Café da manhã no hotel.
Peregrinação pelas Igrejas:
– Santa Luzia ou Santa Lúcia: Foi uma jovem siciliana, nascida em família rica de Siracusa, venerada pelos católicos como virgem e mártir cristã, que, segundo conta-se, morreu por volta do ano 304 durante as perseguições de Diocleciano. Santa Luzia é muito amada e invocada como a protetora dos olhos, janela da alma, canal de luz. Seu corpo está guardado na Catedral de Veneza e 13 de dezembro é o seu dia (todos os anos, nessa data, a Igreja de Nossa Senhora do Pilar e Santa Luzia recebe milhares de fiéis).
– Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim: Foi construída em Salvador entre 1746 e 1754 para abrigar a imagem do Senhor Bom Jesus do Bonfim, trazida de Lisboa em 1745. Em 1927, o Papa Pio XI elevou o templo à dignidade de Basílica. Celebração da Eucaristia presidida pelo Pe. Arnaldo (horário a combinar).
– Memorial Irmã Dulce, Santa Dulce dos Pobres ou Bem-Aventurada Dulce dos Pobres: Tendo recebido o epíteto de “o anjo bom da Bahia”, foi uma religiosa, ganhou notoriedade por suas obras de caridade e de assistência aos pobres. Na juventude já lotava a casa de seus pais acolhendo doentes. Criou e ajudou a criar várias instituições filantrópicas. Ela foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz no ano de 1988. Em 2011, beatificada pelo enviado especial do Papa Bento XVI, Dom Geraldo Majella Agnelo, em Salvador, sendo a beatificação o último passo antes da canonização. Santa Dulce tornou-se a primeira Santa Católica em 2019 pelo Papa Francisco, nascida no Brasil. Em 2001 foi eleita “a religiosa do século XX”.
– Mosteiro de Salvador: “Nasceu” quando a Congregação Beneditina do Brasil festejava os 150 anos de existência. O Cardeal Primaz do Brasil, Dom Avelar Brandão Vilela pediu a Me. Abadessa Luiza Ribeiro de Oliveira OSB, do Mosteiro de Belo Horizonte, uma fundação em Salvador. Após dois meses, o Capítulo das Monjas reuniu-se no dia 26 de maio de 1977 e decidiu assumir a fundação. Foi escolhido para o seu mosteiro o nome de Mosteiro do Salvador, cuja festa patronal é celebrada no dia 06 de agosto. “Transfiguração do Senhor”. Foi estabelecido para a data de inauguração do “Início do Louvor Divino”, o dia 8 de setembro de 1977, Natividade de Nossa Senhora. À semelhança de João Batista. Almoço no Mosteiro (incluído).
Paróquia Nossa Senhora dos Alagados: Situada na Arquidiocese de São Salvador da Bahia, foi fundada em 07 de julho de 1980 pelo Papa João Paulo II. Para preparar sua vinda, o Papa João Paulo II pediu à Santa Teresa de Calcutá que visitasse e começasse um trabalho no bairro. Santa Teresa esteve no Uruguai em 1979 (um ano antes), e criou a Creche das Irmãs Missionárias da Caridade, localizada ao pé da Colina onde seria fundada a paróquia.
Após as visitas, retorno ao hotel. Hospedagem .