitana de Curitiba (Celebração da Eucaristia)

Continuação para Joinville, cidade dos Príncipes, city tour panorâmico para que possamos admirar seus jardins e a beleza desta encantadora cidade.

Almoço (Não incluído)

Continuação para Camboriú. Chegada, acolhida no hotel escolhido e tempo livre.

Jantar no hotel, ou restaurante típico. (Não incluído)

3º Dia

BALNEÁRIO CAMBORIÚ / VALE DO ITAJAÍ (Blumenau) / BALNEÁRIO CAMBORIÚ (Ônibus 76 km + 76 km)

Café da manhã e dia inteiro de visitas ao Vale do Itajaí, breve parada em Gaspar para visita a sua magnifica Catedral. (Possibilidade de celebrarmos a Eucaristia) Continuação à Blumenau, nacionalmente conhecida por manter fortes traços da colonização alemã. Encanta seus visitantes com a arquitetura em estilo “enchaimel” presente em prédios públicos e sobretudo nos famosos casarões da Rua XV,  City tour panorâmico visitando os  principais pontos  turísticos  como Castelinho , Vila  Germânica  , fabricas da  Hering , Cristais de  Blumenau , Museu da  cerveja , Catedral São Paulo Apóstolo construída em 1958 em estilo moderno com sinos eletrônicos, relógio alemão e entalhes em madeira.  Tempo livre para nossas fotografias, compras, etc.

Retorno ao Hotel e jantar (Não incluído)

4º Dia

BALNEÁRIO CAMBORIÚ / FLORIANÓLIS / BALNEÁRIO CAMBORIÚ (ônibus 87 km + 87 km)

Café da manhã e saída para uma visita à esta encantadora cidade, Visita à   Ponte Hercílio Luz, Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito

É só sair para visitar a Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito no centro histórico da capital. Esta igreja, de arquitetura barroca, guarda em seu interior não só alfaias, mas também a imagem da padroeira, numa perfeita tradução do estilo seguido pelos escravos africanos. (celebração da Eucaristia), continuação para a Praia da Joaquina É a mais famosa de Florianópolis. Sua fama se deve às ondas (que fazem dela sede de etapas de campeonatos) e às dunas (que se estendem a perder de vista). O canto esquerdo tem mar mais calminho; é onde ficam as famílias. Na estradinha entre a Lagoa e a praia é possível subir na duna e alugar prancha para fazer sandboard (ou esquibunda).   Tempo livre para almoço (Não incluído)

Final do dia retorno ao nosso hotel e jantar (Não incluído)

5º Dia

BALNEÁRIO CAMBORIÚ / NOVA TRENTO (SANTUÁRIO MADRE PAULINA) / BALNEÁRIO CAMBORIÚ (ônibus 30 km + 30 km)

Café da manhã, neste dia vamos caminhar nos passos de Santa Paulina

Após a Beatificação de Santa Paulina, em 18 de outubro de 1991, Nova Trento começou a receber milhares de devotos e peregrinos. A Capela Nossa Senhora de Lourdes já não comportava tantos fiéis, surgiu então a necessidade de construir um templo dedicado a primeira Santa do Brasil, confira algumas curiosidades sobre o Santuário Santa Paulina: a Partir do dia 18 de outubro de 1991, após a beatificação de Madre Paulina, pelo Papa Joao Paulo II, por ocasião da sua segunda visita ao Brasil, peregrinos de todo o país começaram a visitar o bairro de Vígolo em Nova Trento, terra onde Santa Paulina começou a obra da Imaculada. Ora, com o fluxo cada dia maior de pessoas, a infraestrutura tornou-se uma exigência básica.

“Não foram poucas as noites geladas que precisamos que levantar para oferecer um chá quente aos peregrinos que teimavam em ficar em barracas improvisadas, em busca de uma graça ou para agradecê-la”, argumenta Irmã Gertrudes Cadorin, que há 21 anos trabalha no Santuário.

Reunidas em Capítulo no ano 2002, em (assembleia geral), as Irmãzinhas decidiram construir o Santuário. “Essas coisas a gente não controla, não planeja. O povo veio e foi nos levando a pensar o Santuário”, dizia Irmã Ilze Mees (in memorian), de saudosa memória, que administrou no dia-a-dia, a construção do Santuário.

Em outubro de 2003 teve início as obras de terraplenagem. O Santuário foi construído em 926 dias, sem nenhum acidente, sendo dedicado à Santa Paulina, no dia 22 de janeiro de 2006. Primeiro Santuário mais ecológico do Brasil o Santuário Santa Paulina é cercado por belíssimas paisagens e montanhas Celebração da Eucaristia, visita ao Santuário e tempo livre para nossas orações, compras, fotografias etc.

Final do dia retorno ao Hotel e jantar (Não incluído)

 

6º Dia

BALNEÁRIO CAMBORIÚ /GRAMADO - (ônibus – 508 km)

08h00 – Café da manhã.

09h00 – Saída para Gramado

17h00 – Horário previsto de chegada recepção e check In no hotel

19h00 – Jantar (Não incluído)

 

7º Dia

GRAMADO & CANELA

08h00 – Café da manhã.

09h00 – TOUR GRAMADO E CANELA

Em Gramado: visita ao Mini Mundo , Igreja São Pedro, Fábrica de Cristais e Chocolate Caracol.

Em Canela: visita ao Mundo a Vapor, Cascata e Parque do Caracol.
*Parada para almoço (Não Incluído) no Canela em Brasa, ou outro local, a combinar.

Celebração da Eucaristia na Igreja de Pedra em Canela

19h00 – Jantar (Não incluído)

8º Dia

GRAMADO

08h00 – Café da manhã.

TOUR VALE DOS VINHEDOS 

Descubra a herança dos imigrantes italianos, passeando pela Região dos Vinhedos. Neste dia veremos como são feitos os melhores vinhos do Brasil.

Em Bento Gonçalves: embarcaremos no trem Maria Fumaça (não incluso), que percorre o caminho entre as cidades de Bento Gonçalves e Carlos Barbosa, oferecendo show típico italiano, tarantela e degustação de suco de uva e espumante. Visita a Vinícola Miolo, onde conheceremos todo o procedimento de fabricação de vinhos, sucos e espumantes.

Em Caxias do Sul: Visitaremos a Igreja São Pelegrino. Sua história está vinculada aos primórdios da imigração italiana e à fundação da cidade, conta com várias obras de arte em seu interior, com destaque para os painéis de Aldo Locatelli. Transporte, acompanhamento de guia para o de Trem Maria Fumaça e Parque Epopeia Italiana.
Celebração da Eucaristia.

16h00 – Retorno ao Hotel

19h00 – Jantar

9º Dia

GRAMADO / CIDADE DE ORIGEM (ônibus ou avião)

Café da Manhã, tempo livre para atividades pessoais, compras etc.

Check out no Hotel e retorno para nossa cidade de origem

Fim dos nossos serviços

Garanta já a sua Reserva

Nossas Lojas

Aparecida, SP – Filial

(12) 3104-3995
atendimento.apa@catedralviagens.com.br

Campinas, SP – Matriz

(19) 3294-0077
atendimento@catedralviagens.com.br

Nossos Representantes

São Paulo, SP – Loja 1

(11) 3731-7249 ricardo@catedralviagens.com.br

São Paulo, SP – Loja 2

(11) 97378-6766 elisangela@catedralviagens.com.br

Uberlândia, MG

(34) 3232-4167 gabriel@catedralviagens.com.br

Campo Grande, MS

(67) 3222-9205 telma@catedralviagens.com.br

Maceió, AL

(82) 99108-4681 maceio@catedralviagens.com.br

Recife, PE

(81) 98280-9386 recife@catedralviagens.com.br

Campina Grande, PB

(83) 99374-3899 campinagrande@catedralviagens.com.br

Goiânia, GO

(62) 99979-0926 rosalia@catedralviagens.com.br