Viva Salvador nos passos de Santa Dulce

Entrada de

O que Inclui

Ônibus

Passagem aérea Cia. São Paulo / Salvador / São Paulo.

Taxas

Taxas de embarque ida e volta;

Traslado

Traslados de chegada e saída em Salvador;

Hotel

04 noites de hospedagem de hotel com café da manhã;

Especial

01 almoço no Mosteiro do Salvador;

Ingressos

Ingressos para Igrejas e Monumentos;

Guia

Guia Catedral Viagem;

Guia

Guia local para as visitas;

Missas

Celebração da Eucaristia (missas) nos locais indicados;

Seguro

Seguro viagem;

Kit

Kit Viagem.

O que não Inclui

Almoço Jantar Traslado da cidade de origem /São Paulo (aeroporto de Guarulhos) /cidade de origem, (o custo será informado após o fechamento do grupo). Telefonemas, gastos com lavanderia no hotel, consumo de frigobar; Tudo que não estiver especificado no item “incluído”.

Roteiro Dia a Dia

1º Dia

CIDADE DE ORIGEM / SÃO PAULO / SALVADOR - (Ônibus + Avião)

Em horário determinado, apresentação e embarque em ônibus de turismo especial com destino ao aeroporto de Guarulhos para embarque em voo doméstico com a cia GOL (Ônibus não incluído)

Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos São Paulo

Partida do voo da Cia Aérea GOL com destino à Salvador.

Chegada prevista em Salvador. Retirada das bagagens, recepção do grupo e traslado ao hotel. A entrada no apto. estará disponível a partir das 14h00

Tarde e noite livre

2º Dia

SALVADOR

Café da manhã no hotel. Dia completo de emoções. Visitaremos um dos principais pontos turísticos da cidade: o Farol da Barra; a Cidade Alta; Corredor da Vitória; Campo Grande; Piedade. O grande destaque fica por conta da visita ao Pelourinho (maior Complexo Arquitetônico da América Latina, além de ser o mais importante dos séculos XVII e XVIII em nível mundial). Iremos também ao Mirante do Elevador Lacerda apreciarmos a Cidade Alta, a Cidade Baixa e a diversidade de ângulos oferecidos pela variedade de planos que as ruas e casas do Pelô oferecem. Ressaltamos a beleza das igrejas como: São Francisco de Assis, Catedral Basílica (taxas incluídas) e Nossa Senhora do Rosário dos Pretos (visita externa). O nosso passeio termina no Largo do Pelourinho.

Dicas: Aproveite para tirar lindas fotos durante o passeio, exceto nas igrejas, onde não é permitido usar flash. Recomendamos o uso de roupas leves e calçados sem saltos para caminhar no Pelourinho.

Almoço (NÃO INCLUÍDO) no Pelourinho, restaurante Senac. Após, City Tour Panorâmico. Vamos conhecer a história, cultura e belezas da primeira capital do Brasil. Visitaremos a Av. Centenário, Dique do Tororó (o único manancial natural de belezas de Salvador, decorado com esculturas dos orixás, os deuses africanos apresentados ao nosso povo pelos escravos vindos da África), visitando o tradicional Centro de Artesanato Baiano, o Mercado Modelo  finalizando nosso dia na IGREJA CONCEIÇÃO DA PRAIA: A Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, ou Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, construída entre 1739 e 1849 no local onde havia uma capela de taipa de pilão erigida em 1549, é uma das paróquias mais antigas da Arquidiocese de São Salvador da Bahia. Após as visitas, retorno ao hotel. Hospedagem.

3º Dia

SALVADOR

Café da manhã no hotel.

Peregrinação pelas Igrejas:

– IGREJA CONCEIÇÃO DA PRAIA: A Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, ou Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, construída entre 1739 e 1849 no local onde havia uma capela de taipa de pilão erigida em 1549, é uma das paróquias mais antigas da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, no Brasil.

– Santa Luzia ou Santa Lúcia: Foi uma jovem siciliana, nascida em família rica de Siracusa, venerada pelos católicos como virgem e mártir cristã, que, segundo conta-se, morreu por volta do ano 304 durante as perseguições de Diocleciano. Santa Luzia é muito amada e invocada como a protetora dos olhos, janela da alma, canal de luz. Seu corpo está guardado na Catedral de Veneza e 13 de dezembro é o seu dia (todos os anos, nessa data, a Igreja de Nossa Senhora do Pilar e Santa Luzia recebe milhares de fiéis).

– Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim: Foi construída em Salvador entre 1746 e 1754 para abrigar a imagem do Senhor Bom Jesus do Bonfim, trazida de Lisboa em 1745. Em 1927, o Papa Pio XI elevou o templo à dignidade de Basílica.

– Memorial Irmã Dulce, Santa Dulce dos Pobres ou Bem-Aventurada Dulce dos Pobres: Tendo recebido o epíteto de “o anjo bom da Bahia”, foi uma religiosa, ganhou notoriedade por suas obras de caridade e de assistência aos pobres. Na juventude já lotava a casa de seus pais acolhendo doentes. Criou e ajudou a criar várias instituições filantrópicas. Ela foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz no ano de 1988. Em 2011, beatificada pelo enviado especial do Papa Bento XVI, Dom Geraldo Majella Agnelo, em Salvador, sendo a beatificação o último passo antes da canonização. Santa Dulce tornou-se a primeira Santa Católica em 2019 pelo Papa Francisco, nascida no Brasil. Em 2001 foi eleita “a religiosa do século XX”. Celebração da Eucaristia (horário a combinar).

– Mosteiro de Salvador: “Nasceu” quando a Congregação Beneditina do Brasil festejava os 150 anos de existência. O Cardeal Primaz do Brasil, Dom Avelar Brandão Vilela pediu a Me. Abadessa Luiza Ribeiro de Oliveira OSB, do Mosteiro de Belo Horizonte, uma fundação em Salvador. Após dois meses, o Capítulo das Monjas reuniu-se no dia 26 de maio de 1977 e decidiu assumir a fundação. Foi escolhido para o seu mosteiro o nome de Mosteiro do Salvador, cuja festa patronal é celebrada no dia 06 de agosto. “Transfiguração do Senhor”. Foi estabelecido para a data de inauguração do “Início do Louvor Divino”, o dia 8 de setembro de 1977, Natividade de Nossa Senhora. À semelhança de João Batista. Almoço no Mosteiro (incluído).

Paróquia Nossa Senhora dos Alagados: Situada na Arquidiocese de São Salvador da Bahia, foi fundada em 07 de julho de 1980 pelo Papa João Paulo II. Para preparar sua vinda, o Papa João Paulo II pediu à Santa Teresa de Calcutá que visitasse e começasse um trabalho no bairro. Santa Teresa esteve no Uruguai em 1979 (um ano antes), e criou a Creche das Irmãs Missionárias da Caridade, localizada ao pé da Colina onde seria fundada a paróquia. Após as visitas, retorno ao hotel. Hospedagem.

4º Dia

SALVADOR

Café da manhã no hotel. Dia livre para desfrutarmos do nosso hotel e banhos de marHospedagem.

5º Dia

SALVADOR / SÃO PAULO/ CIDADE DE ORIGEM (Avião + ônibus).

Café da manhã no hotel. Manhã livre. Nosso hotel estará disponível até às 12h. Após, nossas malas ficarão guardadas até o horário do traslado ao aeroporto.

Em horário a ser definido localmente, traslado ao aeroporto de Salvador.

Saída no voo da Cia. Aérea GOL com destino à São Paulo.

Previsão de chegada em São Paulo. Retirada das bagagens.

Saída em ônibus de turismo para a cidade de origem (ônibus não incluído).

Fim de nossos serviços.